MACETÃO E TIAGO ABRA QUESTIONAM PREFEITO FLÁ SOBRE FALTA DE MEDICAMENTOS EM UNIDADES DE SAÚDE

Nossos combativos e atentos vereadores reuniram-se ontem, em sessão ordinária, e um dos assuntos discutidos por eles está na notícia enviada pela assessoria de imprensa da Câmara:

Os vereadores Tiago Abra e Luiz Henrique Viotto – Macetão, ambos do PP, solicitaram à Prefeitura que informe se medicamentos estão em falta nas Estratégias Saúde da Família (ESF) do município. 

Eles afirmaram que pacientes não encontram medicamentos nas ESFs. Boa parte da população que procura atendimento nas unidades de saúde são pessoas de baixa renda e, por isso, não conseguem comprar os medicamentos prescritos.  

“Várias pessoas procuraram as emissoras de rádio de nossa cidade. Alguns dos itens que estão faltando são agulha e fita para fazer exame de diabetes. Também fui procurado por um profissional da saúde. Segundo ele, o kit para fazer o teste de H1N1 acabou na nossa cidade, que está emprestando de Santa Fé do Sul. Peço à secretária que responda com rapidez, para que a gente saiba o que realmente está acontecendo e cobrar uma solução, tanto ela quanto o prefeito. A gente está preocupado com a saúde”, explicou Abra.

“Existe a Lei 3629/2009, que trata da divulgação dos medicamentos que estão em falta na rede municipal de saúde, mas essa lei não é cumprida. Além de ser uma falta de respeito com o cidadão, com a dignidade da pessoa, é um desrespeito a uma lei municipal. Essa questão que o Tiago falou, ligada à falta de insumos para pessoas com diabetes, não tem desculpa pois os recursos chegam através de um programa do governo federal”, disse Macetão.

Os vereadores questionaram quais medicamentos estão em falta e se existe uma previsão para a regularização no fornecimento desses medicamentos.

9 comentários

  • Ana Cristina Zirowski

    É fácil resolver isso, denúncia no MP, e este senhor competentissimo que foi eleito por maioria esmagadora de votos, vai responder ao rigor da lei.

  • Cidadao

    Vacina da gripe pra todos…..isso sim que era necessário!!!!

  • Eleito do Deley

    O Deley falou aqui no buteco que não tá faltando remédio e que é pras pessoas não ficarem duentes, porque a prefeitura não tem nada a ve com isso!

  • Cade o remédio que estava aqui?

    Certamente com o aumento dos impostos municipais, pelo atual prefeito, não deveriam faltar remédios nos PS’s pois dinheiro tem!
    Há muito tempo faltam remédios, por um pequeno período. Depois chegam. Todos os vereadores sabem disso mas fazem “de conta” que não vê.
    De repente, aparece um vereador — que é oposição ao prefeito porque não “ganhou uma mamadeira do prefeito” pois ele queria mamar em alguma teta da prefeitura — e reclama!
    Certamente os 2 vereadores sabem quais e porque. os remédios faltam! Mas fazem um requerimento para lembrar o prefeito, também da sua mamadeira. Para que, requerimento? Para aparecer.
    Como é só um, o prefeito nem liga. Daqui a um mês ele responde.

  • Milton

    Até que enfim um assunto que se preze nessa câmara.

    Parabéns pela pauta.

  • Bateu Quaio

    Saudades da Nice, está sim que sofreu um duro golpe,!!!! Agora a Dilma e luladrao mereceu o que ocorreu com eles!
    Volta Nice !

  • Sr Conjuntura

    Falta de planejamento na saúde, de atenção para com o povo na saúde, é um dos piores desgastes que um governo pode ter.

    Saudades do Parini,

  • Bruno chapado

    Quantos vereadores existem na Câmara? parece que só existe estes dois??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *