MUDANÇAS NO SETOR DE SAÚDE SÃO DISCUTIDAS POR NICE E PROFISSIONAIS DO SETOR

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Na manhã de segunda-feira, 25, a prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, se reuniu com as representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza e Celma Crepaldi, com o objetivo de pedir a padronização no atendimento aos pacientes. 

Também participaram do encontro a coordenadora do Estratégia de Saúde da Família (ESF), Gisele Lauer Murta, enfermeiras da atenção básica do município, gerentes das Unidades de Saúde da Família e médicos das ESFs. 

A prefeita determinou que pacientes recebam atendimento humanizado e que as consultas sejam resolutivas e de excelente qualidade. “a Nice nos pediu para padronizarmos os atendimentos das unidades de saúde e para que acolhamos com carinho e respeito os nossos pacientes. Ele deve ser bem atendido dentro da unidade por toda a equipe, desde o médico até o agente comunitário de saúde e enfermeiros. Além disso, ficou decidido padronizar uma média de 40 consultas/dia em cada unidade, porém isso será estabelecido de acordo com o cronograma das UBSs, já que existem datas específicas para atendimentos domiciliares e grupos de Hiperdia”, ressaltou a coordenadora Gisele Murta. 

16 comentários

  • TO LOCO

    TRATAR PACIENTES COM HUMANIDADE NÃO É MAIS DO Q OBRIGAÇÃO….ATÉ AÍ NÃO VI NADA DIFERENTE DO Q É PRA SER FEITO…….AFINAL ESTES PROFISSIONAIS GANHAM P ISSO…………….SERÁ Q A UNGIDA NÃO TINHA OUTRA COISA MAIS IMPORTANTE P FAZER?………….VAI TAPAR OS BURACOS….

  • ZOIO TORTO

    ISSO É O FIM DA PICADA E PARECE ATÉ PIADA.

    A UNGIDA PERSEGUINDO JESUS E JESUS COM MEDO PEDE SOCORRO PARA O PEDRÃO KKKK EXPLICA ESTA PASTOR?

  • Pit Bull

    Sra Prefeita

    Atitudes dessa natureza é bem vinda ao mundo civilizado.
    Analisando a reportagem acima, parece-me que faltou alguns ingredientes :
    Aproveitar a oportunidade e definir uma comissão avaliativa do sistema.
    Definir : metas , como executar e quando executar.
    Parece-me , pelo que está escrito, ficou muito no genérico. Se não reinventar mecanismo de resultados e controle de qualidade, vai cair na mesmice. JÁ É UM PASSO POSITIVO.

    • Ana

      Esse tipo de reunião deveria ser feito com todas as secrearias. Achei Otimo!
      Os funcionários estão reclamando da distancia com a Nice, estão cobrando presença dela em todas as Secretarias, reuniões, visitas peiodicas. Isso ninguem fez, será um diferencial. Não se equecendo que são os funcionários que elegem o Prefeito.

  • anonimo

    no postinho jardim,endoscopia desde2011 para ser agendada,falamqueoaparelho estava quebrado,mentira,NICE vamos trocar esse pessoal do oiti e melhorar o atendimento.

    • anônimo

      O funcionário não tem culpa da falta de vagas. Sou funcionário também e sei o quanto é difícil trabalhar e o povo achar que a culpa é sempre da gente. Não julgues para não serdes julgados.

  • Anônimo

    CARDOSINHO TEM COMO TROCAR O T….. A. PELO JUNQUEIRA OU JULIANO MATOS? ESSE T….. A. NÃO ELEGE NUNCA MAIS

  • Meio Bobo

    Pessoal pare de reclamar, foram voceis que escolheram ela como prefeita da nossa bela jales… agora aguenta ou criam coragem e faça um abaixo assinado e tira ela da prefeitura

  • Bolo de Aniversário

    Ninguém merece. E o aumento de Salário do Servidor Público. Acorda Prefeita. kikikik

  • APONTADOR

    Cardoso é verdade que a Ungida já mudou de Residência?

  • avisei

    Aqui no meu Bairro,Roque Viola teve 12 guias somente em um bairro que tem mais 3000 pacientes,como pode pedir p/ humanizar alguma coisa?funcionario abarrotado de deveres e médico atendendo apenas 12 pessoas,é de chorar.

  • observador

    Cara prefeita:falar para atender,acolher e atender bem aos pacientes é facil pq são os coitados dos funcionários rasos que fazem isso,quero ver sua senhoria fazer os medicos atender alem do horário,guias a mais,aumentar o numero de guias para especialidades que tem uma fila embutida pra mais de ano,consertar os “famosos aparelhos quebrados” pq isso já virou desculpa velha. Tem paciente que qdo é chamado para ser consultado por especialista ou fazer exames até já morreu !!!!Vamos por ordem na casa começando pelos grandes senhora prefeita,pq até agora a senhora só aceita critica qdo se trata de funcioário raso. E a secretária da saúde que nunca dá as caras nos postos de atendimento pra ver de perto a situaçáo? Pois é, governar e dar ordens sentado é fácil,vamos por a mão na massa senhoras,vamos conhecer o problema de perto cara a cara com os usuarios.Criticar é facil vamos ajudar construir.Acolher bem o povo é facil quero ver resolver seus problemas prioritários,a população está doente e os funcionarios´ tambem com tanta pressão sobre eles para fazer o melhor sem meios para isso.

  • usuária

    Acho uma grande falta de piedade tirar os pediatras dos bairros, imagine só a distancia que temos que andar sem condução, com chuva ou sol para levar nossos filhos doentes,com febre, vomitando,com diarreia até o postão para ser atendido.Coloca atendimento pras crianças nos bairros prefeita,ser pobre e andar longe com filho doente não é moleza não.Enxerga nosso lado,isso é acolher bem na pratica,pediatra tá dando sopa por aí,traz pro bairro facilita nossa vida!!!!!!!

  • Veja Bem...

    Caro Apontador…Se ela mudou de casa ou não, ja não é da minha e da sua conta,deixa se de preocupar com isso, e vai fazer coisas melhores do que ficar cuidando da vida da Nice…Procura saber o pq ela mudou,antes de querer colcoar fogo nas coisas sem vc saber direito…Fica a Dica…

  • Ed Macedo

    Mudo Jales pra pqp….kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *