SALVO PELO GONGO: TIMPURIM DEVE CONTINUAR NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

O professor Roberto Timpurim deverá continuar à frente da Secretaria Municipal de Educação por mais algum tempo. Segundo fontes, ele já solicitou à prefeita Nice Mistilides para tornar sem efeito o pedido de demissão protocolado ontem.

Como noticiado pelo blog, Timpurim tinha sido convocado pela Diretoria Regional de Ensino para retornar ao seu posto de origem, na EE “Juvenal Giraldelli”, por conta de uma resolução do governo estadual, emitida no dia 20/01. A resolução, de nº SG-6, dizia em seu artigo 1°:

Artigo 1º -Ficam cessados, a partir de 27-1-2015, os afastamentos de todos os servidores da Secretaria da Educação, devendo, a partir desta data, retornarem aos seus órgãos de origem.

Hoje, porém, as coisas mudaram um pouco. O Diário Oficial do Estado trouxe a publicação de outra resolução – a de nº SG-8 – que adia a volta dos professores afastados às suas escolas. Eis os dois artigos da nova resolução:

Artigo 1º – Ficam cessados, a partir de 06 de julho de 2015, os afastamentos de todos os servidores da Secretaria da Educação, devendo, a partir desta data, retornarem aos seus órgãos de origem.

Artigo 2º – Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, ficando insubsistente a Resolução SG nº 6, de 20 de janeiro de 2015.

Como se vê, Timpurim poderá continuar no cargo de secretário, pelo menos até o próximo dia 05 de julho. Não é improvável que, até lá, o governo estadual publique um novo adiamento e estenda o prazo por mais alguns meses.

1 comentário

  • voltei

    ótimo secretário kkkkkkkk……, não fez prova seletiva para professores e agora não os tem em número suficiente para que as aulas comecem no dia programado para o início do ano letivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *