ENFERMEIROS E MÉDICOS DA SAÚDE MUNICIPAL PASSAM POR QUALIFICAÇÃO E ATUALIZAÇÃO EM HIV

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Promovida por meio da Secretaria Municipal de Saúde com apoio do SAE – Serviço de Atendimento a Especialidades, a palestra intitulada “Qualificação e Atualização em HIV” foi realizada na quarta-feira (06), no Clube dos Médicos em Jales.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, o encontro faz parte do PAM (Plano de Ações e Metas) e teve como principal objetivo capacitar os profissionais da área de saúde, sobre o HIV (sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana) causador da Aids, doença que ataca o sistema imunológico (responsável por defender o organismo de doenças).  

Durante o evento, foi apresentada a forma correta de realizar aconselhamentos a respeito da prevenção de tal doença com os usuários do sistema de saúde. 

Em meio às discussões, o psicólogo Cleber Trivizone abordou como lidar com o diagnóstico positivo em um teste rápido, como deve ser a postura e conduta dos médicos e enfermeiros frente aos resultados e como transmiti-los. 

O médico infectologista da SAE, Maurício Fernandes Favalessa, destacou que foi registrado um aumento muito grande dos números de HIV nos últimos anos e por isso a importância da capacitação dos profissionais.

1 comentário

  • E tem gente achando que usando preservativo a pessoa tá liberada a fornicar com todo mundo.A camisinha diminui a sensação de prazer,mas ajuda na prevenção de várias bactérias e vírus,porém,não havendo uma reforma moral e íntima do indivíduo ele vai ter de passar por alguma experiência-corretiva.Até parece papo de pastor-protestante,mas é o que eu penso.
    A infecção urinária brava que eu já tive vale por 10 gonorreias.Só rindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *