CALLADO VAI PROPOR EXTINÇÃO DE CARGOS E PARCELAMENTO DE DÍVIDAS DE CONTRIBUINTES

DSC01989-ed

O prefeito Pedro Callado reuniu a imprensa, nesta segunda-feira para falar sobre a situação financeira da nossa Prefeitura. Depois da explanação feita pelos servidores André Wilson Neves da Silva (contador) e Sirlene Pacheco (secretária de Fazenda), Callado reiterou a necessidade de diminuir as despesas e aumentar a arrecadação.

Para conseguir isso, ele deverá propor – em reunião com os vereadores, marcada para logo mais, às 14:00 horas – a extinção de alguns cargos (especula-se que sejam as chefias de gabinete das secretarias) e a aprovação de um projeto de lei que permita aos devedores de impostos o pagamento parcelado de suas dívidas.

Callado ressaltou, no entanto, que o parcelamento não vai incluir o perdão de juros, multas e correção monetária, como normalmente acontece com os famosos Refis. Os contribuintes em atraso com os cofres municipais poderão pagar suas dívidas em parcelas, mas sem nenhum desconto.

A situação financeira da Prefeitura não é das mais confortáveis, mas também não é tão ruim quanto foi falado na semana passada. Em janeiro, os cofres municipais foram bastante reforçados pelo repasse do IPVA (R$ 3,1 milhões), enquanto agora em fevereiro o reforço virá por conta do IPTU.

DSC01988-edO problema, avaliam Callado e sua assessoria, será a partir de junho, quando o repasse do IPVA e o recebimento do IPTU caem bastante. Por isso, é preciso, desde já, adotar medidas para diminuir as despesas e incrementar a arrecadação.

Quanto ao secretariado, Callado não confirmou nenhum nome, nem mesmo o de Ademir Molina, que estava presente à reunião. José Devanir Rodrigues, o Garça, chegou depois da reunião, para uma audiência com Callado.

A coletiva foi acompanhada por Luiz Ramires (Jornal de Jales), Tony Ramos (Assunção), Douglas Zílio (Tribuna), Claudinei Antônio e Cleo Garcia (Antena 102), Assis Duarte (Moriah FM) e Celso Costa (Alvorada). A repórter Priscila Mota, da TV Tem, e o jornalista Deonel Rosa Júnior também marcaram presença. 

11 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *