COMEÇOU A REFORMA DA PRAÇA DO JACARÉ

A secretaria de Comunicação da Prefeitura distribuiu release à imprensa, dando conta do início da repaginação da Praça João Mariano de Freitas, também conhecida como “Praça do Jacaré”, apesar de o jacaré já ter sido despejado daquele local há algum tempo. Aliás, segundo o projeto elaborado pelo arquiteto jalesense Oswaldo Polízio Júnior, não vai ter mais espaço prá animais ali naquela praça. No local, antes habitado por jacarés, jabutis, tartarugas e outras espécimes da nossa rica fauna, será erguido um pórtico de concreto armado.

Diz o release que, além da mudança na área antes ocupada pelos bichos, serão executadas algumas rampas – inclusive na escadaria do coreto, que receberá nova pintura. Diz também que o calçamento será recomposto nas áreas danificadas; que serão instalados novos modelos de luminárias e que serão feitas melhorias nas instalações elétricas. E tem mais: toda a vegetação de pequeno porte dará lugar ao plantio de novas mudas e os bancos de concreto serão substituídos por bancos de estrutura metálica, com assentos de madeira.

Todos nós conhecemos a competência e a criatividade do arquiteto Vadinho. Resta saber se a empresa responsável pela execução da obra não vai repetir a performance da Miranda & Alves, que está cuidando da “revitalização” do centro. Por falar nisso, a empresa contratada para cuidar da repaginação da praça é a Sanecc – Saneamento e Construção Civil Votuporanga Ltda. O valor da obra, segundo o release da Prefeitura, é de R$ 180 mil e será coberto com recursos do governo federal e do município.

1 comentário

  • Tatinha

    A REvitalizAÇÃO do centro, a REpaginAÇÃO da praça…as palavras que nomeiam essas ações em Jales começam e terminam do mesmo jeito…Já estou assustada!!! Prevejo mais descontentamento…Será que tem fundamento meu medo???Cismas de mulher???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *