CALLADO APRESENTA NOVA SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO

A notícia é da Secretaria Municipal de Educação:

Secretária de Educação LilianeLiliane Bíscaro Nogueira é a nova Secretária Municipal de Educação. A nomeação da nova secretária foi feita por portaria do prefeito Pedro Manoel Callado Moraes, com data de hoje. Liliane substitui Francisco Melfi, que ocupava o cargo interinamente, desde 03 de julho de 2015. 

Liliane é professora do ensino superior há mais de dez anos, nos cursos de engenharia, administração e tecnologia. É profissional com experiência em licitações e fornecimento de tecnologia para a administração pública.

Graduada em engenharia de computação pela UFSCar, possui pós-graduação em Administração de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, Engenharia pelo ITA e Processos de Ensino e Aprendizagem pela FMU.

Na iniciativa privada trabalhou nas multinacionais Cisco Systems e Hewlett Packard (americanas), Medidata – Amper (espanhola), Fujitsu (japonesa) e Integris – Bull (francesa). Proferiu palestras nos EUA e Japão.

A nova secretária foi apresentada pelo prefeito, aos servidores da Secretaria de Educação, na manha de hoje.

29 comentários

  • é caio

    a servidora afinou do pau, é?

  • Anonimo

    Boa sorte a ela, vai precisar.

    • Marcio

      Não esqueçam que iniciativa Publica é um mundo a parte da iniciativa Privada. A pessoa que entende de uma parte pode não saber absolutamente nada da outra. Sem contar a falta de vontade de trabalhar dos subordinados e a crucial falta de verba. Vontade trabalhar e inteligência sem dinheiro nenhum e sem continuidade quando nas mãos dos subordinados, não vira nada mesmo.

  • Cidadão

    Belo currículo. Boa sorte !!!!

  • Quem é tiquinho?

    Tá na roubada! Quero ver interagir convênios federal, estadual e outros. … Agora a gestão é pública e municipal. ..

  • administração

    Não afinou . É que a servidora aposenta agora no mês de março .

  • CHEGANDO O OUTONO

    Parabéns é o de melhor que a secretaria de Educação municipal tem excelente escolha. Depois que fez esta CEI dos Uniforme não sei é acusadores ou vereadores, parece que proibiram, entregar uniforme nas Emeis, quase três anos sem porquê JESUS? fala do golpe baixo que esse legislativo fizeram com a população da maioria simples equiparar a verba (salário) do vereador equivalente a um secretário municipal, uma cidade que falta tudo, sendo esta verba R# 5.000,00 (cinco mil reais) é farra, sendo que a câmara recebe de duodécimo anual mais de R$ 2.000.000,00 (Dois Milhões) cidade de rincha política, só ir na ALESP e em Brasília confere a fama de Jales. existe aposentada da câmara com um contra cheque de R$ 10.000,00 certo!….agora a população faça sua CEI na eleição quem é quem que merecedor de seu voto, colocar no legislativo só fica fazendo CEI………vereador da CEI tem um conjunto habitacional que o mesmo na sua maioria necessitam de uniformes.na eleição vão te lembrar!

    • Zé das Couves

      Pior Câmara da HISTÓRIA de Jales!!!
      O Grupo liderado por Gilbertão, Rosalino, Jesus, Junior Rodrigues e Thiago Abra acabaram com a cidade!
      Ainda temos que aturar a Pérola que só quer saber de salário assim como o Claudir Aranda.
      E o Presidente Tiquinho sem comentários.
      Nene do Pet Shop Ave Maria
      Este ano tem eleição espero que a população acorde!!!

  • Anônimo

    Com esse currículo, faz o que aqui?

  • Abraham Lincoln

    A profissional, pelo currículo, é mais do que bem preparada para a função que exercerá. Se em todas as secretarias (municipais e estaduais) e em todos os ministérios tivéssemos escolhas que seguissem esta linha, buscando a competência, a graduação superior, sobretudo nas áreas onde se dará o exercício da função, deixando de lado a velha prática generalizada de se conceder favores ou de retribuí-los, tenho certeza que teríamos um conceito bem diferente de administração pública e, consequentemente, o país estaria num caminho mais acertado. Lamentavelmente, nomeações que atendam a estes critérios constituem-se em exceções à regra.

  • Thiago

    É de gente assim, com bagagem, que Jales precisa.

    Não desses “chupins” que mal sabem administrar as finanças pessoais e se metem na administração pública.

  • anonimo

    Que belo curriculo, parabens ao prefeito por ela ter aceito o cargo.

  • igualzinho

    É verdade Thiago, igual a vc que já quebrou – Boutique de carne.

  • Anonimo

    Nem sempre a quantidades de titulo é suficiente, para assumir determinados cargos. E ao mesmo tempo com tantos títulos de primeira linha o que veio fazer em Jales? A convite de quem? QI. indicou?

    • Abraham Lincoln

      Em um país de brincadeira, com eleitores como você, realmente a qualificação dos gestores públicos não é necessária. Mas, ressalte-se, somente em um país de brincadeira, com eleitores como você, para deixar bem claro.

  • Anonimo

    Quando um elemento que participa do Blog, vem com uma resposta desta ele só pode ser um Achacador debaixo de uma mascara de hipocrisia, ou é incapaz de entender o teor da resposta, mostrando-se ser um Acéfalo.
    Meu Caro se sou ou não um bom eleitor e vivo num país de brincadeira? Claro que não,. sou um excelente eleitor e vivo num país onde nem sempre a qualificação através de um papel, qualifica, quem quer que seja, para um emprego público, seja ele qual for. Apesar de reconhecer suas qualificações, através de noticia do Blog. O tempo dirá. Como exemplo posso citar, a Professora Elída, que foi durante quase ou mais de 8 anos a melhor Secretária da Educação Municipal em Jales.
    Por ultimo seu intelectual ( ao contrário ), existem divergência de pensamentos e a minha não bate com a sua . Quando fores citar meu pseudônimo, através de maneiras baixas, conforme sua pessoa é melhor lavar a boca, sua mente ( se é que tens ) e seus dedos.
    E continua as perguntas: o que veio fazer em Jales? a convite de quem? QI. de quem?.

    • Abraham Lincoln

      Eu acho muito engraçado o seu comentário. Quando há motivos para se elogiar a iniciativa do executivo em nomear pessoas qualificadas para o exercício da administração pública, vem um cara como você e diz que a qualificação profissional não é tudo; questiona o que levaria o profissional a optar pelo setor público; faz insinuações sobre interesses ocultos na nomeação… Sei lá… acho que está tudo de cabeça para baixo, você quer mesmo é criticar, independentemente do motivo. “Cumpade”, se a qualificação do profissional, tendo como exemplo o currículo dessa moça, não é algo louvável, o que dizer, então, daqueles que assumem cargos similares sem ter sequer uma formação superior? Quem você gostaria que administrasse sua empresa, o “seo” Cido, dono de um boteco de esquina, que tem a quarta série do ensino fundamental e é extremamente popular na vila, ou um jovem de 27 anos, formado em administração de empresas pela USP, com mestrado pela mesma instituição e doutorando por uma Universidade no exterior? Eim? Leia o que você está escrevendo, cara… Veja o quão absurdos são seus comentários. Eu sei aonde você quer chegar… É aquela velha historinha do metalúrgico, bla, bla, bla, bla, bla, não é? Reitero o comentário que exarei acima: Para eleitores como você a graduação do administrador público, bem como de seus agentes de desconcentração, é desnecessária. Contudo, para quem é sério, a capacidade e a qualificação são imprescindíveis. Acho, inclusive, que deveria ser lei esta necessidade. Quanto às suas questões, leia. Suponho que você saiba fazer isso. (Art. 55, II, Lei Orgânica do Município).

      • Nisso eu concordo com você, preclaro Abraão. Algumas pessoas só sabem reclamar. Se o prefeito, qualquer que seja ele, nomeia alguém com pouca qualificação, elas reclamam. Se nomeia alguém com ótima qualificação – como parece ser o caso da moça da Educação – eles também reclamam. E ainda querem saber como uma pessoa tão qualificada veio parar aqui em Jales. Ora bolas! Esse é um problema que diz respeito somente a ela.

        • Abraham Lincoln

          Pois é, Cardoso. Difícil agradar a este povo. É verdade que a cidade tem muitos problemas, muitos. O asfalto, por exemplo, está um lixo, lamentável. Na condição de “chefes” do Prefeito, temos que criticar o que não está funcionando e elogiar as boas iniciativas, assim direcionamos nosso “funcionário” para a direção que queremos.

  • Anonimo

    Abraham Lincoln e Cardosinho minhas perguntas , continuam valendo, pois não sou obrigado a pensar como vocês, pois cada um tem seu motivo para puxar o saco do referido Prefeito. e em nenhum momento eu desvalorizei a capacidade da nova secretária, consequentemente suas competências, sendo talvez a mais preparada entre o secretariado do prefeito, mas também continuo afirmando que papel não é tudo e o que também vale são as experiências do cargo que vai assumir.
    Sem Acéfalo Abraão, quando dirigir a mim não venha com palavras, como um cara como você, pois tenho rosto e quem tem cara é burro ,cavalo, jumento Etc…, como você.
    Puxadores de saco do prefeito, cada um com seus motivos, aqui não tem nenhum metalúrgico, nem nenhum individuo que não se deixa levar por comentários badaladores de pessoas com interesses.
    Se meu comentário são absurdos os dois pombinhos não deveriam nem ter respondido e como Abraão continuas com teu pensamento, eu continuo com os meus, és um acéfalo e teu companheiro esta pensando no futuro.
    E se os dois lerem meus comentários neste blog, poderão notar que chamais em tempo algum falei ou desejei mal a atual administração, pois inclusive, foi nela em que votei, mas me arrependi, não pelo Dr. Callado, mais sim pela prefeita, que foi muito bem caçada.
    Abraão sei ler muito bem e conheço a muito tempo seu irracional o Art.., 55, II da lei Orgânica do município, não precisa um imbecil querer me ensinar.
    Se os dois que se consideram inteligente, já perceberam que nesse blog, existem vários anonimos dando suas opiniões, então antes de qualquer coisa procurem saber quem é quem, pois estão mostrando, que não são assim tão qualificados, como pensam.
    Aos dois Intelectuais ( será ), o 1º,,2º, 3º Anonimo não sou eu, mas o 4º e 5º 6º Anonimo não sou eu, então ai esta faltando inteligência para os dois ou percepção.
    Os dois Inteligentes chegaram a ler as respostas do 1ª, 2° e 3ª Anonimos , chegaram a ler as respostas da Funcionária Pública e do Thiago, acho que não, pois se tivessem lido os digníssimos donos da verdade teriam, que dar alguma ou a mesma resposta, falta do que ?
    Com vossa permissão por mim, nenhum individuo poderia ser vereador sem ter no minimo um diploma universitário, e seu ganho, nunca superior a um salário minimo e o secretariado a mesma coisa, mas com conhecimento e experiência no cargo que vai ocupar, com salários nunca superior a dois salários mínimos.
    Continuo a perguntar o que veio fazer em Jales? A convite de quem? QI. de quem? Pois uma pessoa com todas essas qualificação, estaria trabalhando em grandes empresas e ganhando até vinte vezes mais do que vai ganhar como secretária em Jales. Continuo dizendo em toda administração desde a década de 60, até hoje a Secretária nunca foi ocupada, tão brilhantemente como foi na época da Prof. Elida, independentemente do partido ou do prefeito, o próprio blogueiro inteligente pode testemunhar .
    Mais uma vez Blogueiro e Abraão nunca, jamais reclamei de quem quer que seja nesta administração atual e olha suas palavras: alguém com ótima qualificação ( como parece ser o caso da moça), então ainda parece, mas não é. E foi o que disse só o futuro dirá.
    Abraham Lincoln, para mim continuas sendo um acéfalo.
    ****Só os tolos sabem de tudo. O sábio aprende algo novo todo dia. ******** Eu só incomodo os fracos. Os fortes andam comigo, mesmo havendo divergência.**/******

    • Abraham Lincoln

      Alguém sabe onde fica a tecla SAP desse cara. Quem sabe na outra versão eu consiga entender o que ele quer dizer. O cara escreve tão mal que não é possível entendê-lo.

  • Anônimo

    Essa é a única cidade do mundo onde a capacidade intelectual e o conhecimento rende mais bochicho do que a mediocridade. Mas com certeza essa moça muito bem qualificada, a nova secretária de educação da cidade, só incomoda os fracos também.

  • Anonimo

    Abraham Lincoln perdeste os assuntos e as respostas e vem com coisas insignificantes, coisas essas em que nem eu sei como responder para sua intelectualidade de homem inútil e achacador, mas se sou tão difícil de me fazer entender compre um teclado.

  • Anonimo

    Anônimo-não estou e nunca estive discutindo capacidade intelectual ( se não, não estaria respondendo a sua pessoa cuja imbecilidade é incomparável pelo que tenho lido ) e nem conhecimento ( pois o caso seria o mesmo, pois és um desconhecedor medíocre e baixo, pois não estarias usando pseudônimo de outros individuo. ).
    Desqualificado e Incapacitado em nenhum momento em meus comentários falei que a jovem não tem qualificação ou capacidade pois deve ter e muita, como também isso não me incomoda em nada, pois nunca tive pretensão em ser secretário ou coisa que o valha,fraco é seu celebro em não saber ler e interpretar os textos, tão fraco que se bater e rachar a cabeça, vai sair merda para todo lado.
    O que eu disse, e continuo dentro da mesma ideia é que nem sempre as qualificações e capacitações valem mais que a experiência, e continuo citando o exemplo da Professora Elida, a melhor Secretária da Educação de Jales nos últimos 30 anos ou mais.
    E continuo a perguntar: O que vei fazer em jales? A convite de quem? QI. de quem ?
    Como desculpa, não venha como teu amigo, perguntar onde fica a tecla B–T–H–P ou X no meu teclado, pois eu vou acabar respondendo. E diga ao Imbecil que se eu escrevo mal, por que fica discutindo comigo no Blog? Pois já disse antes por aí Eu só incomodo os Fracos e Tolos, pois os Fortes andam comigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *