BOATOS MOBILIZAM USUÁRIOS DO ‘POSTINHO DO SÃO JORGE’

Cerca de 100 usuários da ESF “Setuo Suetugo”, também conhecida como “Postinho do São Jorge”, compareceram hoje à reunião realizada no Centro de Convivência da Terceira Idade, que é vizinho ao posto. Na pauta, o fechamento temporário daquela Unidade de Saúde, por conta da reforma autorizada pelo Ministério da Saúde.

Notícias divulgadas nos bairros atendidos pelo posto davam conta de que a Prefeitura pretendia transferir o atendimento para a ESF do Jardim Oiti, durante o período da reforma, o que teria deixado os usuários da unidade do São Jorge contrariados.

O secretário de Saúde, Donisetti Santos Oliveira, desmentiu que os serviços vão ser transferidos para o Jardim Oiti, mas confirmou que, em função da reforma, alguns atendimentos terão que ser feitos em outros locais. Ele disse, também, que a sua Secretaria estaria buscando uma solução alternativa e estuda a possibilidade de alugar uma casa próxima ao “Postinho do São Jorge”.

Representantes dos usuários criticaram a reforma que, na opinião deles, não vai resolver os problemas do posto. O repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, acompanhou a reunião e certamente trará mais detalhes sobre o caso na edição de A Tribuna, do próximo final de semana.

4 comentários

  • Fernando

    Muito bom q população do Jd Sao Jorge se reuniu.. diferente da do OITI, q soh sabe dar barraco.. eu como usuario do Jd Oiti fico feliz com isso “de nao transferir o atendimento do Sao Jorge para o Oiti” pois era isso oq toda a populacao estava mencionando, infelizmente o Postinho do OITI ja eh tumultuado soh com os usuarios daki, imagina mandar o povo do sao jorge para ka !!
    agora tem q ver se nao vai ser igual a reforma do Oiti, q faz 1 ano q foi feita e ja ta caindo aos pedaços !! e tambem essa historia de Alugar casa eh soh conversa no oiti foi a mesma historia.

  • Anônimo

    Cardoso li em alguns jornais, e sites que o Governador estara dando uma passada por Fernandopolis e depois por Santa fé, E Jales? esqueceram da gente? sabe informar algo?Abraços meu amigo

  • Anônimo

    Esse secretario ai…que diz ser secretario nao se envolve em nada…cada vez fico mais decepcionado com ele, isso de alugar casa e conversa, disse bem o colega do oiti. Esse povo ai tem que sumir da saude e colocar pessoas competentes. A populacao do Sao Jorge nao merece o que vao passar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *