OS APRENDIZES DE GOEBBELS

Uma mentira repetida várias vezes acaba se tornando verdade‘, dizia o ministro da Propaganda de Hitler, Joseph Goebbels. Longe de mim querer comparar o prefeito Humberto Parini – um estadista dotado de grande senso humanitário, segundo andei lendo – com o pavoroso Adolf Hitler. Mas, ao que parece, alguns assessores do nobre alcaide andaram lendo a cartilha de Goebbels, cuja missão – de acordo com ele mesmo – era meter na cabeça dura das massas a devoção ao Füher.

Vejam a placa da foto. Os propagandistas de Parini espalharam uma porção delas pela cidade. A peça publicitária dá a entender que a administração Parini construiu ou estaria construindo 543 novas casas em nossa progressista city. Nem de longe, a peça lembra que o prefeito prometeu 1.000 casas. Mas onde será que a administração Parini  teria  construído ou estaria construindo 543 novas casas? Só Deus sabe!

O dado concreto é que, em sete anos, Parini construiu e entregou apenas 54 casas, já incluídas as 29 inauguradas nesta semana. No momento, estão sendo construídas mais 60, mas não se sabe se Parini conseguirá terminá-las antes de passar o bastão ao seu sucessor. Se conseguir, ele terá iniciado e concluído 104 moradias em oito anos de mandato.

Onde, então, as 543 casas? Mesmo contabilizando as 368 do conjunto Nova Jales, chega-se a 482 moradias, apenas. É importante reiterar, no entanto, que o conjunto Nova Jales é um empreendimento da Construtora Aradam, que comprou o terreno e está construindo as casas, com recursos próprios e do programa ‘Minha Casa Minha Vida’. É um empreendimento particular, no qual a administração Parini teve pouquíssima participação.

 Além disso, são casas para quem tem renda familiar entre 03 e 06 salários mínimos. As prestações serão bem maiores do que, por exemplo, os R$ 82,00 mensais que se pagará por cada uma das 300 casas inauguradas em Estrela D’Oeste, ou das 422 que estão sendo construídas em Votuporanga, todas elas patrocinadas pela CDHU.

Mas, o que interessa mesmo, é meter na cabeça dura das massas que o nosso premiado estadista é o “cara”. Tenho, porém, a impressão de que nem o Goebbls original conseguiria tal façanha. Muito menos a “especialista” que o prefeito importou de São Paulo.

4 comentários

  • Camarada Martini

    Cardosinho

    Hoje individuo perdeu a total vergonha em todos

    os aspectos.

    Ontem a noite fiquei sabendo que PMDB já esta

    metendo o pé na bunda dele, inclusive nem o con-

    vidou para receber 500.000,00 recebido do Deputado

    Edinho à Sta Casa.

    Isto é suas duplicatas chegando, imagina quantos

    amigos do poder irão abandona-los. Porque os amigos

    espirituais ele abandonou faz tempo.

    Este individuo vai perambular pelas ruas sozinho e

    desprezado pela população, e com muitas duplicatas

    de condutas à pagar em saldo zerado.

  • Anonimo

    Camarada Martini, vc costuma ser profético??
    Por acaso já teria feito esta previsão de futuro pra outro ex-prefeito?? rsrsrs……..

  • CASINHAS DE CACHORROS. COMO A DA PRAÇA DO EXTERMINADO JACARÉ REPOLHO. É VERDADE, CAMARADA MARTINI, A BOCA PEQUENA INFORMA QUE ELE FOI DE BICÃO.QUAL SERÁ O FUTURO DO MANDATÁRIO MOR??????????????

  • Cigano do Rodeio

    Sr Poleto acho que foste infeliz ao dizer casinhas de cachorro…..muitos queriam e nao podem ter uma “casinha” daquelas….o senhor, culto como diz ser, deve evitar colocações descabidas e fora de contexto como esta que fez…….por favor…..nao estamos na Suíça e o Sr nao é o dono da verdade…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *