ARQUITETAS APRESENTAM PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA “EUPHLY JALLES”

Acho melhor chamar o projeto de “repaginação da praça”. Sempre que vejo a palavra “revitalização”, me vem à mente a troca das calçadas da avenida “Francisco Jalles”, promovida pelo estadista Humberto Parini com o objetivo de revitalizar o centro comercial da cidade. A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Na manhã da terça-feira, 06 de fevereiro, o prefeito Flávio Prandi, o Flá realizou a entrega de certificados às arquitetas jalesenses, que gratuitamente realizaram projetos arquitetônicos para a cidade. Na data, Mary Malago, Marilia Pupim, Fernanda Vialle, Luiza Mariane, Daniela Alvizi Amaral, Fabiana Toyoda Scandelai e Marta Pádua Franco, que se propuseram a realizar os projetos de forma voluntária, receberam os agradecimentos da municipalidade.

“Queremos reconhecer e valorizar muito o trabalho dessas profissionais. É uma lição de dedicação, de preocupação com o próximo, acima de qualquer coisa. Enquanto estamos vendo pessoas criticando ou reclamando de pequenas coisas, sem fazer nada de bom pela nossa cidade, temos o exemplo dessas arquitetas, que preocupadas com o bem estar da nossa população, se propuseram a ajudar, dedicando seu tempo e seus conhecimentos às melhorias da nossa cidade, sem cobrar absolutamente nada em troca. Isto é exercício pleno da cidadania e amor ao próximo. Só temos que agradecer”, ressaltou o prefeito Flá.

Na oportunidade, elas apresentaram a todos o projeto que realizaram para a revitalização da Praça Dr. Euplhy Jalles.

Segundo as arquitetas, a revitalização é de extrema importância, pois o local apresenta problemas, inclusive de longa data, que precisam ser resolvidos, como a fonte que esta desativada, os banheiros que estão inadequados e o piso, extremamente danificado.

O projeto apresentado contém melhorias na iluminação, área para estacionamento dos ônibus, área adequada para lancheiros, nova arborização, banheiros apropriados e local para apresentações musicais.

“O primeiro passo, antes de iniciar o projeto foi realizar uma análise do local e ouvimos pessoas para que o projeto atendesse as necessidades e o que a população considerava mais importante”, ressaltou a arquiteta Marta Pádua Franco

O segundo passo será consultar a população. De acordo com o prefeito Flá, antes da execução do projeto, a Prefeitura realizará uma consulta pública, quando a proposta sugerida pelas arquitetas será apresentada aos munícipes, por meio da divulgação do projeto e, inclusive, ouvirá sugestões da comunidade.

10 comentários

  • MIKAYL OSBAGOS.

    OBAAAAAAAAAAAAA, SERÁ QUE AGORA VAI???? Por quê a praça dos andarilhos e dos lancheiros esta mostrando uma imagem de sujeira na cidade, nada ha ver com nossa antiga fonte luminosa. que tristeza .

  • Mi

    Não tem dinheiro nem pra asfalto…
    O jardim pires de andrade é um dos bairros que está às mínguas….
    e me vem falar de repaginar praça:????
    deixar de gastar no necessário e gastar em supérfluo é improbidade administrativa sr. prefeito…..

  • Texas Ville

    Louvável atitude, porém, entendo que Jales tem problemas de infraestrutura severos e prioritários.
    Empenho semelhante deveria existir para viabilizar os viadutos (pontilhões) sobre a via férrea, que atrapalha o dia a dia de milhares de pessoas em Jales e congestiona nosso trânsito central.

  • fim de mundo

    ESTA AÍ O PREFEITO QUE QUER VENDER O AEROPORTO, PEGAR E CONSTRUIR UM NOVO. NÃO QUER VENDER.
    O POVO TEM QUE ELEGER PREFEITO E VEREADORES EMPRESARIO E GESTORES, NÃO POLITICOS QUE NÃO TEM UMA GATA PRO RABO PARA ADMINISTRA.
    QUE EMPRESA ESSES PREFEITOS E VEREADORES DE JALES TEM?

  • Morador de Jales

    Uma vergonha querer revitalizar a praça, toda melhoria e bem vista porém lá naobesta tao ruim assim , Basta cuidar do que tem lá, tocar o mato pois parece um pasto a grama.
    Tem muito mais prioridades na cidade
    Os buracos no asfalto , prédio do upa que está caindo, e várias praças e canteiros de avenida que estão com mato alto.
    Tem o aumento dos funcionários que são a locomotiva da nossa cidade para resolver.
    O Prefeito quer maquiar a praça para os visitantes acharem q a cidade está melhorando, faça o favor prefeito incompetente trabalhe um pouco que seja para o povo de uma maneira geral não queira se promover as custa de uma praça pois vc nunca será deputado sua incompetência não deixará pois o Flaprefeito nunca será fradeputado.
    E os vereadores parem de ficar tirando fotos de obras que vc não conseguiram ajudar em nada e trabalhe um pouco pelo povo q colocou vcs aí e deixem de mamar o salário e não fazer nada de útil
    Bando de incompetentes.

  • Ex Morador de jalinha

    Parabéns ao marketing a “arquitetas”… kkkkkk…

    Mas vamos lá “…Enquanto estamos vendo pessoas criticando ou reclamando de pequenas coisas, sem fazer nada de bom pela nossa cidade….”

    O que o Sr. Frá fez ou faz??? kkkkk….

    Podia dormir sem essa…

    Sr. Frá… Vossa Excelência trabalhou hoje ?????

    Boa noite!!!

  • Ex Morador de jalinha

    Ahhhh…Me esqueci, a Ilustríssima “Tia Joana” fez muito mais que o Sr. Frá fez por jalinha… Bjos!!!

  • A praça é nossa!

    Todo prefeito quer reformar praças pois quer deixar uma “marca” para ser lembrado principalmente o atual prefeito que quer ser deputado.
    Nesta primeira etapa, a mais facil, não se falou em “quanto vai custar?” este sonho, Onde e como vai arrumar dinheiro para este sonho? Qual deputado?
    Numa época que temos uma cidade esburacada, falar em “reformar uma praça” parece uma piada de mau gosto pois temos outras prioridades.
    O prefeito quer deixar uma marca, no final de seu governo porem essa obra, se não for bem feita, poderá atrapalhar os seus planos
    Claro de ser deputado!

  • Observador

    O prefeito disse no Antena Ligada que quarta feira 7/2 estaria em Brasília e os R $1,5 milhões conseguiria do ex chefe Rodrigo Garcia ou do baleia Rossi.
    Sera?

  • O banheiro daquela praça é de dar medo.As pessoas confundem banheiro público com banheiro da Mãe Geralda,tem que entrar com um prendedor no nariz.Sem contar que na falta de sauna gay…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *