JOÃO MISSONI PLANEJA DEIXAR O PLANEJAMENTO

Corre por aí um certo zum-zum, segundo o qual o secretário de Planejamento, João Missoni, seria o próximo a deixar a administração municipal. João Missoni, que também é o presidente do diretório municipal do PMDB de Jales, teria recebido um convite para assumir um cargo importante na estrutura do partido e já estaria de malas prontas. Os boatos dão conta de que ele pretende deixar o Planejamento depois que conseguir melhorar o visual da cidade, no quesito sinalização de trânsito.

Pouca gente sabe, mas Missoni foi fundamental em uma das mais importantes ações da administração Parini. Importante, principalmente, para o prefeito e para o secretário de Finanças, Rubens Chaparim, que, durante alguns meses, puderam respirar um pouco mais aliviados. A ação foi a venda da folha de pagamento dos servidores para o Banco Santander.

Explico melhor: durante o processo de venda da folha de pagamento, o Banco Nossa Caixa – que detinha um contrato com a Prefeitura para executar o serviço – demonstrava o firme propósito de impugnar o edital da licitação, como já tinha feito em Santa Fé do Sul, providência que poderia atrasar a venda em cinco ou seis meses, ou até mesmo melar a negociação.

Foi então que João Missoni entrou em campo e, em conjunto com Jarbas Elias Júnior, fez gestões junto a alguns dirigentes estaduais do PMDB – que tinham alguma influência junto à direção do Banco Nossa Caixa – e a licitação transcorreu normalmente.

O dinheiro da venda – cerca de R$ 4 milhões – entrou no caixa da Prefeitura no final de 2007 e, momentaneamente, tirou Parini e Chaparim do sufoco. E eles, que não moveram uma palha para o sucesso da venda – muito ao contrário, quase atrapalharam – nem sequer se deram ao trabalho de ligar pro Jarbinhas e agradecer a ajuda.

4 comentários

  • ChicoEspora

    Nossa to espantado!!! Três anos no governo e é a única coisa que se tem a falar deste cidadão!!! É a cara do PMDB, cargo de monte e trabalho de pouco… por acaso sinalização de transito é pintar locais onde se sabe que deveria pintar….. será que ele não poderia levar a galera toda… todo o pessoal do PMDB (Pelo Meio Devoro a Beirada) … entra governo e sai governo e essa turma garante o deles.

  • Que maldade ´´ChicoEspora´´.. sem nexo falar em cabide de emprego e PMDB.. sem nexo eheheh

  • DANTON

    Queridos leitores do Blogueiro Baiano do Pelourinho

    Para aqueles que estão tristes com a eventual saída do Secretário, que ocorrerá após a melhora no visual do centro da cidade, pela promessa feita ele será eternizado no cargo, pois não enxergamos sinalização alguma de coisa boa nestes próximos 2 longos anos.
    e por falar em placas de sinalização, que tal apresentarmos uma placa daaquela que o 4 árbitro mostra durante uma partida de futebol aos jogadores, para alguns políticos.

  • Anônimo

    Baiano do Pelourinho? Que história é essa, Danton? Meu pai era baiano, mas de Urandi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *