JALES NO DIA NACIONAL DE COMBATE À DENGUE

dengue dia d

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A Secretaria Municipal de Saúde vai promover neste sábado, 13 de fevereiro, mais um mutirão de combate à dengue. A data foi escolhida porque em todo Brasil se realiza o Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti, conhecido como “Dia D”.

Agente de endemias, agentes comunitários e voluntários irão percorrer o Jardim Oiti, bairro com alto índice de infestação do mosquito. A ação envolverá visitas às residências, retirada de materiais que possam servir de criadouros e distribuição de materiais educativos sobre saúde e de como evitar a proliferação da doença.

“Passado o Dia D, daremos continuidade ao mutirão começado no último fim de semana de janeiro. Vamos percorrer outros bairros nos dias 20 e 27 de fevereiro e 5, 12 e 19 de março. O objetivo é visitar o maior número de casas, conscientizando os jalesenses sobre os riscos do acúmulo de água parada”, comentou a profissional de informação, educação e comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Jales, Vanessa Luzia da Silva Tonholi.

“Desta vez não se trata apenas de dengue, tem a chikungunya e o risco de zika. Não há como evitar a disseminação dessas doenças sem acabar com o mosquito transmissor. Além das ações adotadas pela rede municipal, o apoio da população é importante, pois a grande maioria dos focos tem sido identificada dentro das residências”, reitera Vanessa.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *