NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO JACB VAI BENEFICIAR MAIS DE 4 MIL PESSOAS

O tucanato local, como se vê na foto acima, prestigiou a inauguração do novo prédio. A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Mais de 4 mil pessoas serão beneficiadas com a inauguração do novo prédio da  Unidade Básica de Saúde – ESF Dr. Luis Ernesto Sandi Mori, no JACB I, que tem capacidade para realizar 520 consultas por mês. 

A solenidade, realizada no sábado (28), contou com a presença do prefeito municipal Flávio Prandi Fanco, o Flá, acompanhado pela primeira dama, Glauciane Pontes Helena Fraco, além do vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, com sua esposa Ana Maria Saura Rodrigues, os vereadores Adalberto Francisco de Oliveira Filho, Bismark Jun Iti Kuwakino, Claudecir José dos Santos, Fábio Kazuto Matsumura, João Valeriano Zanetoni, Luiz Henrique Viotto, Vagner Selis e Vanderley Vieira dos Santos, além dos secretários municipais, profissionais da saúde e a comunidade local.

De acordo com o prefeito Flá, a nova unidade está melhor capacitada para receber os usuários, com novos equipamentos, visando oferecer mais qualidade e excelência nos atendimentos. “O nosso compromisso é oferecer cada vez mais melhorias na saúde e estamos avançando”, comentou Fla.

Além das 1.342 famílias já cadastradas, a unidade de saúde atenderá ainda os moradores dos bairros Nova Jales e Monte Líbano, com uma infraestrutura completa capaz de realizar aproximadamente 520 consultas no mês, totalizando 6.240 ao ano.

Essa unidade de saúde é capaz de realizar 730 procedimentos de enfermagem mensais, com 8.760 no ano.  São 537 visitas domiciliares ao mês e 6.876 visitas anuais. Com aproximadamente 22.000 abordagens em atendimento a população.

O trabalho desenvolvido conta com uma equipe composta por 1 médico clínico geral, 1 pediatra,1 ginecologista, 1 enfermeira, 1 cirurgiã dentista,1 auxiliar de saúde bucal,  2 técnicos de enfermagem,2 atendentes ,6 agentes comunitários de saúde, 5 estagiários e os profissionais do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família. 

Para a Secretária Municipal de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, a nova unidade é mais ampla e dentro dos padrões exigidos pelas normas técnicas. “Estamos dando condições para um atendimento humanizado com qualidade e mais digno, qualificado para os moradores do bairro JACB”, finalizou Maria.

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *