RUMORES GARANTEM QUE SECRETÁRIO DE SAÚDE QUER DEIXAR O CARGO

DSC00722-leonelInformações confiáveis vindas da Secretaria Municipal de Saúde dão conta de que o secretário Leonel Renel Queiroz não deve emplacar 2016 no cargo. Segundo consta, Leonel já teria avisado a alguns dos seus auxiliares diretos sobre a intenção de deixar o cargo no início do ano que vem.

Os motivos que estariam levando Leonel a bater em retirada não foram divulgados. Não está descartado que, entre os motivos, estariam as dificuldades enfrentadas pela Secretaria, como a falta de pessoal que atinge a equipe de combate à dengue e os postos do ESF.

 Leonel assumiu a Secretaria de Saúde em setembro, em substituição à ex-secretária Nilva Rodrigues de Souza, cuja saída – a pedido dela – também não ficou bem explicada. À época, comentou-se que a defecção de Nilva teria sido provocada pelas implicações do caso que envolve a contratação do médico Emerson Algério Toledo.

Leonel, o atual secretário, é servidor efetivo na função de cirurgião-dentista do programa ESF Rural. É para lá que ele deverá voltar. Considerando, porém, o grande poder de persuasão do prefeito Pedro Callado, não é improvável que Leonel seja convencido a continuar por mais algum tempo como secretário.

8 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *