PARINI ABRE SACO DE BONDADES E PROMETE PAGAR INSALUBRIDADE A AGENTES DE SAÚDE

Nada como um ano eleitoral para amolecer o coração dos políticos. O prefeito Humberto Parini,  realizou uma reunião, ontem, para comunicar aos 80 agentes comunitários de saúde de Jales – os mais mal pagos da região – que, a partir deste mês eles estarão recebendo 20% a mais, por conta do adicional de insalubridade.

A bondade do prefeito foi, no entanto, seletiva: segundo consta, os agentes de endemias, que são os responsáveis pelo combate ao mosquito da dengue e também executam tarefas insalubres, teriam ficado de fora do pacote de bondades do nobre alcaide.

E você que está lendo estas mal traçadas linhas seria capaz de adivinhar  quem foi convidado para participar da reunião que comunicou a boa nova aos agentes de saúde? Ele mesmo! Luís Especiato,  o pré-candidato do PT à sucessão do estadista.

Ao decidir pagar a insalubridade aos 80 agentes de saúde e deixar uma dezena de agentes de endemias de fora, Parini e Especiato podem estar cometendo um erro. Afinal, apesar de serem poucos, os agentes de endemias visitam várias casas diariamente e conversam com muita gente.  

32 comentários

  • Anônimo

    Falando em saude, rs que jogada nossa querido Prefeito fez hein rs não sei se chegaram a perceber, mas todos os postos de saude que ele fez,Roque Violea,Jardim Arapuã inclusive o Pcs rural, tem o formato da letra H de Humberto rs, se não foi planejado é uma grande conincidência

  • Anônimo

    esse prefeito vai ficar na historia primeiro a ser reeleito,primeiro a ser cassado o mandato,primeiro a termina o mandato pendurado numa liminar,primeiro que paga salário abaixo de 1 salário mínimo.
    esse prefeito é primeiro em varias coisas

  • Anônimo

    Cardosinho para você ver como são as coisas paga insalubridade para um serviço que o agente de endemias faz sendo que o agente de saúde visita 7 casas por dia e o agente de endemias visita 40 casas diárias. É uma pouca vergonha, e ainda mais, fiquei sabendo que agente de endemia apareceram na reunião e foram mandado embora alegando que não podia estar presente na reunião. Mas como eu falei de 7 casas visitadas para 40 é muita coisa, concordo com você na sua afirmação “Parini e Especiato podem estar cometendo um erro. Afinal, apesar de serem poucos, os agentes de endemias visitam várias casas diariamente e conversam com muita gente”

  • anonimo

    VOCE NOBRE COMPANHEIRO ANONIMO, ESQUECEU DE DIZER TAMBEM QUE O PREFEITO PARINI FOI O PRIMEIRO A DAR AUMENTO TODOS OS ANOS E TAMBEM FOI O PRIMEIRO A PAGAR EM DIA, EM TEMPO:Nao sou funcionário, muito menos politico ou filiado a qualquer partido, só que a verdade tem que ser dita.

  • Agente de saude

    Cardozinho vc. sabia que nosso ilustre presidente da camara Macetão apareceu por la no meio da reunião para fazer uma média com as agentes.

  • Amigos do Parini

    segunda grande conquista do parini para os agentes de saúde. este ano tbm teve o abono pecuniário!

  • maria

    concordo com o companheiro anônimo que me antecede, porém, sabemos que o salário pago aos funcionários públicos de Jales é um dos menores do Estado. É uma vergonha o que é pago pela prefeitura para os funcionários, a não ser os de chefia, claro…

  • Cidinha do Postinho

    pois é, eu tenho dó doas agentes, ganho quase 800 reais e trabalho das 6hs ás 12:30, e eles o dia todo e ganham menos !

    • poisézé

      Cidinha do Postinho,
      Não sou contra a insalubridade aos ACS e tbem concordo que eles e todos os demais servidores publicos municipais ganham absurdamente pouco. Mas tbem não dá para você comparar seu salário com o deles, afinal você só esta recebendo R$ 800,00 hoje pelo seu tempo de serviço, se estivesse entrando agora no seu cargo assim como eles entraram tem pouco tempo, você iria ganhar o que eles ganham ou alguns centavos a mais. Eu também ganho oitocentos e poucos reais, mas tenho 10 anos na prefeitura, se entrasse hoje, estaria ganhando também quinhentos e algumas coisas. Veja só, 10 anos para chegar em R$ 800,00. Quando solicitam meu holerite em minhas compras fico até com vergonha, mas quem tem que ter vergonha é quem me paga.

  • Anônimo

    EU SÓ QUERIA SABER ONDE ELE ARRUMOU ESEES 80 AGENTES DE SAÚDE, SE TEM POSTO QUE TEM ÁREA DESCOBERTA, SEM AGENTE DE SAUDE.É SÓ INVESTIGAR…

  • anonimatus

    esse prefeito tem que voltar para europa fazendo seu tur, uma vez que ele foi pra la … corrido e pra arrumar a casa,… sabem la o que aocnteceu com sua ida repentina a europa,.. deve tr sido muito grave… sei nao….

  • anonimo

    E meus queridos assim falando do lado de fora da situacao e facil meter a boca … dificil e vcs visitarem 7 casas e ser comunicante de pessoas com hanseniase hiv aids hpv e outras doenças sem contar o sol, nos agentes de saudes em cada visita ficamos media de 30 a 40 minutos em contato com os pacientes tendo de ser pacientes e acolhedores pois a maioria dos nossos pacientes sao pessoas idosas …. e nosso trabalho nao tem comparacao com a equipe de vetores pois nosso foco de atuacao e outros … agora meus queridos vcs trabalharia no nosso lugar com o risco de adquirir uma doenca por 575 reais

    • blogueira

      Eu não acho que os agentes da dengue estão bravos por que os agentes de saude conseguiram o direito da insalubridade, mas sim por eles é que são realmente o que estão la todos os dias na rua no sol, nos terronos baldios, e ao comtrario dos agentes de saude não sabem quais residencia tem um morrador com algum tipo de doença e eles também tem que entra nas casa e conversar com os morradores.
      Os agentes da dengues só estão reenvindicando o que lhes é de direito.

  • anonimo

    apoiado … na nossa luta ninguem veio ajudar e agora que conseguimos tem esse monte de povinho ai a meter a boca ajudar q e bom nada

  • marta

    E CARDOSINHO QUE PENA MAS NOSSO PREFEITO DEU A MAIOR POIS OS AGENTES DA DENGUE VISITA TODAS AS RESIDENCIA EM JALES AFINAL SAO ELES RESPONSAVEL PELO CONTROLE DA DENGUE E PODE SER UM GRANDE DEFENSOR DESSA DESIGUALDADE, MAS TUDO BEM SERA QUE NAO FAZ FALTA O VOTO DA POPULAÇAO , E ACHO QUE O ESPECIATO TEM QUE REVER ESSE APOI AFINAL QUE AMIGO E ESSE?KKKKKKKKKPREFEITO CADE VC? FAZ A COISA CERTA JUSTA ……..ACORDA ESPECIATO TA DORMINO COM AMIGO OU INIMIGOKKKKKKKKKKKKKK SOU MORADORA DE JALES ELEITORA E RECEBO NA MINHA RESIDENCIA TODO MES O AGENTE DA DENGUE E O AGENTE COMUNITARIO,LEIO JORNAL REVISTA OUÇO RADIO TV E SEI LER E ESCREVER E SEI FALAR TBEM KKKKKKKKKKKKKK

    • Desanimada com Jales

      É verdade minha cara Marta os políticos acham que uma pequena quantidade de pessoal com as dos agentes de Dengue não tem força, mas acho que eles se esqueceram que esse agentes visitam 40 casa no minimo por dia, e se fisemos as contas juntos os agente da dengue visitam 440 casas por dia é em media 8800 casas por mes, ja imaginou se eles resolvem fazer uma capanha contra um candidato o estrago que não ia ser
      fica ai a dia senhor politicos 11 agentes pode muito unidos.

      • Anônimo

        Pois é, e se ainda levar-mos em consideração que em cada casa reside no mínimo dois eleitores, veja o potencial eleitoreiro dos agentes, se considerar-mos que nos próximos meses até as eleições, esses mesmos agentes terão oportunidade de contatar mais de 75.000 eleitores no período. Acho que esses agentes devem ser levados com maior consideração e respeito.

  • MARTA

    E, ainda mais se considerar-mos que em cada casa visitada moram no mínimo dois eleitores, e como faltam mais de quatro meses para as eleiçoes, nesse período, considerando que são visitadas 880 casas por dia, esses mesmos agentes da dengue, terão contato com mais de 75.000 eleitores. Acho que ELES, Parini e seu candidato Especiato devem mais respeito e consideração para com os agentes de vetores que visitam, cada um, 40 casas por dia, sem ter conhecimento das doenças a que estão cometidos os seus moradores, e ainda sujeito ao ataque de cães e maus tratos dos moradores.

  • morador de jales

    conclusão o especiato do PT perdeu a eleição para prefeito, acho que se tiver dois, tres ou quatro candidatos ele fica em ultimo lugar.

  • es cidadao de jales

    esta porcaria de politicos de jales continua a mesma coisa, da vergonha!!!

  • cidadã

    Estou muito envergonhada a cada dia que passa com essa politica de JALES.

  • anônimo

    quando querem, as pessoas conseguem transformar uma notícia boa em algo ruim.

    nunca houveram aumentos como estes, nunca houve o respeito aos funcionários da saúde como estes, nunca houve respeito aos funcionários públicos e seus salários!!!

    pensem bem, voces estao reclamando do único prefeito que fez alguma coisa e tentou mudar?

    não sejam inocentes de pensar que algum prefeito vai duplicar o salário de alguém!!!

    pensem bem nesta política eleitoreira , estas críticas não tem o menor fundamento!

    O prefeito parini deve sofrer quando olha pra ingratidão de vocês. ele não é o culpado pelos salários serem baixos.
    os salários sempre foram, como ele poderia dobrar os salarios? eu duvido que algum político por mais que tente consiga isso! sejam realistas, o estado repassa mal, o governo tbm o municipio esta cheio de dividas.

    Pensem bem em quem vocês irão votar.

    vão votar em alguem que só sabe falar mal? Ou em alguem que prometerá coisas impossíveis?

  • agente comunitária de saúde

    Todas a agentes de saúde, fizemos uma prova e ainda pagamos pra isso, só quem está dentro de um postinho sabe como é isso, pq acham que é fácil andar no sol o dia inteiro entrar nas casas e ter que ter paciência em escutar todos…E ainda acham pouco que fazemos, e se recebemos a insalubridade é pq brigamos pra isso… Quero ver o q seria de um posto sem agentes de saúde, iria virar um caus…Mas não é só temos que levar remédios para doentes e com vários tipos de doenças que possam imaginar que existe, tenho certeza que foi até pouco pq brigamos por nosso salario e eles que falaram da insalubridade pq não podiam pagar o aumento que vem todos os meses para a prefeitura 871.00 ele recebe para repassar para cada agente de saúde… e não paga isso é claro,E já falando dos agentes da dengue toda vez que saio para fazer visitas vejo eles sentados na calçada, e outras nem entrando nas casas… Assim faço ate mais de quarenta…

  • Anônimo

    Somos em 80 agentes pra brigar pelo sálario e os da dengue coitados só tem 6 que estão trabalhando… o resto são auxiliares que estão só por enquanto…Até entrarem os outros que passarão nesse processo seletivo, pq não chamam logo esse pessoal que passou pra ajudar esses coitados…

  • Anônimo

    Isso aqui já esta virando baixaria

  • MARTA

    É isso, mas pelo que percebo os agentes da dengue não estão questionando o que foi conseguido pelos agentes de saude, mas sim estão procurando conseguir esse benefício para eles também. Não vi nisso nenhum desrepeito ao senhor prefeito, nem aos agentes de saude que já conseguiram o benefício.

  • Anônimo

    O PREFEITO NÃO FEZ MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO DELE EM CONCEDER O BENEFICIO AOS AGENTES DE SAÚDE, VISTO QUE ELES TEM DIREITO POR ESTAREM DIA APOS DIA EM CONTATO COM PESSOAS DOENTES , SOL, ETC…NÃO PRECISA SER ESPECIALISTA EM LEIS TRABALHISTAS PRA SABER DISSO.
    JA OS AGENTES DA DENGUE TAMBEM TEM DIREITO,NÃO SEI SE É O MESMO PERCENTUAL.
    HA NO CONGRESSO UMA LEI PARA SER APROVADA CUJO PISO SALARIAL DOS ACS É DE 930 REAIS.LEI FEDERAL.

    • Anonimo.

      Isso é uma pouca vergonha…
      Além de recebermos menos de 1 salário minimo temos que nos filiar ao sindicato, pagando R$25,00 mensais para ter uma pequena melhora no salario.
      Merecemos um salário digno, pois trabalhamos dia-dia em contado com o sol e o mosquito transmissor da dengue, e casa de doentes.

  • reflexão

    Uma vez alguém afirmou que “quando ingressamos numa carreira profissional devemos fazê-la com amor e dedicação”, consideração que é comum na maioria dos juramentos daqueles que concluem um curso técnico, tecnológico e de graduação e até mesmo, o ensino médio. O salário é consequência de um trabalho bem desempenhado e quando esta remuneração não é aquela que satisfaz ao trabalhador deve existir a busca por negociação e revisão de valores com o empregador ou então, a busca por um trabalho que o remunere de forma adequada.

  • Func.Publ. Municipal

    Quanto ao comentarios do anonimo ai de cima só para te lembrar ficamos 4 anos sem aumento na administração Sr.Rato, nem sequer o,1 % tivemos durante a adm. dele, você sabia quem era o vice do Rato?, era o nosso querido Parini, que não teve a osadia de lutar por nossos direitos, então ele tinha que dar sim aumento muito mais que ele deu até agora, pagar em dia é obrigaçao de todos os Prefeitos que entrarem isso não é favor que ele está fazendo, ha ainda na adm.de Rato/Parini nós ficava até trinta dias sem receber sálarios.

    • Anonimo.

      è lógico, alem de pagar essa mixaria, você queria que ele ainda atrasasse o salário?
      Não tem nem como, isso é uma pouca vergonha, falta de respeito com os agentes de saúde e de endemias…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *