CCTI CONSEGUE LIMINAR PARA CONTINUAR COM BAILES NO JARDIM SÃO JORGE

O forrós do CCTI – Centro de Convivência da Terceira Idade – certamente que estarão ainda mais animados neste final de semana. Segundo notícia veiculada no blog do Juliano Matos, os dirigentes do clube conseguiram hoje, na Justiça, uma liminar contra a determinação do prefeito Humberto Parini, que havia concedido um prazo de 60 dias para que os idosos se escafedessem do prédio localizado no Jardim São Jorge, onde eles estão há mais de vinte anos.

A liminar foi concedida pela juíza da 4a. Vara de Jales, Renata Vilalba Serrano Nunes, no processo 311/2011, em que o CCTI, com base no Estatuto do Idoso, está propondo uma Ação Declaratória de Obrigação de Fazer, contra o município. Segundo alguns artigos do Estatuto do Idoso, o Poder Público tem o dever de oferecer lazer e entretenimento para as pessoas da terceira idade.

O prazo de 60 dias concedido pelo prefeito Humberto Parini para que o pessoal do CCTI deixasse o local venceria hoje, segundo o presidente do clube, Ezequiel Ferreira, que – exultante de alegria – ligou para a vereadora Tatinha, agora à noite, comunicando a boa nova. O litígio entre o prefeito e a direção do CCTI já vem desde o ano passado, quando a Prefeitura negou-se a prorrogar um convênio que já durava mais de vinte anos e que permitia aos idosos utilizar o prédio localizado no Jardim São Jorge para suas atividades de lazer. 

Segundo matéria do jornal A Tribuna, de 10 de abril deste ano, a cisma do prefeito com os idosos do CCTI teria adquirido contornos de retaliação política, depois da intervenção do vereador Luiz Henrique Macetão – desafeto declarado da administração Parini – que manifestou apoio aos dirigentes do clube em seu blog.

Resta agora, aos idosos do CCTI, torcer para que a liminar não seja cassada e que o julgamento do mérito aconteça somente depois que o prefeito Parini e sua troupe já tiverem descido a rampa.

21 comentários

  • Zé das Covas

    Bem, Cardoso .Há mais coisas entre o céu e a terra do que julga a nossa vã filosofia. Acho que a frase é mais ou menos esta, mas o sentido está correto. A deputada Analice tem responsabilidade na história. Foi dela a emenda parlamentar que permitiu a construção de um OUTRO CCI próximo da quadra do Jardim Paraíso, onde o Parini ABRIGOU uma família de correligionários seus: a da Sandra Britto. A deputada teria ficado muito enfezada com um almoço que foi oferecido para o deputado Carlão Pignatari pelo seu Ezequiel no antigo CCTI. Talvez, daí tenha nascido a rusga e a intenção de acabar com o CCTI mais tradicional que atua há mais de 20 anos.
    A retaliação é óbvia, porque se havia um Clube que funcionava bem há tanto tempo, não tinha motivo para construir um novo. A deputada deveria era dar verba para melhorar o local e o serviço e não para criar um concorrente e esvaziar o atual.
    Deu as mãos ao Parini para acabar com o CCTI que recebeu o Carlão.

  • chico

    Caso mais ou menos parecido é o da Escola de Teatro – Elite. Quem quer tirá-la do Teatro?
    Parini, Shimomura, Carlão ou Analice

  • DORA

    acho mais que justo o salao de forro sair daquele local, é um salao pequeno, nao tem condiçoes de dar lazer nenhum a idoso, alem do fato de estar tao proximo do velorio onde ja existe na promotoria um abaixo assinado desde 1997 para ser retirado de la , pois enquanto uns chorao outros festejam parece ate deboche,e a bem da verdade depois da meia noite quem menos frequenta o local é pessoas no maximo 40 anos, posso dizer pois sou vizinha do local.

  • dora

    Mais um detalhe o salao novo foi revindicação dos proprios idosos, inclusive do Sr. Ezequiel, pois como vizinha dele, na epoca acompanhei todo movimento para se conseguir um espaço mais adequado.

  • Ivone

    DORA PELO SEU COMENTÁRIO VC, INFELIZMENTE, NÃO FREQUENTA O CCTI, POR QUE LÁ VÃO PESSOAS DE TODAS AS IDADES (DE 18 A 80 ANOS DE IDADE) E SÃO PESSOAS DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS QUE PROCURAM DIVERTIMENTO NOS FINAIS DE SEMANA, POR SER TÃO ESCASSOS EM NOSSA CIDADE, E A MINHA MAIOR FELICIDADE É VER AS PESSOAS DANÇANDO FELIZES, ESQUECENDO OS SEUS PROBLEMAS, SUAS TRISTEZAS, SUAS DOENÇAS, PROCURANDO VIVER UM POUCO COM AQUILO QUE NO MOMENTO LHE É OFERECIDO.
    QUANTO AO NOVO SALÃO, NÁ ÉPOCA QUE SOLICITAMOS A DEPUTADA ANALICE FERNANDES E QUE GANHAMOS, A IDÉIA ERA PARA SER CONSTRUÍDO NUM LOCAL MAIS ACESSIVO AOS IDOSOS, MAS INFELIZMENTE AS COISAS SÃO COLOCADAS DE CIMA PARA BAIXO SEM OUVIR AS PESSOAS QUE FREQUENTAM O LOCAL, POR QUE SE TIVESSE SIDO DIFERENTE ESTARÍAMOS NUM LOCAL BEM MELHOR LPARA OS IDOSOS. CASO VOCÊ NÃO SAIBA AQUELE PRÉDIO CONSTRUÍDO PERTO DA FACIP ONDE ESTÁ INSTALADA UMA UNIDADE DA UNIJALES, FOI UMA VERBA CONSEQUIDA PELO DEPUTADO DEVANIR RODRIGUES PARA FAZER UM OUTRO CENTRO DE COLNVIVÊNCIA DO IDOSO, NÃO ME PERGUNTE POR QUE NÃO ESTÁ FUNCIONANDO OUTRO CENTRO DO IDOSO LÁ.

  • Ivone

    QUANTO AO VELÓRIO ELE FOI CONSTRUÍDO POSTEERIORMENTE AO SALÃO DO CCTI, FOI FALTA DE PLANEJAMENTO DA P.M DE JALES EM FAZER NAQUELE LOCAL, DEVIDO QUE NA ÉPOCA TINHA TERRENO NA LATERAL ONDE, COM UM BOM PLANEJAMENTO NÃO TERIA ESSE TRANSTORNO.UMA PERGUNTA DESDE QUANDO VOCÊ É VIZINHA DO CCTI?
    EM TEMPO: O SR. EZEQUIEL SEMPRE FOI UM LUTADOR PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DOS IDOSOS EM JALES, REALMENTE ELE ESTAVA JUNTO COM NÓS NA LUTA PARA CONSTRUIR UMA SEDE DO CCTI DE JALES, INCLUSIVE O PROJETO ORIGINAL ESTÁ NO NOME DO CCTI DE JALES, MAS……..
    E TAMBÉM AS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DA DIRETORIA DO SR. EZEQUIEL TRABALHAM COMO VOLUNTÁRIOS, CASO RARO HOJE EM DIA.

  • pois é a diretoria são ótima parabens eziquiel continua assim vc sabe escolher os melhores conjuntos p/ animar nosso forró
    a preta tbm sabe tratar bem as pessoas a outra deretoria mal organizado

  • agora temos onibus p/ levar nas cidades vizinhas antes não tinha td agora é melhor que antes….parabens DIRETORIAS…

  • qts . a respeito de maior e menos idade isso dara o direito a tds desde que tenha comportamento no local aonde se encontrar do resto só alegria ok….vamos nos divertir é a unica coisa que tem aq baile em jales termos de gastar pouco e divirtir bastante……ccti no bairro são jorge….

  • Anônimo

    É ISSO HAÍ MARIA!!! TODOS NÓS TEMOS O DIREITO DE IR E VIR E MELHOR AINDA ONDE IR ONDE A GENTE É BEM RECEBIDO ,EU FREQUENTO MUITO POUCO O C.C.T.I (falta de tempo)MAS QDO VOU ME SINTO MUITO BEM ,VC CITOU A PRETA MAS LÁ TODAS AS PESSOAS DA DIRETORIA PROCURA TRATAR BEM TODOS(AS) .

  • Nalva

    Gente, não tem segredo nenhum nessa história: 90% dos idosos querem que o CCTI continue no bairro São jorge, é só ir la e presenciar pra ver a felicidade deles naquele local daNçando nas sextas feiras a noite e no domingo a tarde. E quanto a diretoria atual do seu Ezequiel estão todos de parabens, porque eu como frequentadora do forró vejo todos os meses que eles prestam contas de todos os gastos e recebimentos (COISA QUE A ADMINISTRAÇÃO PASSADA NUNCA FEZ!!!!)

  • Nalva

    eai… alguem sabe me responder porque a DIRETORIA PASSADA NUNCAAAAAAA prestou contas dos gastos e recebimentos que tinham no CCTI ?????????????????????

  • na verdade não sei se é uma mulher ou um homem aq ta como anonimo seja la quem for amigo[a] ccti ta ficando cada fez melhor ainda mais com esse conjunto nova geração chega no baile arrebentando parabens ao conjunto e a toda a adiministrção do ccti ….qts a antiga adiminitracção vamos esquece-los ja que não fez nada de bom tão querendo fazer alguma coisa la no forro deles ja vi que la não tem nada quem vai la sózinho fica sem dançar tbm com 4 casais no salão quem gosta e tem dinheiro de sobra vai la porque eu fico aq mesmo no ccti ….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

  • nalva vamos esquecer a antiga deretoria passada como se diz ja passou se eles não prestou conta qd tavam ainda la pior agora que o povo arrancarão eles de la tavam pensando que nosso dinheiro era capim … não era não nos temos que fazer agora viver o presente e não deixar que não possa voltarem de novo ….aff… agora só alegria vamos la p/ ccti galera ,,,,kkkkk,,,,

  • nalva vamos esquecer a antiga deretoria passada como se diz ja passou se eles não prestou conta qd tavam ainda la pior agora que o povo arrancarão eles de la tavam pensando que nosso dinheiro era capim … não era não nos temos que fazer agora viver o presente e não deixar que não possa voltarem de novo ….aff… agora só alegria vamos la p/ ccti galera ,,,,kkkkk,,,

  • Anônimo

    EU TBÉM FICO NO C.C.T.I ,GOSTO DE LÁ MESMO QUE NÂO DANÇO REVEJO AMIGOS ,BATO PAPO NESTA SEXTA(27)REVI UMA AMIGA QUE ESTAVA AFASTADA DOS BAILES A UNS 3ANOS FOI ÓTIMO ,VAMOS PRO CCTI ALIVIAR O ESTRES DA SEMANA E NESTA SEXTA É A BANDA QUARIOS (eu gosto mto)

  • Nalva

    Ei Cardozinho voce ficou sabendo do pessoal da diretoria do cctei foi furtado o pessoal da diretoria trabalha e os larapios arombam a porta e leva tudo os que eles tem lá , pela segunda vez . Não tem colaboração de ninguem e ainda é roubado

    • Não fiquei sabendo não, Dalva. Se a coisa anda se repetindo, talvez fosse o caso de providenciar a colocação de um alarme.

      • Anônimo

        verdade CARDOSINHO roubaram sim ,estive lá na hora que a policia chegou ,estranho que no postinho de saúde tem guarda na rua tbém e os malandros entram e ninguém ouve nada ,pelo tanto de coisas que levaram deviam estar de bando .

  • eu tbm não entendo guarda por perto e bandidos ainda roubam isso ai cardosinho prodencie um alarme isso não pode continuar mais….aff…

    • leonor

      MARIA VC ESTÁ CERTA ,VAI SIM SER COLOCADO ALARME ,ESTÁ COMBINADO PRA QUE SEJA INSTALADO AMANHA ,QUEM SABE ASSIM VAMOS TER UM POUCO MAIS DE SOSSEGO …. DIA 29 TERÁ FESTA JUNINA VC ESTÁ CONVIDADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *