VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO CONTINUA E TERÁ SEGUNDO ‘DIA D’ NO PRÓXIMO SÁBADO

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Cerca de 520 de doses de vacinas contra a poliomielite e o sarampo foram aplicadas na primeira semana da Campanha de Vacinação, em Jales. A campanha segue até o dia 31 de agosto, e o segundo “Dia D” ocorre no próximo sábado, dia 18, quando as unidades de saúde do município que possuem sala de vacinação estarão abertas oferecendo a imunização das 8h às 16h30.

A campanha terá a mobilização social e o apoio do Rotary Club de Jales e Interact Club de Jales e Casa da Amizade. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 95% de pessoas pertencentes a este grupo prioritário, que corresponde a aproximadamente 1.880 crianças.

Conforme orientação do Ministério de Saúde, crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias podem receber as imunizações. A campanha tem por objetivos: vacinar quem nunca tomou a vacina; completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas; dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente, ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção. 

No decorrer da semana, as vacinas também estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, nas seguintes unidades de saúde: E.S.F. Francisco Xavier Rego  (Jardim Paraíso), E.S.F. Setuo Suetugo (Jardim São Jorge), E.S.F. Luiz Ernesto Sandi Mori (Jacb), E.S.F. Shigueiro Kitayama  (Roque Viola), E.S.F. Getulio de Carvalho  (Jardim Arapuã), E.S.F. Ozil Joauqim Rezende  (Jardim Municipal), E.S.F. José Cícero Fontes Xavier (Rural), E.S.F. Zilda Arns Neumann  (Novo Mundo). No Núcleo Central de Saúde, o atendimento é das 7h às 17h. 

A vacina contra o sarampo usada na campanha é Tríplice Viral, que protege ainda contra caxumba e rubéola. Já a imunização contra a poliomielite, também conhecida como VIP ou VOP, é uma vacina que torna a criança protegida contra 3 tipos diferentes do vírus que causa esta doença, conhecida popularmente como paralisia infantil.

1 comentário

  • invisível

    E o silêncio emblemático da foto na reportagem do Divaldo Pereira Franco ali embaixo continua. Três vereadores e o Divaldo. Silêncio. O que será?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *