RISCO DE EPIDEMIA DE DENGUE EM JALES

O jornal A Tribuna também tratou do assunto, em sua edição de domingo passado, repercutindo entrevista do vice-prefeito e presidente do Comitê de Combate à Dengue, Clóvis Viola, sobre o aumento no índice de infestação do mosquito Aedes aegypti. Agora, é a TV Record quem alerta para o risco de uma epidemia de dengue em Jales.

A matéria da Thaís Luquesi, veiculada no ‘Balanço Geral’, não diz, mas, graças à falta de planejamento do prefeito Humberto Parini, Jales ficou cerca de dois meses sem equipe de combate à dengue. E, atualmente, a equipe conta com apenas 10 agentes, menos da metade do recomendado pelo Ministério da Saúde. O vídeo com a reportagem da Thaís pode ser visto aqui.

7 comentários

  • anônimo

    eu sei quem é a fonte da thais. quem liga pra ela convidando para visitar Jales.

  • anônimo...

    GENTE A COISA É MUITO GRAVE,VOCES NAO TEM NOÇAO DA GRAVIDADE DA SITUAÇAO,JARDIM PAULISTA,JARDIM PARAIZO,AMERICA,SAO JUDAS TADEU,COHAB DERCILIO,SANTO HERNANDES,ROQUE VIOLA,VILA UNIAO E BAIRROS ADJACENTES COM 14% NA PESQUISA DO IB(INDICE LARVARIO),É UM VERDADEIRO BARRIL DE PÓLVORA,APARECEU UM CASO POSITIVO,QUE NAO É MUITO DIFICIL NESTA ÉPOCA,VOCES NAO TEM NEM NOÇAO DO QUE PODE ACONTECER,É PERIGOSO MORRER ATÉ INOCENTES,DEVIDO AO TIPO 4,QUE ESTA EM CIRCULAÇAO NA REGIAO,VEREADORA TATINHA…VOMOS TODOS REZAR,POR QUE AGORA NAO É QUESTÃO DE SORTE,É CORRER ATRÁS DO PREJUISO,CORRER ATRAS DA IRRESPONSABILIDADE,FICAR NOVEMBRO SEM EQUIPE,MES DEZEMBRO TAMBEM SEM EQUIPE E AGORA FINAL DE JANEIRO SÓ COM 10 AGENTES,É MUITA FALTA DE RESPEITO COM A COMUNIDADE,REZEM TODOS OU MELHOR CADA UM FAZ A SUA PARTE,CUIDE DE SUA CASA E DE SEU QUINTAL!!!!OBS:-LEMBRANDO A TODOS,QUE ESSES MESES NORMALMENTE SÃO MESES DE CHUVAS,É OU NAO É BRINCAR COM A SORTE!!!

  • não sou candidato

    A situação é muito grave que todos pensam dos agentes que foram contratados só restam apenas 6 agentes ,pois é uma sacanagem pagar quatrocentos e poucos reis pra um agente quem tem que fazer o trabalho de 24 agentes que era o numero do inicio,a sacanagem maior é eles terem que limpar os terrenos enquanto o dono observa ,se a populaçaõ não se concientizar de nada vai adiantar,uma ultima obs como pode pagar um salario ridiculo deste enquanto a empresa contratada ou que vai ser contratada pra tomar contas dos agentes iram ganhar milhões,isso me lembra muito do tempo em que aderj era quem tomava conta dos agentes,pois quando a aderj entrou os agentes ganhavam dois salarios e depois agora a sacanagem é tanta que hj em dia é um salario minimo e ainda tem os descontos por lei no que dá um salario de quatrocentos e poucos reais ,agora me respondam quem é conciente tem como sustentar uma familia com esse salario ??????

  • jardim paraizo

    todo mundo sabe e está cansado de saber na televisão como prevenir a dengue. mesmo assim, as pessoas insistem em jogar entulhos em qualquer lugar pra quando chover acumular agua, limpem suas casas e não se esqueçam que nossas atitudes serão julgadas amanhã e sofreremos as conseguencias, por favor, isto é muito sério!!

  • MORADORA

    POIS É SE CADA FIZESSE A SUA PARTE NÃO ESTARIA NESSA SITUAÇÃO NOSSA CIDADE. DEPOIS É MTO FACIL FALAR MAL DOS FUNCIONÁRIOS QUE NOS ORIENTAM SOBRE A DENGUE, SÓ FALTA JALES ENTRAR NA TV TAMBÉM POR SER A CIDADE DE MIOR INDICE DA DOENÇA. ACORDA POVÃO.

  • O Esclarecedor

    Exagero, alarmismo, má~fé ou incompetência para explicar o assunto. Não existe epidemia em Jales. No momento, o que existe de fato é um aumento dos possíveis focos de proliferação de pernilongos e outros insetos, inclusive do mosquito tranmissor da dengue, por causa das chuvas de verão. Isso se repete todos os anos.

  • Alexandre Ribeiro (Carioca)

    O índice recomendado pelas autoridades de saúde do governo é de 1%, mas em Jales o índice médio está em 4,42% e chega a 14% em alguns bairos, como Jardim Paulista, Vila Nossa Sra. Ap., Jardim Paraíso, Jardim América II, São Judas Tadeu, Jardim América IV, Vila União.
    NÃO H´PA RISCO DE EPIDEMIA?? Digo que não só há risco alto, como é quase inevitável
    Leia matéria completa aqui: http://atribunanaweb.com/jornal.noticias.jales/?p=4197

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *