É OFICIAL: PREFEITURA SUSPENDE ATIVIDADES DO TEATRO MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Comunicação enviou notícia que confirma a interdição temporária do Teatro Municipal. Ei-la:

Em função de problemas estruturais, a Prefeitura Municipal de Jales, atendendo recomendação da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público Estadual, por meio do promotor de justiça Dr. Eduardo Hiroshi Shintani, suspendeu temporariamente as atividades de acesso ao público realizadas no Teatro Municipal de Jales, localizado na Rua 8, nº 2270, no Centro da cidade.

Antes mesmo da recomendação, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação e do Corpo de Bombeiros apurou necessidades de adequação para evitar danos e acidentes às pessoas que frequentam o local. Por esse motivo a Prefeitura acatou a recomendação.

Diante das vistorias técnicas realizadas no espaço, a Prefeitura já havia elaborado um projeto de adequação estrutural e proteção de combate a incêndio, o qual foi aprovado em 2018, através do Conselho Municipal de Turismo, tendo, dessa forma, a destinação de recursos financeiros provenientes do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) será utilizado para a completa adequação das necessidades existentes no Teatro.

A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo entrará em contato com as empresas que haviam reservado o espaço do Teatro Municipal para a realização de eventos no espaço e comunicar o ocorrido.

Histórico

Em abril de 2013 o Teatro chegou a ser interditado. Um laudo assinado pelo então secretário de Obras à época, pela chefe de gabinete da pasta e pelo chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito, constatou que a edificação apresentava problemas na cobertura de estrutura metálica e telhas de fibrocimento. Parte das telhas de fibrocimento entraram em colapso e a cobertura sofreu perca de função devido as chuvas e ao desgaste do material, causando problemas de umidade no forro de gesso. Esse forro apresentava sinais de fadiga e umidade, podendo ceder a qualquer momento.

Como se percebe, o problema persiste desde aquela época em que o teatro apresentava outros problemas. O sistema de captação de águas pluviais também estava comprometido, segundo os profissionais que emitiram o laudo de interdição do imóvel em 2013.

10 comentários

  • Ex eleitor do Fla

    Isso tudo nao é de hoje a gente sabe disso mas com o super poder e influencia que o atual prefeito disse ter com o governador de sp nada foi feito pra impedir isso em dois anos e meio de governo?
    Muito triste isso pra cultura e turismo de jales

    • Lacra, Flá!

      Lembre-se que o governo na qual o Flá tem influência começou esse ano.
      Poupatempo 4.0
      Verbas para os semáforos
      Pavimentação e recapeamento

      Vem muito mais por ai

  • CIDADÃO DO MUNICIPIO

    mas e as atividades E X T E R N A S quem acontece dia e principalmente a noite de consumir drogas, trocar o óleo afogar o ganso etc quem vai suspender o da POLICIA ajuda a gente

  • Isso são atividades de relações públicas, e nada que é público é proibido por lei, lá dentro não pode, mas lá fora pooode, tornou distraído!!!!

  • Observador

    Mas essa situação é fácil de resolver só o “prefeito”ligar para o padrinho político e o dinheiro tá na conta!!!!!
    Fácil fácil.
    Kkkkkkkkk kkkkkkkkk

  • Abraham Lincoln

    Pessoal, vocês estão muito lamuriosos, queixosos, credo. Já nem me lembro em qual gestão foi, mas esse teatro ficou muito tempo apenas com os esqueletos da edificação apontados para o céu. Agora, depois de bastante tempo de uso, vai precisar mesmo de uma reforma. Que o Prefeito consiga logo os recursos. E deixa os jovens se entreterem com seus corpos enquanto isso.

  • Eleitor do Deley

    O Deley falou lá no Bar da vila que o Fra junto com o Geninho e o Rodrigo Garcia e o Itamar vão resolver o assunto!

    • O que que eles vão resolver, o problema interno ou o externo,? O externo pode até tentar , se eles puzerem os policiais que dizem que vão ganhar horas extras para escurrassar os ambulantes, agora o interno depende de grana . Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.O mais forte vencerá!!!!

    • A Voz do povo

      Você esqueceu de dizer que o super Blogueiro Betto Mariano, que agora é parceiro do Fla vai ajudar também nesta questão do Teatro! Fla está com um super time agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *