ONDE FORAM PARAR AS PEDRAS DO CENTRO?

De vez em quando, alguém pergunta o que foi feito das pedras petit-pavé (pronuncia-se peti pavê e significa, basicamente, pequento pavimento)  retiradas do centro da cidade e substituídas por aquele famoso tijolinho vermelho. No ano passado, o ex-secretário Antonio Marcos Miranda chegou a registrar, na polícia, um Boletim de Ocorrências, por conta da suspeita de que as pedras estariam sendo comercializadas pela empresa responsável pela obra, a Construtora Miranda & Alves Ltda. Diante da iniciativa do ex-secretário, que, apesar do sobrenome, não tem nada a ver com a empresa, parece que as pedras foram encaminhadas ao almoxarifado municipal e o BO foi devidamente arquivado. Não se pode afirmar, com certeza, que as pedras estejam todas no almoxarifado, mas, pelo menos uma parte delas pode ser vista nas fotos abaixo. Reparem bem como elas estão bem “armazenadas”:

21 comentários

  • BX

    Cardosinho, tenho uma bomba em mãos! Por favor, investigue com os seus chegados do PT lá de Brasília.

    Mas, um grande amigo meu, pessoa de grande índole e que não gosta de mentiras, me contou que voltou de Brasilia esta semana com uma notícia não muito boa para a cidade de Jales

    Segundo ele, a cúpula do PT lá de Brasilia, quem manda dinheiro, irá dar um gelo no Parini até o último dia do mandato dele.

    O motivo, a foto do banner da analice fernandes, exposto na casa do parini no período eleitoral, teria chegado lá em brasilia, o que causou grande revolta nos ´´companheiros´´, chamando parini de traidor

    é sério, se isso realmente acontecer, Jales não vai ganhar um centavo sequer do governo federal até 2012

  • Por favor não confundam PT com Parini. PT é uma instituição, Parini é a nossa vergonha maior. Pobre Jales, agora não tem lazer nem para os idosos, conforme post do Carioca no facebook:O prefeito de Jales, Humberto Parini (PT), mantém a decisão de acabar com os bailes realizados no Centro de Convivência do Idoso (CCTI) em sua sede no Jardim São Jorge. Sem explicação, ele deu um ultimato para que a diretoria do clube encontre outro lugar ou simplesmente acabe com o baile, que acontece às sextas à noite e domingos à tarde.Segundo Ezequiel Ferreira, presidente do CCTI, o prefeito está irredutível, mas não explica os motivos que o levaram a tomar a decisão. “Ele nem queria nos receber, mas conseguimos uma reunião com ele no gabinete. Lá ele disse que tínhamos 60 dias para sair e ponto final. Nem quis ouvir os nossos argumentos”.

    • Augusto Assunção

      Grande orgulho do PT. Zé Dirceu, Palocci […]

    • Eduardo Britto

      Poleto,
      Você precisa ser melhor informado antes dar opniões.Sempre existiram reclamações sobre o funcionamento do antigo CCI (hoje CCTI) nas proximidades do cemitério. O vereador Macetão postou diversas fotos no blog dele resslatando que o local era impróprio para utilização, a vigilância sanitária notificou as condições do prédio e um novo prédio foi oferecido para o Sr. Ezequiel que, por sua vez, não o quis. E ele sabe disso.
      Lembro-me que muitos vereadores sempre ressaltavam a necessidade de transferir as atividades daquele local.
      Agora, o Sr. Ezequiel, se segura nas barbas do Carlão Pignatari e do próprio Macetão dizendo a todos que, apesar do prédio não prestar, não tem quem tira ele de lá, já que tem gente grande do lado dele.
      No entanto, o lugar é sim impróprio para o lazer da terceira idade. Por isso, o Parini, com auxilio do Governo Federal, construiu um centro da terceira idade próximo à Facip que prioriza os problemas da saúde e, outro, próximo ao Complexo Esportivo do Jardim Paraíso que prioriza o lazer e desporto.
      Certo?

  • Prezado BX, não é “apenas” o banner da Analice Fernandes(caso você não saiba, aquilo foi obra da primeira-dama) que causou desgaste ao prefeito Parini em Brasília. Os míseros 1.770 votos dados aos deputados do PT também caíram muito mal na cúpula do partido. Eles devem ter percebido que o prefeito de Jales, além de “traidor” não tem prestígio junto ao eleitorado. Outro que deve ter percebido isso foi o mensaleiro Valdemar Costa Neto, para quem o nosso prefeito “trabalhou” nas eleições de 2010. Pessoalmente, encaminhei uma representação ao Conselho de Ética do PT aqui em Jales, sobre a “traição”do prefeito, mas, até agora não obtive nenhuma resposta quanto às providências que foram tomadas. Também pudera, sabe quem são dois dos três membros do Conselho de Ética? o Shimomura e o Ramos.

    • Shimomura, mais conhecido como o último samurai.!!!!!!!!!

    • Eduardo Britto

      Olha, Cardosinho, se isso foi motivo para Conselho de Ética, conheço campanhas à vereança que também mereciam ser encaminhada para o mesmo destino. E o pior: bradam para todos os cantos que são pessoas candidas e com moral para colocar o dedo em riste contra muitas molestias políticas.
      É brincadeira???

  • BX

    cardosinho, esquece!! shimomura e o ramos mamam na prefeitura e jamais tomarão qualquer atitude contra o parini

    não sou petista, também não tenho nada contra, mas uma coisa eu garanto, PT em Jales não ganha nunca mais!!

    e ja que você é marido da tatinha, fala pra ela abandonar esse barco enquanto é cedo, por que a laranja podre vai sujar até as laranjas boas como ela.

  • BX

    Esse Britto é um fanfarrão! Ele fala fala fala dos outros e esquece dos podres dele e da família dele.
    Britto, me responde, quem era o presidente antes do Ezequiel, lá no CCTI? POr que o prefeito não incomodou o ex presidente antes?
    Outra coisa, quem é que está no comando do ´´local´´ que você falou, lá perto da linha férrea? É verdade que a prefeitura repassa mais de 8 mil reais pra administradora do local, onde não existem sequer 20 idosos? E ninguém presta conta de nada!!!

    Quem é Britto?????????? Não seria a Sandra do Britto???????????????????

    Hipócreta interesseiro você e toda sua família!

    • Eduardo Britto

      O prefeito não repassa nenhum recurso. Pelo contrário, lá é um projeto da prefeitura. Quando meu pai era presidente não existia os outros prédios. Antes de nomear minha mãe como coordenadora do local, o prefeito ofereceu o prédio para o CCTI que não quis.
      E mostra quem é vc de verdade em vez de se esconder em siglas, seu fanfarrão!
      Ah, e lá possui mais 300 idosos cadastrados, viu, ignorante!

  • BX

    Britto, vejo que sua ida à Campo Grande lhe tirou um pouco de noção do que é realidade.

    Talvez sejam sim 300 cadastrados, mas frequentadores não chega nem a 20. Cadastrar é fácil, o difícil é cativar essas pessoas e levá-las aos bailes.

    Mentira Britto, sua mãe já foi nomeada e a intenção do prefeito é desativar o CCTI do São Jorge e levar todos os idosos para a área onde a sua mãe daria as cartas. Querem vincular os idosos novamente à submissão de sua mãe, mas sinto muito isso não vai acontecer.

    e um alerta eihn, o pessoal tá muito afim de fazer uma auditoria das contas no tempo que seu pai era presidente lá no São Jorge.. melhor vocês colocarem as barbinhas de molho meu caro…

    • Eduardo Britto

      Se você fosse homem suficiente de sair de trás do codinome, iria te dizer umas verdades. Até CPI meu pai enfrentou, se você não sabe. Mas , anda foi provado.
      E cuidado, muito cuidado com o que você diz por judicialmente posso quebrar o sigilo do blog, descobrir quem você é fazer com que você prove o que você diz, seu idiota covarde!

    • Eduardo Britto

      Não sei não, BX… mas to achando que sua candidatura à vereador que não vai decolar. É um idiota que se esconde atrás de codinomes…
      Cuidado, hein! Minhas anteninhas estão capitando algo!

  • Anônimo

    cuidado com as coisas que fala porque isso pode gerar ação, e tu terá que provar td que escreve aqui…..nao ache que liberdade de expressao é sinonimo de difacao, injuria e por ai vai

  • Anônimo

    difamação

  • bom bril

    Cardoso,

    Se fosse casa de PETISTA não haveria baner de PSDB

  • bom bril

    CARDOSO,
    VARIOS DEPUTADOS DO PT POSSUEM FOTOGRAFIAS DA CASA DO PREFEITO SEM PARTIDO.
    SERÁ QUE ELE TERÁ CORAGEM DE PEDIR ALGUMA COISA?

  • RSC

    Olha só que descaso! As pedrinhas que custam mais que essas lajotas feias e quentes, “armazenadas” no meio do nada! Dá vontade de pegar tudo e despejar em frnte a casa do dignissímo prefeito, que pega verba pública, faz burrada no centro da cidade e ainda tem a capacidade de mandar jogar as pedrinhas em algum lugar, longe de especulações. Só digo uma coisa: “Quem foi que votou no Parini…?? Agora pega a pá agora e tenta limpar e recolher as merdas feitas pelo mandato do nosso prefeito.

  • DEFENSOR DO CCTI

    Será que a família BRITO, não se deu conta que os idosos do CCTI do JD. São Jorge não querem mais ser comandados pela SANDRA DO BRITO. A arrecadação pós BRITO, ja possibilitou a troca de mobiliários, almoços de primeira linha, viagens aos idosos e ainda dinheiro em caixa, coisa que nunca se viu antes na história daquele clube. Manter o local em condições satisfatórias para os idosos praticarem suas atividades é dever unicamente da prefeitura, ninguém está fazendo favor nenhum não. Removê-los para outro local, sem um consentimento comum, além de acabar com uma tradição dos usuários, deixa transparecer uma perseguição política no íntuito de favorecer a uma única pessoa, uma vez que o CCTI é bem frequentado e qualquer politiqueiro não exitaria em querer levar alguma vantagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *