VOLTA POR CIMA: FLÁ CONVIDA EX-SECRETÁRIA MARIA APARECIDA PARA RETORNAR AO CARGO

Depois de passar maus bocados por conta da operação “Farra no Tesouro” – tendo inclusive sido presa temporariamente e exonerada de seu cargo – a ex-secretária de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, poderá voltar a comandar a pasta.

O convite foi feito ontem à tarde pelo prefeito Flá, depois que ficou comprovado que Maria Aparecida não teve participação ativa nos malfeitos praticados pela ex-tesoureira Érica. Por sinal, a própria ex-tesoureira, em seu primeiro depoimento, disse que Maria Aparecida jamais assinou cheques em branco e confessou o modo como fazia para enganar a então secretária.

Na denúncia oferecida pelo Ministério Público, o promotor Horival Marques de Freitas Júnior narra que, embora ela tenha assinado cheques que beneficiaram a quadrilha, “ficou evidenciado que Maria Aparecida agia com algum zelo e somente assinava cheques acompanhados das respectivas notas de empenho, sendo que somente assinou parte daqueles cheques utilizados por Érica em razão da malícia desta última, tendo sido por ela ludibriada a partir de documentos falsos”.

A artimanha utilizada por Érica – confessada por ela própria – para ludibriar Maria Aparecida, estará em reportagem do jornal A Tribuna, no final de semana. Um dos detalhes que, segundo o MP, comprovam que os demais acusados sabiam do “esquema” de Érica, foram conversas telefônicas nas quais eles manifestavam preocupação com o fim do casamento da ex-tesoureira e a possibilidade de o ex-marido denunciar os desvios.

Voltando ao convite de Flá, a ex-secretária Maria Aparecida pediu um tempo para pensar. Ela estava acompanhada pela filha, que, assim como a mãe, “comeu o pão que o diabo amassou” nas últimas semanas.

Há alguns dias, Maria Aparecida confessou a amigos que ficou magoada com a forma como foi demitida. A exoneração foi entregue a ela por um policial, enquanto ainda estava presa, sem que ninguém da Prefeitura a procurasse para ao menos conversar e ouvir a versão dela.

Apesar disso, o retorno à Secretaria talvez fosse uma maneira de demonstrar à população que ela não fez nada que a impeça de andar de cabeça erguida, como sempre andou em 30 anos de serviço público.   

31 comentários

  • Eu acho q o apocalipse está começando por Jales, ainda q n moro mais aí.

  • Logo a dona da chave do cofre estará de volta para a alegria de seus cúmplices
    Aguardem e confiem. Um bom advogado é uma boa grana conseguem provar q até o capeta é santo.

  • Cidadão

    Outra cagada, esse prefeito parece meio perdido. Manda embora, volta atrás, nomeia presidente da comissão um advogado que já foi advogado do responsável pelo controle interno (Ricardo Junqueira), e que fez o divórcio da ex-tesoureira. Deve tá de brincadeira né prefeito. Cuidado se não daqui a pouco não dá mais para limpar esse monte de merda.

    • Servidor

      Mas o que tem a ver o Ricardo Junqueira com a nomeação do advogado?
      O Ricardo Junqueira não foi indiciado, não é investigado e já ficou provado que não tinha o dever de fiscalizar a Tesoureira,a verdadeira função do controle interno não é a que o vereador Tiago Abra e seu sócio Betto Mariano estão divulgando.

  • olocomeu

    Dá uma olhada na cara de contentamento dela! Se sou eu, não volto não, pois ficou sozinha pra se defender na hora mais difícil da vida dela e agora que esta tudo bem, a pessoa vem aparecer na foto, muito desaforo.

  • Envergonhado

    Prefeito cagão, não tem coragem nem para dialogar com servidor antes de exonera-lo, liga não Maria Aparecida, é do perfil dele.

  • Abençoado

    Não volta Maria Aparecida! Seja mais do que isso! Não suje sua carreira!
    Esquece esse prefeito! Que nada fez por vc!
    Vc não merece estar presente nesse lixo de mandato!

    Cai fora! Isso aconteceu para vc correr dessa prefeitura!

    Quem te conhece, sabe da sua honestidade!
    Some dali! Não se suje mais!

  • Observador

    Perdido por completo e sem rumo. (prefeito)

  • CAMARADA MARTINI

    Minha opinião como parte do CONSELHO MUNICIPAL DA SAÚDE.

    Maria Aparecida, não é O prefeito, vereadores e demais políticos que precisam de você.

    Quem necessita de você na Secretaria de Saúde é a população.

    Conheço sua honestidade e sua capacidade de trabalho. Você é respeitada inclusive por funcionários do Ministério da Saúde, pois foi através de um deles que tomei conhecimento da sua competência.

    Claro que tem comentário contrário, provavelmente de pessoas que estão a fim de seu cargo e de outras por inveja da sua capacidade profissional.

    Você deveria voltar, pois tem muita gente torcendo por você e essas pessoas vão ficar felizes. Ao mesmo tempo, aqueles que torcem contra você vão ter que engolir o próprio veneno.

    • Rapizodia

      Maria Aparecida, acompanho o caso apenas pela mídia. O camarada Martini tem razão, nem o Prefeito e nem os vereadores precisam de você, o primeiro não é avestruz, mas se pudesse teria agido como um quando os fatos vieram a luz e os segundos pareciam que estavam saindo de um banheiro e assustados com o tamanho da fila de espera, pensaram…demorei muito? Os munícipes, estes que precisam de ti, nem te conheciam e já te condenavam. Você tinha cargo de confiança e não teve assessoria nenhuma do Prefeito, nem mesmo apoio moral. Assim como todos se afastaram com medo da contaminação, ele também, a ponto de exonerá-la. Vejo a foto do novo convite e “leio”, lavando a cara, redimindo meu pecado, estou limpo para a caminhada. Vejo na Senhora, pessoa honrada, enlameada pela sujeira da política brasileira e agora jalesense também, portanto… segue meu conselho, não volte não. Estes são os meus argumentos e meu conselho e apenas isso.

    • Amiga

      É Maria Aparecida, só não esquece que os comentários mais maldosos vieram dessa população que diz que precisa de vc!

      Não volte!
      Feche sua carreira com esse louvor!
      Voltar a secretaria é dar um tiro no próprio pé!

      Esquece prefeitura! É o órgão mais sujo que se pode ter!

      Não volte! Vc não merece isso!

  • Se fosse comigo e eu fosse concursado ei metia um processo nesse prefeito ,por danos morais e calúnia agora se eu n fosse concursado eu cairia fora e ainda metia_lhe três processos,danos morais,calunia e negligência para com patrimônio público.Agora se ela aceitar só a Deus cabe julga-la vai da consciência e idoneidade dela.

  • Fracassado

    Fra você é uma negação, enganou a todos! Agora aparece dando risadinha aí do lado!?!?!? Cara que tapa na cara da sociedade?! Será que ele está fazendo isso por causa do seu primo da fazenda?!?!

  • Grobo

    O prefeito Fra fechou o aeroporto está semana cardosinho? Faz sentido isso.
    Jales indo para o fundo do buraco

  • PREJUDICADO

    O PREFEITO E ESPERTO TRATOU CHAMA-LA DE VOLTA COM MEDO DELA METER UM PROCESSO NELE, CUIDADO VIU ESSE POVO E TERRIVEL. EU NAO VOLTARIA NAO .

  • Karol

    Depois dessa o Francisco é carta fora do baralho na próxima eleição

    Quanta incompetência

  • Não volta Maria!

    Eu não conheço a senhora Maria Aparecida, mas vamos aos fatos.
    Quando estourou, na mídia, a farra do dinheiro publico pois foi quando a ex secretaria foi apontada pela Policia Federal por quem assinava cheques, em branco. Ela ainda foi presa.
    O prefeito não tinha outra alternativa senão demiti-la. De que forma, não importa! Agora todos dizem que ela é honesta e a policia errou em acusa-la tanto que soltou.
    Se fosse o prefeito não traria a ex secretaria de volta porque uma chefia não pode assinar cheques em branco mesmo que ela seja honesta. Não podemos ter piedade pois é o dinheiro da saude
    Eu nomearia outra pessoa

  • lá em jales

    A Administração está trocando os pés pelas mãos na tentativa de salvar sua imagem! Quanto desespero!

  • de saco cheio

    Será que esta mulher é tão santa assim assinar um monte de cheques em branco , nesta prefeitura tem ratos gigantes que tem bens no nome da mamãe e de outros parentes é só a polícia federal investigar. Eu conheço alguns .
    bens incompatível com seus rendimentos mas ninguém sabe de nada lá dentro da prefeitura não é?

  • METALUGICO

    NOVENTA POR CENTO. É O TRAIRA ABRA FALANDO MAL DA ADMINISTRAÇÃO. TIAGUITO SOBE NA CAIXA DE ÁGUA COM UMA MELANCIA NA CABEÇA KKKKKK E PARA DE CRITICA ATÉ AGORA NÃO FEZ NADA SEU COCO DE GATO KKKK

  • George Seabra

    O fim do processo ; acusação e defesa é a maneira de se provar a inocência sem dúvidas.
    O julgamento na forma e rigor da lei é prova inquestionavel da inocência.
    O retorno cheira a negociata

  • Fica fora, melhor pra senhora

    Esta senhora não a conheço, más ela irá arcar com as suas responsabilidades sim, inclusive aos desinformados, HOJE teve mais algumas audiências, e esta senhora foi citada como negligente em suas responsabilidades, não adianta endeusar o capeta não, porque faltou responsabilidade desta senhora, e ela sabe disso, e outra coisa, com dinheiro PÚBLICO, não se confia nem na mãe, quanto mais em pessoas.
    Não deveria nem ser convidada para reassumir o cargo, e se hombridade e honradez, com certeza não irá aceita-lo.
    Isso é para o bem dela e do senhor nobre alcaide, não terá até o respeito dos seus companheiros de trabalho, com certeza irá passar por situações desnecessárias.
    Essa é a minha humilde opinião.

    • Na Secretaria tem gente QUALIFICADA

      Inclusive para complementar, assunto importante e ao mesmo tempo preocupante, ela não é UNANIMIDADE entre os funcionários não, quem é da pasta, ou convive, sabe do que estou falando, inclusive ela voltando por UMA porta, terá OUTROS funcionários saindo por outra, segundo os mesmos, é muito lenta em suas decisões, uma pamonha, inclusive não seria necessário a contratação de pessoas de fora não, na própria secretaria tem gente competente para isso, sorte do senhor prefeito que no quadro da secretaria tem gente qualificada.
      Hoje mesmo por exemplo têm pacientes por demais, e motoristas de menos, funcionários da saúde que trabalham internamente estarão levando pacientes para Río Preto, Fernandópolis e outras cidades, tudo resolvido internamente, tem decisões na saúde que não pode esperar, porque o doente não irá fazer turismo em Río Preto, se esta indo é porque esta precisando, e talvez o doente meses, anos para esta consulta, então parabéns a estes tão dedicados funcionários da nossa saúde.
      Então esta senhora não é a PELÉ da saúde não, trabalhar no governo Estadual é uma coisa e trabalhar no governo Municipal é totalmente diferente, as decisões tem que serem rápidas, urgentes, a doença não espera.

  • Observador

    Mais umas duas presepadas já ganha da Nice!!!!!!!!

  • Não volta Maria! (3)

    Depois de demitir a tesoureira Érica na parte da manhã e contrata-la a tarde, — o prefeito manda embora a secretaria e quer contrata-la novamente.
    A policia federal está de olho

  • Miroco

    Conheço a Maria Aparecida como se fosse minha palma da mão. Pessoa integra, séria, dedicada, competente, exemplo de Servidor Público, mãe exemplar, etc. Aos seus longos 30 anos de Funcionário Público da Saúde do Estado de São Paulo, ao chegar de manhã no seu serviço, começava como se fosse seu primeiro dia de trabalho. Ah Maria Aparecida, quantas vezes nós somos injustiçados pelas “pessoas”, o Prefeito ao exonera-la imediatamente faltou experiência para lhe dar com essa situação, no mínimo deveria ouvi-la. O que faltou para o Prefeito sobrou para o Delegado da Polícia Federal, que ao ouvir seu depoimento e ver seu
    sembrante, observou que lhe dizia a verdade. Tenha certeza disso, que a verdade sempre vencerá. Quanto aceitar o convite para voltar no Cargo, faz aquilo que lhe convém, na dúvida, não aceta.

  • BOLSONARO DE DEUS

    informações,de quem convive na secretaria da saúde,o Marcos assumiu e expressa extrema capacidade administrativa,o problema que os funcionarios estão em festa com saída da Maria aparecida,alias ninguem quer seu retorno,os funcionarios da prefeitura não estão acostumados com disciplina e autoridade fazem o que querem,bem se o proprio delegado falou que é uma bagunça essa prefeitura esperar o que?boa sorte Marcos com essa bronca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *