DIRETORIA DO SINDICATO DOS SERVIDORES REUNIU-SE HOJE PARA ANALISAR MEDIDAS CONTRA CORTES

DSC00786-edA diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais reuniu-se na tarde desta quinta-feira para avaliar as últimas medidas tomadas pela prefeita Nice Mistilides, que atingiram um número razoável de funcionários.

O dia, por sinal, foi dos mais agitados por conta dos cortes de várias portarias, inclusive na Educação e na Saúde. Motoristas de ônibus escolares e de ambulâncias foram atingidos.

No almoxarifado, o clima era de revolta e, segundo narrativas, alguns servidores do setor cogitaram tomar atitudes extremas. Operadores de máquinas foram rebaixados a auxiliares de serviços gerais. 

O presidente do Sindicato, José Luiz Francisco, passou boa parte do dia ao telefone, tentando acalmar os servidores atingidos. Ele se disse preocupado com as consequências do clima de revolta. 

Representantes da OAB estiveram presentes à reunião. A Câmara foi representada pelo presidente Gilbertão e pelos vereadores Rosalino e Jesus.

Domingo, no jornal A Tribuna, tudo sobre a reunião. Tudo indica que setores da Prefeitura poderão ficar paralisados.  

28 comentários

  • Anônimo

    que entendo de administração. Tenho uma vida de trabalho e já vi passar por aqui muitos modelos.

    A Nice não tem ideia do que está fazendo em nenhum ramo de Administração da Prefeitura. Ela não sabe nem como deveria funcionar uma Prefeitura. Não tem ideia do quanto estamos desorganizados e desorientados sob as mãos dela, do Aldo e da Angélica.

    Essas três pessoas estão, desde o começo pedindo aos servidores que façam coisas fora da lei simplesmente porque não tiveram planejamento pra começar suas ações pelos locais certos, dentro dos métodos legais e dentro do prazo correto para que os tramites comuns aconteçam e exista organização e eficiência no serviço pulico.

    Peço desculpas aos defensores da mesma religião dela. Me mostrem pelo menos um ramo da Administração que está andando bem, que está bem direcionado, que está organizado, onde as pessoas trabalham em ambiente de paz e com boas expectativas de fruto do próprio trabalho.

    Todos os setores da prefeitura estão indo de mau a pior, está tudo um verdadeiro caos. E não adianta dizer que é por causa de funcionários. Eles são os mesmos de outros prefeitos que fizeram um trabalho melhor do que o a Nice.

    NÃO ADIANTA DIZER GENERALIZANDO QUE FUNCIONARIO NAO TRABALHA. O POUCO DO QUE ACONTECE NA PREFEITURA É POR CAUSA DE FUNCIONÁRIOS QUE CUMPREM A SUA FUNÇÃO.

    E EXISTE MUITOS BONS FUNCIONÁRIOS NA PREFEITURA QUE FAZEM O PROPRIO TRABALHO BEM, MESMO QUE NÃO FIQUEM 30% DO TEMPO (AO INVES DE TRABALHAR) EM EXIBIÇÃO PARA A PREFEITA COMO FAZEM ALGUNS. O UNICO PROBLEMA DA NICE NAO ENXERGAR ESSAS PESSOAS BOAS É QUE ELA SIMPLESMENTE NAO SABE O TRABALHO DE CADA UM, NEM O QUE DEVERIA SER A TAXA PRODUÇÃO DE CADA PESSOA EM RELAÇÃO AO TIPO DE SERVIÇO QUE ELA EMPREGA. ELA SO ENXERGA PUXAÇÃO DE SACO.

  • Debi&loide

    EU FALEI COMEÇOU OS FILMES QUE ESTÃO EM CARTAZ
    SALVEM-SE QUE PUDER
    TODO MUNDO EM PANICO
    O MASSACRE DA SERRA ELETRICA
    E SE SOBRAR ALGUEM COM PORTARIA: ESQUECERAM DE MIM

  • Funcionário

    Eu nunca vi tamanha covardia…Triste.

  • Cuiabano

    O pior de tudo é que esta prefeita lunática está com a faca e o queijo nas mãos, já que ela legalmente pode cortar essas portarias. Talvez uma ilegalidade seria o corte das portarias em período eleitoral, do resto ela está munida legalmente. Agora uma recomendação aos funcionários: VEJAM QUAIS FORAM OS FUNCIONÁRIOS PROTEGIDOS, OS QUE NÃO TIVERAM SUAS PORTARIAS RETIRADAS POR QUE SÃO PROTEGIDOS, E RUFEM ELES!!! SINDICATO REPRESENTE NO MINISTÉRIO PÚBLICO E FUNCIONÁRIOS RUFEM RUFEM RUFEM OS PROTEGIDOS DA UNGIDA!

  • Cuiabano

    SE NO ALMOXARIFADO TEM UM PROTEGIDINDO PUXA SACO DA PREFEITA, MALHEM ELE! SE NA SAÚDE TEM UM PROTEGIDINDO OU PROTEGIDINHA, MALHEM ELES!!! ASSIM EM TODOS OS LOCAIS DA PREFEITURA, RUFEM OS PROTEGIDOS DA UNGIDA

  • Sou Eu

    Não sou funcionário público Municipal, mas fiquei sabendo de fontes seguras,inclusive por quem esta sendo beneficiada e não sabe ficar de boca fechada que na Secretária da Educação e na Saúde (Farmacia,Atendimento e Enfermeira), esta ocorrendo um falso cancelamento de Portarias desde que tudo começou, a alguns meses atras.
    Próprios funcionários falam isso com orgulho, não sabendo guarda segredo como a Ungida pediu. Dentro da própria Prefeitura o fato também esta ocorrendo. São pessoas de alta confiança da Ungida. Sou leigo, mas pelas conversas que ouvi qualquer pessoa bem intencionada pode ver a verdade dos fatos. É só investigar.
    Ungida estas prejudicando excelentes funcionários com mais de 10 anos de carreira só por não jogar no seu Time.
    A Mão de DEUS tarda mas não Falha.

  • PIADA

    Ate agora a ungida não falo de despensa surpersecretario, Zezé, Gigante, secretaria imprensa, gabinete, esporte, esperamos a demissão destas pessoas.

  • o tonto

    MEUS AMIGOS E PRIMEIRA VEZ QUE VI UMA PREFEITA FAZER O QUE ESTA FAZENDO, MAS EU APOIO ELA SE ELA TIRAR AS PORTARIAS DO APADRINHADOS DELA, E AI ESTA A RESPOSTA PARA PRESIDENTE DO SINDICATO QUE NAS REUNIOES DE AUMENTO ELE MESMO AVISAVA QUE UM DIA ISSO IA ACONTECER, TALVESZ FOI ELE QUEM AVISOU A PREFEITA QUE PODIA FAZER ISSO.
    VOCE FUNCIONARIO QUE NAO SUBIU POR PORTARIA IRREGULAR AGORA E A HORA DE MORRER DE RIR. ESLES SABIA QUE UM DIA IA ENTRAR UM PREFEITO DE SACO ROXO E IA FAZER ISSO, ELA NAO TEM SACO MAS TEM A CORAGEM DE UM GUERREIRO.
    QUE DEUS AJUDE QUEM TEM PORTARIAS IRREGULAR MAS VOCES RIRAO ATE AGORA E AGORA VAO CHORAR.
    AQUI FAZ AQUI SE PAGA.

  • fonte secou

    O que esta’ acontecendo com os funcionarios da prefeitura ja’ era de esperar.
    Pois com a situaçao de dividas, aumento salarial que nao podia dar, Lei da responsabilidade fiscal cobrando, os vereadores nao quizeram dar o desconto dos impostos.
    Tudo isso levou a cortar as portarias que o Parini deu e essas demissoes para diminuir a conta salario.
    Nós, contribuintes, vemos que a prefeitura esta’ inchada e que essa situaçao nao ia continuar.
    So’ e’ cego quem nao quer ver.

  • Lelito

    Bem feito aos servidores que, num ato de ingratidão com o Parini, deixaram de votar no Clovis e votaram na atual prefeita. Cavaram a própria cova.

  • francisco

    Ah, ela eh evangélica, sendo assim, não eh vingativa, eh uma pessoa de bem, assim como TODOS os evangélicos, não há hipócritas nessa raça não!

  • APONTADOR

    O SECRETARIO DOUGLAS ZILIO ABRIU OS OLHOS E PULOU DO BARCO QUE AFUNDA MAIS E MAIS E PEDIU DEMISSAO. SAIU NO SITE DELE FACEBOK QUE JA NAO TRABALHA MAIS LA PK ESTA DE EMPREGO NOVO DOS BOM. RAPAIZ ESPERTO E OS OUTROS VAO FICA LA ENQUANTO ELA TA TIRANDO UM MONTE? VAI FICA A PREFEITA E O UNICO SECRETARIO “BOM” QUE TODOS SABE QUEM É ! RI OU CHORA?

  • sangue bom

    Nice totalmente desequilibrada…. muitas coisas erradas dentro da prefeitura e ela fica fazendo vista grossa.. uma verdadeira e falta de respeito perante a população

  • PARA QUEM ENTERESSA: TODOS NÓS FUNCIONÁRIOS ESTAMOS TRABALHANDO NO LIMITE. NÃO TEMOS CONDIÇÕES PSICOLOGICAS PARA TRABALHAR, É TANTA PRESSÃO E ENCHEÇÃO DE SACO QUE SÓ JESUS NA CAUSA, MAS VAMOS AO QUE INTERESSA A MAIORIA AI DE COMETARIOS ESTÃO DETONANDO OS SERVIDORES, MAS SE ESQUECEM QUE QUEM MANTEM O COMERCIO DE JALES SOMOS NÓS FUNCIONARIOS, ESSES QUE VCS TANTO FALAM.NA VERDADE FALTA COMPREENSÃO E DICERNIMENTO DE CERTAS PESSOAS. FUNCIONÁRIS PROTEGIDOS TEM SIM POSSO CONFIRMAR E TEM MAIS EM TODOS OS SETORES, PORTARIAS FALSAS TEM SIM E TEM MAIS A ORDEM DOS ADVOGADOS JA ESTÃO EM CIMA. ESPEREM QUE VCS VÃO VER O CIRCO PEGAR FOGO.

  • Cuiabano

    Na minha opinião, pelo o que ouvi lá do paço, o Douglas Zílio foi demitido. Ela teria que escolher entre o Zílio e o Bruno, e claro preferiu ficar com o Bruno. Outra coisa, ela pode sim tirar essas portarias, INFELIZMENTE neste caso ela está munida pela lei, mas ela TEM QUE TIRAR A PORTARIA DE TODOS! Se tiver alguém, algum protegidinho ou protegidinha com portaria irregular, DENUNCIEM!!!

  • gato guerreiro

    Incrivel o amadorismo e incompetência da atual administração!!!! O Parini passou 8 anos e em nenhum momento atrasou salário ou chegou a extrapolar o limite da lei de responsabilidade. A atual administração, mesmo com o aumento de arrecadação em 19 meses de administração ultrapassou o limite em pelo menos metade do tempo!!! Isso é uma mostra que eles não sabem o que estão fazendo!!!!

  • prof zico

    Nunca espere demais,da sorte ou dos outros,no fim não há quem não decepcione voçe.

    • PERU VERMELHÃO DE VINHO

      VOCÊ PROFESSOR ZICO…, O FLÁ FEZ DE TUDO PRA VC, SABE O QUE ELE GANHOU ?FOI UMA FACADA PELAS COSTAS.
      AGORA ENFIE O RABINHO ENTRE AS PERNAS E VENHA COMER A MERDA QUE VC AJUDOU A COLOCAR NA PREFEITURA.

  • índio doido

    Vamos nos pintar para a gera acorda povo vamos deixa essa filha do disso vencer vamos nos unir cambada de índios e vamos parar essa merda

  • Kiko

    E eu com isso, se as portarias fossem legais, não teria nenhum servidor preocupado, mas como todos sabem que é tudo portaria irregular, ganhada com puxa-saquismo e partidarismo, tem que cortar mesmo, pois sabemos que a grande parte dos que tem portaria são os que menos trabalham, enquanto os que trabalham e fazem por merecer não ganham nenhuma portaria, pois as coisas não acontecem da forma correta, pois o certo seria dar portaria pra quem merece, quem trabalha, não falta, não chega atrasado, não vive de atestado, não fica empurrando serviço. Porém os que trabalham não tem coragem de puxar o saco de ninguém, pois sabem que isso é ridículo.

  • PERU VERMELHÃO DE VINHO

    ESSE SINDICATO NÃO SERVE PRA NADA , É IGUAL CHAMPANHE DE POBRE ,AGITA… AGITA … E NO FINAL FAZ PUM .A UNGIDA MOSTROU QUEM É QUE MANDA E ESSE PRESIDENTE NÃO TIRA A POUPANÇA DESSE TRONO .

    =====MOSTRE SERVIÇO PRESIDENTE ======

  • a bomba sempre estoura para o lado mais fraco

    Foi irresponsabilidade para os ex-prefeitos aumentar a divida da prefeitura.
    Foi irresponsabilidade para o Parini dar portarias para aumentar o salarios de seus “amigos” de prefeitura.
    Foi irresponsabilidade dar aumento de 10 % para os funcionarios sem poder dar pois o sindicato quis a greve.
    Os vereadores e o sindicato sabiam que se nao desse o desconto dos impostos, teria que acabar com as portaria e viria as demissoes.
    A prefeita sabia que teria que diminuir as despesas.
    E vai diminuir pois os funcionarios vao pagar a conta.

  • Funcionario Revoltado

    KIKO tudo o que desejas a nós Deus vai te retribuir em dobro, tenho mais de 20 anos de Servidor jamais tirei uma licença,tenho 3 férias vencidas,30 dias de Licença Prêmio e sempre cumpri com minhas obrigações e meus colegas municipais também pois conheço a sua totalidade.
    Tudo que foi nos dados pelos ex Prefeitos merecemos, o que faltou foi a Honestidade dos mesmos ao redigir a maioria das portarias, tenho como prova para você. Agora: ao falar quem menos trabalha, quem falta,quem empurra trabalho,quem chega atrasado,quem vive de licença etc… Deve ser sua pessoa e sua família,pois quem fala faz. Cale sua Boca Imunda e vem nos fiscalizar em nossas repartições. BABACA respeite para ser respeitado.

    • Kiko

      Em momento algum desrespeitei alguém, quem fez isso foi você, e só mostrou o quanto babaca você é, e não me venha com desculpas, pois sua portaria é irregular sim, se não fosse não ia perder, ou a sua portaria passou pelo procuradoria do município para ser aprovada? Se passou eu fico queto, agora se só passou pela mão do prefeito que te deu a canetada, foi camaradagem, e todo servidor sabe disso. Para a procuradoria toda portaria de cargo quem que ter prova interna dando direito de todos concorrerem a mesma, e que eu saiba nenhum portaria foi mediante prova interna. Então fica caladinho e não venha com xingamentos, nem a mim nem a minha família, pois somos educados e não baixos como você.

  • Zé da cova

    Mistério Público, da um basta nisso. A prefeita tanto falo das portarias errada e as que ela deu.
    Sergio Reis do almoxarifado – ASG para diretor de divisão,
    Zulão – borracheiro para diretor de divisão e deu emprego para sua mulher,
    Marinho – Eletricista para diretor de divisão,
    Porcus – Escriturário para chefe de setor,

    O Junior, ex Pêgolo, o que fais na prefeitura, o Bozó Assessor de Gabinete limpando o ginásio de esporte,

  • banana

    SR CARDOSINHO,como fica a situação dos funcionarios que tiveram suas portarias retiradas deveram voltar as suas funções antigas ou podem permanecer como estão,na saude tem mais de seis motoristas de ambulancia com portarias,isso estaria dentro da legalidade,por favor me explique,bom dia.

    • Preclaro Banana, quem poderia te responder melhor são os advogados do Sindicato. Mas, em princípio, as ambulâncias e qualquer outro veículo da Prefeitura só pode ser dirigido por servidores investidos do cargo de motorista. Se ocorrer algum acidente com uma ambulância dirigida por um ASG, por exemplo, tanto a Prefeitura, quanto do servidor poderão sofrer consequências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *