PROFESSORES PARTICIPAM DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS, MAS NÃO SÃO CONTRATADOS

A Secretaria Municipal de Educação continua sem secretária e sem chefe de gabinete. Ou seja, não tem ninguém respondendo pela pasta, ultimamente. Não bastasse isso, os entraves por conta do estouro dos gastos com pessoal anda causando embaraços à Educação. Vejam o e-mail que recebi agora à tarde:

Cardosinho,boa tarde!!
Gostaria de compartilhar minha indignação com a atual administração. Veja em que pé chegamos. Sou professora aprovada no ultimo processo seletivo e quinta feira dia 27/03 fui para a atribuição ,onde peguei algumas aulas de reforço escolar.

Como de praxe, tratei de providenciar minha documentação para ser entregue ao RH da prefeitura. Quando chegar lá, fui surpreendida com a notícia de que o RH não iria receber a minha documentação. Fui orientada então a ir na secretaria de educação, chegando lá a secretaria não tinha uma resposta para o que estava ocorrendo. Pediu então para eu voltar na prefeitura e conversar com o Sr Domingos.

Depois de tomar um chá de cadeira, ele nos recebeu e explicou que não podia fazer contratações novas e que para isso ocorrer a secretaria teria que justificar,ou seja, um disse me disse…enfim…a justificativa foi enviada para o Sr Domingos e agora Dona Prefeita pode assinar favorável ou não. As salas foram atribuídas, mas isso não quer dizer que vamos ser contratadas.

Na sexta-feira, este aprendiz de blogueiro já tinha recebido outro e-mail sobre o mesmo assunto. O marido de uma professora manifestou-se indignado com a Prefeitura.

Ele relatou que, no início do ano, a municipalidade realizou um processo seletivo, cobrando R$ 50,00 de taxa de inscrição. A esposa dele foi uma das aprovadas e, na primeira atribuição, esperou até a 01:00 hora da madrugada, mas não sobraram aulas para ela.

Na quinta-feira, a professora participou de nova atribuição, e aí sim, “pegou” uma classe. Mas, aconteceu com ela o mesmo que nos foi relatado pela professora do e-mail acima.

Falei agora à noite com uma amiga que trabalha na Educação. Ela explicou que o pessoal da Secretaria também foi apanhado de surpresa com a posição do Paço. A prefeita, segundo ela, tinha sido orientada por assessores para não contratar mais ninguém, em função dos alertas emitidos pelo Tribunal de Contas.

Chamado a dar opinião, o procurador geral Izaias Barbosa Lima Filho, ponderou que a Educação poderia, sim senhor, contratar professores, uma vez que os alunos não podem ficar sem aulas. Para tanto, a Secretaria de Educação teria que justificar, caso a caso, a contratação.

Nesta segunda-feira, a equipe da Educação preparou várias justificativas e as encaminhou à Secretaria de Administração, como disse a autora do e-mail. A expectativa do pessoal da Educação é de que, nos próximos dias, casos como os relatados nos dois e-mails sejam resolvidos.

21 comentários

  • kelen

    Vergonha! Nunca vi uma adm tao desastrosa! Nao contratar professores e o cumulo,agora pagar salarios altissimos para seus puxa sacos isso pode? So na comunicaçao tem dois,so mamando.Enquanto isso crianças ficam sem professor! Politica do pao e circo

  • Antonio Rodrigues Belon

    As professoras e os professores da rede municipal de ensino de Jales necessitam urgentemente de uma organização específica da categoria para o enfrentamento de seus problemas nos moldes de colegas de São José do Rio Preto. Ver: https://www.facebook.com/atemassociacao?fref=ts.

  • Pit Bull

    Quando não há ações administrativas preventivas, as ostensivas sinalizam que o “barco está a deriva”.

    Tá difícil !!!

  • SATAN

    ESTAMOS SEM ADMNISTRACAO SEM PREFEITA SEM NADA ..TA VERGONHOSA ESSA JALES OU O QUE SOBRAR DELA …EM BREVE OS PROXIMOS CAPITULOS

  • MOACIR

    UH, TREM LARGADO, TAMO MAIS ABANDONADO QUE MULEQUE DE FEBEM, JOGO DE EMPURRA, CASA DE VIÚVA, NUM TEM QUEM MANDA, SE COBRIR DE LONA VIRA CIRCO, OH SEI QUEM TEM UMAS PAR DE LONAS PARADAS, É SO COBRIR…

  • Jalesense

    Boa noite, Cardosinho. E as crianças, estão sem aulas? É isto que está acontecendo? Porque se atribuiu uma classe, essa classe está sem professora, é isso? To cada vez mais escandalizada com essa administração….pior que tem gente que tenta tirar proveito desse cenário aterrorizante, querendo se aparecer, querendo jogar mais lama ainda… ABSURDO ISSO!!!

  • Anônimo

    Cade nossos vereadores preguiçosos. So ficam atras do nao precisa. Revoltada.

  • Debi&loide

    CHAMA O C Q C RSRSRSRSRSRS

  • Sobrevivente

    O barco está afundando! Salve-se quem puder!

  • somos contra os politicos

    Pelo o que foi explicado na noticia, entendemos que a prefeita nao poderia dar aumento de +/- 10% de aumento salarial porque extrapolou o indice da lei de responsabilidade fiscal.
    Devido a pressao do sindicato e de todos, ela deu o aumento e agora tem que economizar para pagar os seus funcionarios.
    Alguem vai “pagar o pato” e por enquanto nao e’ a educaçao.
    Espero que sejam a turma que ganha mais.
    Estou esperando.

  • LOBO

    ESTA PREFEITA ESTÁ DE BRINCADEIRA , PRIMEIRO NÃO MANDA PARA A CAMARA O ACORDO COM O SINDICATO AGORA FAZ OS PROFESSORES DE PALHAÇOS E ESSE SEU DOMINGOS NÃO ENTENDE NADA PARECE QUE TEM TORCICOLO SÓ ANDA COM O PESCOSO TORTO QUANDO PASSA EM FRENTE OS FUNCIONÁRIOS ISSO É UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO

  • Claudia

    Nenhuma novidade Cardosinho?!
    O jeito é esperar a boa vontade da ungida !

  • `Tamo danado de fudido...`

    E o fumo ta grosso, grande e comprido, e funcionário gostando…. e vereador assistindo! kkk Cadê mais greve? Cadê vereadores? Tá todo mundo pulando no `bonde da ungida` e dançando feliz.

    Conforme dito pelo Pit Bul. O problema só é visto quando ele está grande e gordo. É muita incapacidade pra uma Prefeita só. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • eu

    Socorro necessitamos de um responsável pela pasta da educação que seja realmente competente.

  • Josué

    E as professoras que foram atribuidas para essas aulas e deixaram seus empregos anteriores, como ficam nessa história??
    Isso é uma verdadeira falta de competencia de TODA classe politica Jalesense.. TODA!!!!!

  • florzinha

    Cardosinho,você que tem bastante amizade na Secretária de Educação,pode ver como anda a situação de quem pegou aula e não pode assumir?! Amanhã seria dia de atribuição,mas ao ligar na Secret. fui avisada que não teria! Com isso quem perde são as crianças que ficam sem Educadoras de Emei e sem professores.

    • Segundo rumores, a ex-secretária de Educação, Simone Aranda, chutou o pau da barraca hoje lá no Paço. Deve ter sido por conta disso. Alguns vereadores receberam a reclamação de que uma classe na escola Jacira estaria sem professor e receberam a confirmação de que a Secretaria estava tentando resolver o caso, mas dependia de uma resposta da prefeita. Mais tarde vou tentar obter informações sobre como anda essa situação.

  • florzinha

    Ok…fico no aguardo!
    =)

    • Prezada florzinha, vamos ter que, ambos, continuar no aguardo. As informações que eu obtive é que o caso dos professores não caminhou um milímetro nesta quarta-feira. Nem o pessoal da Secretaria sabe quando isso poderá ser resolvido. As diretoras de escola, segundo minhas fontes, já estão “p” da vida com essa situação.

  • cavalcante

    Cadê o Ministério Público que não está agindo em favor das crianças que por lei não estão tendo seu direito básico atendido?!Pelo que fiquei sabendo tem várias salas de aula sem professores.E um detalhe: não está tendo professores para substituir não.A procura é bem maior que a demanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *