PREFEITURA LEVA TERCEIRA IDADE PARA PASSEIO DE BARCO EM BURITAMA

Passeio01

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A bordo do barco Odisséia, 70 idosos que integram o Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso – CIEVI navegaram no rio Tietê, a partir de Buritama, em um passeio ecológico e cultural fantástico. 

A ação ocorreu no último sábado (25) e faz parte de uma série de medidas que a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social, empreende para promover a valorização e a melhoria da qualidade de vida dos idosos assistidos. 

Os integrantes da melhor idade foram recepcionados com um café da manhã na plataforma de embarque. Em seguida, o barco iniciou a navegação. Todos foram instruídos sobre como utilizar corretamente o colete salva-vidas, em caso de emergência. Na sequência, a pista de dança foi aberta para diversão dos presentes, que foram embalados por diversos ritmos. 

O passeio teve duração de 5 horas. Um dos principais atrativos foi a travessia da eclusa da Hidrelétrica Nova Avanhandava (Buritama). Um farto almoço foi servido a todos. 

A secretária de Promoção Social, Celma Crepaldi, acompanhou a excursão e comentou que a viagem tem como objetivo proporcionar momentos de lazer, promover a interação social e o fortalecimento de vínculos entre os idosos. “Este dia foi muito especial. Todos ficaram muito felizes e deslumbrados com a beleza da paisagem. É gratificante vê-los tão alegres e poder proporcionar momentos assim para eles”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *