FLÁ CONVOCA SEIS MÉDICOS APROVADOS EM CONCURSO, MAS APENAS UM MANIFESTOU INTERESSE EM ASSUMIR CARGO

O prefeito Flávio Prandi (DEM) convocou pelo menos 100 candidatos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura, entre eles os seis profissionais que disputaram as vagas de médico clínico geral oferecidas no certame.

O concurso teve apenas 10 inscritos para a disputa das 10 vagas de médico, mas somente seis candidatos se deram ao trabalho de prestar as provas aplicadas no início de dezembro passado. Os seis foram aprovados, mas…

Mas, segundo informações da secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Moreira, dos seis médicos generalistas aprovados e convocados no final de janeiro, somente um deles – uma médica – demonstrou interesse em assumir o cargo, cujo salário é de R$ 5,2 mil por 40 horas semanais. A moça deverá trabalhar no Núcleo Central, onde um médico está se aposentando.

Enquanto não consegue contratar médicos concursados, a Prefeitura dá seus pulos, tentando contratar três médicos através de um certame licitatório. Nesse caso, porém, os salários serão, em média, de R$ 12,5 mil por 40 horas semanais de trabalho.

O pregão para contratação dos profissionais da medicina foi realizado na terça-feira da semana passada e vai cobrir a falta de médicos em pelo menos duas unidades do programa ESF.  

As duas unidades – ESF “Zilda Arns”(Novo Mundo) e ESF “Getúlio de Carvalho”(Arapuã) – estão sem médico há algum tempo e as reclamações dos usuários já chegaram à Câmara, onde o vereador Fábio Kazuto (PSB) está questionando o prefeito, através de um requerimento.

O terceiro médico, contratado mediante licitação,  deverá substituir a profissional contratada emergencialmente para atender os pacientes do ESF Rural “José Cícero Fontes Xavier”, cujo contrato está prestes a vencer.

4 comentários

  • Rogério

    Tola foi esta médica que assumiu o concurso! Faz até rir se isto já não estava combinado com os médicos contratados…

  • mora aqui no bairro, tenho que passar por um dermatologista mas pelo que vejo isso ta uma z–a já fui varias vezes marcar consulta mas abandonei não vira nada ufa.

  • OSCAR ALHO.

    se houver a possibilidade de apenas por a digital e depois poder ir às compras, cabeleireiro, escola de música, etc, ai alguns aceitarão o emprego de medico para a prefeitura.

  • Natiara

    Pois é exatamente por atitudes fraudulentas como essa que o Brasil não vai pra frente… Como que uma prefeitura faz um concurso comum salário ridículo desse e abre um pregão com o valor mais que o dobro.. é brincar com a cara do profissional… Só podemos lamentar pois obviamente isso já estava acordado com os outros profissionais que assumiriam o cargo pelo pregão .. ridiculo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *