PREFEITURA RECEBE DOAÇÃO DE VEÍCULO APREENDIDO PELA POLÍCIA FEDERAL

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A Prefeitura Municipal recebeu a doação de um veículo proveniente da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), que será utilizado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), órgão mantido pelo CONSIRJ- Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales.

O veículo, Ford Eco Sport, modelo 2008, foi apreendido durante operações de combate ao tráfico de drogas, pela Polícia Federal. A lei que regula o tráfico de drogas prevê a possibilidade de uso dos veículos apreendidos, desde que haja autorização judicial, tanto para órgãos policiais voltados à repressão ao tráfico de drogas, quanto para entidades dedicadas ao tratamento e prevenção ao uso de entorpecentes.

A Polícia Federal de Jales disponibiliza veículos apreendidos para associações e entidades que desenvolvem trabalhos sociais na cidade. Os veículos que são cedidos às entidades fazem parte das ações realizadas contra o tráfico de drogas aqui da região.  Através dessa ação, em vez dos carros ficarem parados no pátio, onde poderiam permanecer por vários anos até o desfecho dos processos, são doados ajudando no dia a dia das entidades. 

A entrega simbólica do veículo foi realizada recentemente, em março, pelo delegado federal Cristiano Pádua Silva ao prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, e a coordenadora da unidade CAPS I-Jales, Ana Alice Freitas de Castilho Andreo. O veículo passou por algumas manutenções e regularizações de documentos e já se encontra em posse do CAPS. 

“O carro já está ajudando bastante nas ações externas do CAPS I, ou seja, todas as atividades que requeiram sair do espaço, como o acompanhamento médico dos pacientes em outras especialidades, visitas domiciliares realizadas pela equipe técnica, idas à farmácia de alto custo, reuniões e também atividades recreativas com os pacientes”, informou a coordenadora Ana Alice Freitas de Castilho Andreo.

1 comentário

  • João

    Cardosinho – reportagem da TV Tem

    Ontem foi veiculado uma matéria da TV Tem, sobre Jales o plantio de arvores e enfeites de jardinagem por moradores de Jales no Bairro Roque Viola que exercem atividades volutárias. e adivinha cardosinho neste mesmo dia, COMEÇARAM A CORTAR ARVORES NO PROJETO SACRA, TODAS ELAS… E TEM UMA GRANDE QUANTIDADE DE ARVORES, ACHO QUE MAIS DE 20 ARVORES, tudo a bem perto em 2 quarteirões da reportem da matéria da TV Tem dá pra acreditar.

    Onde tinha o Projeto Sacra da igreja catolica, parece que agora uma associação espirita que assumiu o controle, não sei se verdade quem o responsavel, mandou cortar as arvores plantadas a mais de 10 anos,, deve ter arvores de 12 a 13 anos.

    Acredito que pra isso deve ter que ter uma autorização ambiental ou alguma licença ambiental de projeto,,,,pra poder realizar cortes o número do departamento da prefeitura na secretária de agriculta na parte ambiental para confirmar sobre tal existencia de corte de autorização de corte destas arvores é 36216688

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *