PREFEITURA FAZ HORA EXTRA PARA ADEQUAR RECINTO DA FACIP

Nesta tarde de sábado, enquanto alguns de vocês viam o “Caldeirão do Hulk” e outros visitavam a sogra, pelo menos meia dúzia de funcionários da nossa Prefeitura fazia hora extra. O conhecido He-Man, por exemplo,  pilotava sua máquina, enquanto quatro ou cinco caminhões carregavam a terra retirada por ele.

Segundo me foi explicado, o serviço faz parte das adequações exigidas pelos bombeiros. “Aqui será uma saída de emergência”, me disse um dos funcionários. Por sinal, a Prefeitura distribuiu nota, durante a semana, informando que os bombeiros já tinham aprovado o projeto técnico e liberado o recinto para reformas e adequações.

A nota diz que, segundo o secretário de Obras, Vadinho, “as arquibancadas de alvenaria já passam por adequações e o sistema de proteção e combate a incêndios, corrimãos e parapeitos já estão sendo providenciados”. Pelo jeito, as saídas de emergência também.

Ainda de acordo com a nota, o vice Pedro Callado teria afirmado que “estamos dispostos a fazer tudo dentro da lei e vamos adequar o recinto de exposições às exigências do Corpo de Bombeiros para realizar uma grandiosa Facip no mês de abril”.

Pois é, mas, para dar um jeito no matagal de algumas ruas, avenidas e praças, não tem máquina, nem funcionário.   

18 comentários

  • Pit Bull

    Quem pode me responder :

    Esses serviços operacionais estão sendo contabilizados como despesas da FACIP?
    Qual o custo de hora/maquina , hora/basculante, hora/homem ?
    Tenho dúvida que existe uma análise de custo operacional de cada patrimonio móvel da prefeitura e H/H.

  • MORADOR DE JALES

    Que legal em leitores adoro a facip porem acredito que Jales tenha outras prioridades, porque nao fazer hora extra pra recuperar a cidade, buracos, mato enorme nas pracas entre outros problemas que nossa cidade enfrente.

    Pense nisso ilustrissima prefeita
    MUDA JALES OU MUDA DE JALES KKKKKKKK

  • Jésus

    A Facip parece que se tornou a mina de ouro para alguns e enquanto isso a cidade continua sem governante. Na outra adminitração quase não se pagava hora extra e agora pode. Ministério Público urgente, fiquem de olho!!!

  • LH

    Hora extra prá essa festinha que já deveria ter acabado há anos????? Só em Jales mesmo…

  • Anônimo

    Preclaro Cardosinho, seus comentários já nao estão condizendo com sua inteligência e bom senso, pois suas conclusões estão infelizes demais! No caso, as maquinas mostradas em suas fotos nao se encaixam a sua conclusão, ou seja, nao se prestam para resolver os problemas do matagal. Olha, esta perdendo credibilidade eim ! desculpe, esta é minha opinião!

  • anonimo

    Cardosinho esta sua biografia ao lado não está desatualizada não. Só que eu sei na Regional vc já está quase trinta anos.

  • Pit Bull

    Meu caro Anônimo. Esclareço que não tenho intenção nenhuma de defender ninguém. Entretanto, acredito ser Vc uma pessoa de escritório, pois não se pode generalizar o maquinário utilizado na limpeza de matagais, pois cada caso é uma caso. Acredito estar vendo somente pequenas limpezas de lotes, entretanto dê uma voltinha maior pela cidade. Abraços …

  • simples resposta

    HORA EXTRA PARA ARRUMAR AS RUAS DA CIDADE NINGUÉM FAZ NÉ? HORA EXTRA PARA MUDAR NOSSA CIDADE PARA MELHOR NINGUÉM FAZ NÉ?

  • Cade o Arnaldo?

    Dinheiro de nossos impostos num recinto privado? Pode isso Arnaldo?

  • Bolo de Aniversário

    O Problema não é fazer as Horas Extras, o difícil é recebe-las tem Servidor que tem Horas pra receber ainda do ano passado. E pra completar vem ai o aumento do salário dos Servidores Publicos. Acorda Prefeita. kikiki. A BATATA VAI ASSAR

  • Anonimo

    Já estão gastando os R$ 2,300.000,00 antes mesmo da aprovação do projeto de lei pela Câmara?

  • anônimo

    esse assunto Facip já está me enojando. afffffffff

  • Dunha

    Considero uma palhaçada tbm a realizacao de horas extras pra Facip acontecer…enquanto a cidade desfruta de inumeras necessidades emergenciais….acho que no minimo tinha que ser feito as mesmas horas extras pela a cidade e nao só pela festa.

    Mais pensamos tambem…. E se nao tivesse a FACIP 2013?
    Sera que todos os que vejo aqui deitando e rolando na cabeça da prefeitura nao iriam fazer o mesmo…srsrsrs
    Claro que iria…srrsrsrsr iriam acabar com a nova gestao porque a festa mais tradicional da cidade foi deixada de lado e nao sei mais o que e assim vai…
    Chega de Hipocrisia 😀
    Vamos acreditar e cobrar da gestao da cidade as melhorias necessarias depois do desastre do ultimo estadista, mais acredito que apenas esses 3 meses nao tem como cobrar a resoluçao de uma disgraça realizada em 8 anos 😉

  • cris

    eu acho um absurdo nossa cidade esta abandonada sujeira pra todo lado já se foi 2 meses de administração e nada foi feito ainda acho que antes de se envolver com a FACIP deveria dar um novo visual em nossa querida Jales pelo menos uma limpeza geral outra coisa pra que esse projeto que esta tramitando na camara pra ser aprovado um recurso de 2.300,000,00 se não vai ser gasto como esta dizendo na imprensa ou e só pra ludibriar a população a população esta de olho nisso em caros vereadores

  • de saco cheio

    EU ACHO QUE 2.300.000,00 DARIA PRA REFORMAS NOSSAS PRAÇAS PARA QUE POSSAMOS LEVAR NOSSOS FILHOS PRA PASSEAR AOS FINAIS DE SEMANA , E COLOCAR LÁ GUARDAS MUNICIPAIS PRA OLHAR E TIRAR DE LÁ TB AQUELE MONTE DE MULEQUES QUE FICAM FUMANDO MACONHA E NINGUEM FAZ NADA ! OU SERA QUE ISTO NÃO É IMPORTANTE ?

  • RENAT

    GENTE, SEM FACIP 70% DA POPULAÇÃO NÃO VOTARIA NA NICE. DESCULPAS, MAS POBRE ECONOMIZA 4 MESES E FICA DEVENDO MAIS 2 PRA IR NA FACIP, E BEM VESTIDO. E APOSTO QUE TODOS VOCES QUE ESTÃO RECLAMANDO TAMBÉM VÃO, E TODO ANO. VAMOS PARAR DE HIPOCRISIA.
    EU POSSO FALAR, DEPOIS QUE VI BANHEIRO QUIMICO GUARDADO DENTRO DE LOCAIS QUE DEPOIS VIRARAM LANCHONETES HÁ ALGUNS ANOS, NÃO FUI MAIS.

    APOIO TOTALMENTE A IDEIA DE NÃO TER FACIP, E MAIS ALGUNS GATOS PINGADOS. O RESTANTE QUER.

    ESTOU SABENDO QUE A LIMPEZA DOS LOTES PUBLICOS ESTÁ EM PLENO ANDAMENTO E QUE AS NOTIFICAÇÕES DOS LOTES SUJOS TAMBÉM. AGORA VAMOS ESPERAR A POPULAÇÃO RECLAMAR (E MUITO) SOBRE ESSAS NOTIFICAÇÕES. ESPERO QUE O CARO BLOGUEIRO EXPLIQUE NAS VIAS DE COMUNICAÇÃO A NECESSIDADE DISSO QUANDO A COISA PEGAR FOGO. NINGUEM GOSTA DE SER NOTIFICADO.

    SE ALGUNS NÃO SABEM, SO A PREFEITURA TEM CERCA DE 500 LOTES, E NÃO FAZ MÁGICA, INFELISMENTE. A COISA VAI DEMORAR UM POUCO SIM. MAIS FUNCINÁRIOS E MAIS MAQUINÁRIO SIGNIFICA MAIS IMPOSTOS, DO BOLSO DE VOCES. ACHO QUE COMPENSA TER PACIENCIA, OU ORGANIZAR UMA MANIFESTAÇÃO PUBLICA PARA USAR O DINHEIRO DA FACIP PARA FINS DE LIMPEZA PUBLICA.
    COMECE A ORGANIZAR ISSO, CARO BLOGUEIRO, SE QUISER ATÉ AJUDO. ACHO ESSA FACIP UMA GRANDE PORCARIA, SO SE ESSE ANO MUDAR DA ÁGUA PRO VINHO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *