PREFEITURA DIVULGA NOTA SOBRE SUPOSTA ACUSAÇÃO DE SUPERFATURAMENTO NOS BANHEIROS DO COMBOIO

A Prefeitura divulgou Nota de Esclarecimento assinada pelo procurador geral Pedro Callado e distribuída no final da tarde de sexta-feira, 14, sobre notícia veiculada pelo portal A Voz das Cidades, do Betto Mariano, que relata uma suposta denúncia levada ao Ministério Público por um construtor da cidade.

A notícia diz que o construtor – cujo nome não foi citado – teria protocolado denúncia no MP apontando que o prefeito Flá Prandi teria exigido que ele fizesse notas fiscais em cerca de 10% acima do valor gasto na construção dos banheiros do Comboio de Jales.

Procurado pelo blog, Betto Mariano, disse que o denunciante esteve em sua residência, na manhã desta sexta-feira, e, na presença de dez ou doze pessoas declarou ter feito a denúncia junto ao Ministério Público. O denunciante teria solicitado ao Betto que seu nome não fosse citado.

Betto confirmou, ainda, que construtor não apresentou cópia da denúncia supostamente protocolada no MP, nem citou o nome do advogado que o teria acompanhado por ocasião da apresentação da denúncia no Fórum.

O blog procurou também o proprietário da empresa que cuidou da reforma dos banheiros, Lenar Maximiano. Ele garantiu não conhecer o denunciante e disse ter estranhado a notícia, uma vez que apenas sua empresa poderia emitir notas fiscais da reforma e os valores não poderiam ficar acima do que foi licitado. Abaixo, a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com relação à reportagem de título “Exclusivo – testemunha relata que prefeito exigiu superfaturamento em notas de Banheiros do Comboio de Jales”, publicada na sexta-feira, 14 de setembro, no site www.avozdascidades.com.br, destaca-se que:

-A nota não menciona o autor da eventual representação ou quais seriam as testemunhas. Em razão disso, entendo a necessária Interpelação, até para que o fato possa ser apurado e a ofensa rechaçada.

-Como medida urgente, o Prefeito Municipal de Jales, Flávio Prandi Franco, solicitou da Procuradoria do Município, que ciente da reportagem, diligenciou ao ministério Público Estadual de Jales, o procurador-geral Pedro Manoel Callado Moraes, que constatou a inexistência de qualquer representação, como alegado pela reportagem no trecho “…Ele afirmou que fez denúncias ao Ministério Público Estadual de Jales, de que o Prefeito Flávio Prandi Franco teria exigido que “ele” fizesse Notas Fiscais acima do valor gasto na construção dos banheiros do Comboio de Jales, cerca de 10% a mais do valor total”.

A reportagem relata ainda que “segundo o denunciante, as denúncias foram protocoladas através de advogado, ontem (13/09), no Fórum de Jales, ao Ministério Público Estadual”.

Por fim, não se afasta a possibilidade de, nos termos da Súmula 714 do C. STF., ser representado ao Ministério Público a proposição de ação penal contra os ofensores, sem prejuízo de eventual ação civil de indenização por perdas e danos.

PEDRO MANOEL CALLADO MORAES

Procurador Geral do Município de Jales

9 comentários

  • Candidatos vemos, apoios não sabemos...

    SÓ UM INÚTIL ACREDITA NESSA BOBAGEM

    FLÁ PRANDI É O MELHOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE JALES E A TURMA DO ABRACADABRA FICA QUERENDO SE APARECER EM CIMA DE SITUAÇÕES

    ALIÁS, A TURMA DO ABRACADRA SÃO OS QUE PENSARAM QUE O FLÁ FOSSE EMPREGAR DEUS E O MUNDO NA PREFEITURA, MAS ELE COM SUA CREDIBILIDADE JAMAIS FARIA ISSO. AGORA, SE JUNTAM E TENTAM DIFAMAR O PREFEITO.

    SE FUDERAAAAAAAAAAAAAAAAAM

  • Observador

    Se esse é o melhor. ….imaginem o pior,estamos lascados.

  • Cobra cega

    Ladrão o Flá não é, mas como prefeito está deixando a desejar.
    Só está prefeito por causa de um acordo com todas as lideranças da cidade, do contrário teria perdido de novo.
    Homem forte do Rodrigo Garcia kkkkkkkkkkkkkkk, que ajudaria Jales se transformar em um polo de indústria e comércio, agora pede voto para um cidadão lá de Olímpia, que na própria cidade dele, tem reprovação da maioria da população.

  • Porque querem cancelar o show do Léo Lins ?

    Quem será que esta querendo o cancelamento do show do Léo Lins ? (humorista do programa do Danilo Gentili), não façam isso, na cidade de Penápolis uma determinada vereadora tentou a mesma coisa, se deu mal, o humorista deixou uma cadeira reservada para ela, claro que a mesma não compareceu né, levou a maior vaia da história da cidade da Sabrina Sato.
    Então, quem esta tentando obstruir a apresentação, parem por aí, porque ele já disse que, o show não será cancelado, e irá dizer em público quem quiz cancelar o show, ou seja, irá ficar mais feio.

  • Eleito do canal Jales

    Fracassado vc é o pior prefeito da história da cidade de Jales!!

  • Beto Junqueira

    Gente, como alguém ainda pode replicar o que esse moço noticia no seu site de fofocas cheio de erro de português? Nada que ele escreve tem uma gota de credibilidade. Deveríamos esquecer esse sujeito e abandoná-lo na sarjeta dos mentirosos.

  • PROVAS concretas

    É simples, íntima-se o denunciante, para que o mesmo apresente PROVAS CONCRETAS, e não conversa de buteco.
    E doa a quem doer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *