CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE JÁ COMEÇOU EM JALES

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Ontem, segunda-feira, começou em todo o Brasil a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe. O período se estende até o dia 1º de junho. Em Jales, a Secretaria Municipal de Saúde conta com oito salas de vacinação em funcionamento, entre elas a do Núcleo Central de Saúde (antigo Postão), que vão atender toda a população inclusa nos grupos estipulados pelo Ministério da Saúde.

Um cronograma foi definido pelo Ministério e deverá ser seguido em todas as unidades de saúde do país.  Na primeira semana de imunização, a vacinação será para os profissionais da área de saúde, independente do campo de atuação, rede pública ou privada, bem como para os idosos, acima de 60 anos.

Na segunda semana de campanha, que começa no dia 02 de maio, o grupo de vacinação passará a abranger as crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto).

Na terceira etapa, no dia 09 de maio, serão acrescentados os grupos de portadores de doenças crônicas (como o diabetes). É necessária a apresentação de prescrição médica. Também serão vacinados nesse grupo os professores da rede pública e privada, sendo inclusos os professores universitários.

Em Jales estão atendendo as salas de vacinação das unidades de saúde (ESFs) dos bairros, Jardim São Jorge, Jardim Municipal, Jardim Paraíso, COAHB Roque Viola, COAHB JACB e Jardim Novo Mundo, das 7h às 11h e o Núcleo Central, das 7h às 11h e das 12h30 às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *