RUA MANAUS

A cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, recebeu esse nome em homenagem à tribo dos manáos, índios que habitavam a região dos rios Negro e Solimões. Na língua indígena, manáos significa “mãe dos deuses”. Aqui em Jales, onde a criatividade para batizar ruas pode ser vista em vários bairros, resolveu-se fazer uma homenagem a Manaus – não se sabe se à cidade, se aos índios, ou se aos deuses – dando o nome da capital amazonense a uma das ruas do Jardim Eldorado. A Rua Manaus, para quem não sabe, fica a um quarteirão da famosa Lanchonete Cê Decide. Nesta semana, a pedido de um amigo, estive lá prá tirar algumas fotos, das quais estou postando duas aí embaixo, e, enquanto fotografava, fui cercado por moradores que – achando que eu ainda fosse chegado ao prefeito – desandaram a “elogiar” a administração municipal. Sei não, mas acho que é melhor eles apelarem à “mãe dos deuses”.

2 comentários

  • Acho que houve equívoco no endereço citado: nem deve ser Rua Manaus e muito menos um buraco qualquer no asfalto. A Rua deve ser a Rua dos Pampas, Porto Alegre ou Rua Rio Grande do Sul. É uma tradição do Fogo de Chão, método mais antigo de assar carnes. Talvez as crateras mostradas nas fotos sirvam para fazer uma deliciosa costela ao fogo de chão: Cê decide.
    Pode ser também, que ali foi gravada a celebre cena de Neil Armstrong ao pisar na Lua: “Este é um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”.
    E ainda ficam procurando lugar para um novo cemitério…

  • Clara

    Acho que foi na cidade de Manaus sim, pois em Manaus também tem muitas ruas com esses tipos de Buraco!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *