PREFEITURA INVESTIRÁ R$ 57,5 MIL PARA ABRIGAR IDOSO QUE FAMÍLIA NÃO QUIS ACOLHER

A Prefeitura de Jales assinou, na terça-feira passada, 11/08, um contrato com a empresa “Bem Me Quer Instituição de Longa Permanência para Idosos S/S Ltda”, que mantém uma Casa de Repouso em Mirassol, com o objetivo de oferecer abrigo a um idoso de Jales, conforme determinação da Justiça.

O contrato tem prazo de 12 meses e vai custar R$ 57.499,92 aos cofres municipais.

Segundo o Ministério Público, que ajuizou uma ação civil pública no final de abril, o idoso foi internado na Santa Casa de Jales, em março, com diagnóstico de desidratação e pneumonia e, depois de receber o devido tratamento, obteve alta hospitalar, mas teve que continuar internado por falta de um lugar para morar.

Antes de ajuizar a ação, o MP entrou em contato com familiares do idoso, mas nenhum deles se prontificou em acolher o parente. Diante disso, o juiz da 3ª Vara Cível, Adílson Vagner Ballotti, deferiu a liminar solicitada pelo MP, “para o fim de compelir o município de Jales a abrigar o idoso E.L., em uma entidade desta cidade”.

7 comentários

  • 10 animo

    realmente, ser idoso é um estorvo.

  • Leandro

    Ridículo isso….dever familiar foi ignorado pelo promotor e juiz…
    Pq eles não entram com ações iguais para todos moradores de ruas….muitos não possuem condições de trabalho…
    Pq nao ingressaram com ação contra o INSS??… existe o amparo social…
    É o fim msm…

  • Que casa de idoso cara!!!! Deve ser um hotel cinco.estrelas, e os idosos do lar dos velhinhos que vivem de doações, não merecem o .esmo tratamentos? Alguém pode me explicar qual o motivo da diferença entre esse idoso e os idosos do lar dos. Velhinhos estou pasma

  • Rapizodia

    O MP deveria ter nomeado o parente mais próximo como curador e solicitar assistência da prefeitura através da assistência social para acompanhar. Simplesmente jogar no colo da prefeitura não me pareceu uma boa solução e o idoso ficou como sendo uma ‘coisa’ que ninguém quer. Estou opinando sobre a ótica da reportagem, não conheço todo o caso.

  • É pq o dinheiro não e dele, , o povo que paga tem que saber quem é esse idoso e investigar, não que ele não mereça ser bem tratado, mas é dinheiro público, e os outros ir dosos não merecem ser bem tratados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *