PREFEITURA INAUGURA NOVA CRECHE DO BAIRRO SÃO JUDAS TADEU

Nosso premiado estadista, Humberto Parini, deu o ar de sua graça no São Judas Tadeu, ontem, para inaugurar a nova creche do bairro, que, por iniciativa do vereador Osmar Rezende(PMDB), recebeu o nome de EMEI “Profa. Gema Aparecida Prandi Rosa”, uma justa homenagem a uma destacada educadora e defensora da causa ambiental desta pacata urbe.

Presentes ao evento, o jornalista Deonel Rosa Júnior, viúvo da homenageada, e o deputado estadual, Itamar Borges(PMDB), fizeram belos discursos, onde, entre outras coisas, destacaram a importância que o nosso estadista vem dando à Educação. Se eu ouvi bem, eles lembraram também o fato de a escola ter sido construída por uma empresa genuinamente jalesense, o que implica em geração de empregos e impostos para a nossa cidade.

A nova creche do São Judas Tadeu ficou muito bonita e funcional. Se não me engano, o projeto, que segue critérios ecológicos, é do arquiteto Adriano Lourenço, um talento mal aproveitado pelo governo Parini. Segundo eu soube, a construção, que, além de ecologicamente correta, atende em 100% a questão da acessibilidade, custou cerca de R$ 950 mil. Taí uma das coisas boas que o nosso estadista está fazendo: investindo em Educação. É bem verdade que ele faz isso porque está obrigado pela Lei, mas, é preciso reconhecer, existem prefeitos que, mesmo premidos pela legislação – que os obriga a aplicar 25% do orçamento na Educação – acabam dando aquele famoso “jeitinho” para aplicar em coisas menos importantes.

Agora seria importante também que o prefeito investisse na segurança da escola e das crianças atendidas por ela. Durante todo o período da construção, a empresa responsável enfrentou problemas com furtos e vandalismos, e, até no dia da inauguração, alguns guris andaram tentando depredar a nova escola.

Nas fotos acima, a coordenadora da creche, Marilene Jorge, e alguns vizinhos da escola.

5 comentários

  • pica pau

    Parabens ao prefeito Humberto Parini Levando Jales ao Primeiro Mundo, os Familiares do São Judas Merece esta conquista.

  • Anônimo

    Rsrsrsrss. Fanfarrão!
    Que os moradores do São Judas merecem eu concordo. Aiás, merecem muito mais do que isso. Melhor dizendo: Não só merecem, eles tem DIREITO. Agora dizer que o prefeito está evando Jales ao primeiro mundo, já é piada, né?

  • chico

    São Judas mesrece tambem ruas asfaltadas e não esbruracadas como estão

  • Difícil reconhecer

    Seria bem mais bonito se reconhecessem que foi um excelente trabalho, coisa de primeiro mundo, qualidade total. Parabéns Parini e toda população de Jales.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *