TEATRO REVIVE ENCENAÇÃO DE PARINI E SERVIDORES APROVAM 8% DE REAJUSTE

Mudaram alguns personagens, mas o roteiro foi o mesmo de sempre. Dessa vez, pelo menos, escolheu-se um local mais adequado a encenações do tipo: o nosso Teatro Municipal. Desde sempre, sabia-se que o prefeito Humberto Parini repetiria o script de anos anteriores, enquanto o público – no caso, os servidores – mesmo já sabendo qual seria o final, fingiria surpresa e satisfação.

De diferente mesmo, só alguns atores. Antigamente, o próprio prefeito fazia questão de interpretar o papel de mocinho. Agora, visto que é preciso dar visibilidade ao seu candidato, ele entregou o papel de herói ao vereador Especiato. Em meio à peça mal ensaiada, coube ao veterano ator Chico Melfi irromper o palco para interpretar o papel de mensageiro do rei. Fê-lo com a competência de sempre.

Com ares circunspectos, ele empostou a voz para anunciar que – graças à providencial intervenção de Especiato, o novo mocinho – o rei assentiu em conceder aos seus colaboradores, um naco a mais dos dinheiros arrecadados à guisa de impostos. Especiato, o pré-candidato, chegou junto com Chico, mas, como nunca se sabe o que pode sobrevir da lei eleitoral,  achou prudente não subir ao palco. Ele preferiu cumprir sua parte na encenação, distribuindo sorrisos e apertos de mão, em meio ao público.

Foi assim a tarde/noite de sexta-feira no Teatro Municipal. Parini, atendendo a um “apelo do vereador Especiato”, elevou sua proposta de reajuste, de 5,41% para 8%. E a platéia, ou melhor, os servidores, que já conheciam o enredo, aprovaram. Ainda bem que não se cobrou ingresso!         

14 comentários

  • annonymous

    Pois é, mais uma peça de comédia da vida real. Incrivel como uma pessoa consegue arrancar do sr. prefeito 8%, enquanto mais de 400 não arrancava nem 6%. Ninguem percebe a politica atrás disso né, não consigo entender como a prefeitura pode dar o aumento de 8%, sendo que dizia só poder dar 5,41%. Muito mau encenado essa peça. Pelo menos a entrada foi franca.

  • Anônimo

    Eu já sabia! Esse aumento deve-se ao presidente da Câmara Macetão. Graças ao Macetão, que negociou com o prefeito, os servidores puderam ter 8%. Parabéns Macetão. Vc é o cara.

  • anonimo

    uma peça da vida real,ridiculamente interpretada por nós trabalhadores,o pior é o papel de palhaço que os servidores da area da saude esta interpretando trabalhando para a prefeitura,pois nenhum servidor esta recebendo insalubridade que é direito por lei…o pior nós temos que entrar com requerimento para pedir o que por direito é nosso e ainda depois de quase 3 meses ouvir que ainda não foi julgado….palhaçada em senhor PARINI!!!

  • ZÉ MANÉ

    Uma Coisa é Certa: Se eu votar no Especiato pra prefeito,, vou estar concordando com tudo que vem acontecendo com Jales nesses ultimos anos. Isso não quer dizer que votando em A ou B de outra agremiação resolva a situação da nossa cidade. Mas que precisamos mudar de ares isso é fato.

  • Anônimo

    hahahaha…Quanta dor de cotovelo! Tudo para desmerecer a conquista dos trabalhadores! Viva o Sindicato e Viva aos dignos Servidores Públicos de Jales. Parabéns a todos os envolvidos!

  • Anônimo IV

    Que nada, parabéns para o Macetão, se não fosse ele negociar com o prefeito, os servidores não teriam aumento. Macetão é o cara.

  • Anonimatus

    JAMAIS EU VOU VOTAR NESTE TAL DE ESPECIATO, SEMPRE ELE ELE VEM NAS ASSEMBLEIAS, NA HORA DAS NEGOCIAÇÕES SÓ PARA SE APARECER, TENHO QUASE CERTEZA QUE ISSO É TUDO COMBINADO, NÃO SEI SE É O sR. PRESIDENTE DO SINDICATO, MAIS QUE TEM GENTE POR TRAZ ISSO TEM.

  • FUNCIONARIA

    Estranho são vcs falando mal do sindicato e de seus integrantes, se não fossem por eles não teriamos a reposição, isto é teriamos apenas a inflação, gostaria que como eu fossem a uma dessas reuniões com o senhor Prefeito para ver como é o diálogo com o mesmo, facil é criticar da próxima vez vamos a luta juntos para ver como é facil ter reposição e aumento de cesta alimentação.
    Falem menos e participam mais, e tem outra Plano de Cargo e Carreira da Saúde esta parado pq não tem união da classe
    tenham como exemplo a Educação, foram até as ultimas cosnequencias e venceram apesar que o MEC esta em cima exigindo tal Plano. Para combrar e criticar tem que participar.

  • Anônimo IV

    Que Sindicato, vc funcionária, não percebe que o Macetão está todos os dias no gabinete do prefeito? Então, foi ele quem negociou esse aumento de 8%, ele é o cara.

  • Servidor

    Macetão a maior enganação que apareceu na politica de Jales e trouxa de verdade são as pessoas que acreditam neste rapaz

  • FUNCIONARIA

    Anonimo Iv: vc deve ser um mero puxa saco, assim como o tal do Amigo do Parini, não deve ter idéia do que fala, entra aqui p postar caca, MACETÃO lá só serviu para dar bju, e nd mais, vc ouviu algo sair da boca dele? Não né. Sabe pq fomos fazer a assembléia no Teatro? para não ter que ouvir esses babacas falando asneiras, pode apostar nós funcionários vamos dar o troco, agora sabemos a força que o FUNCIONALISMO DE JALES TEM. E ésse o medo deles(dos pré candidatos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *