8o FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO COMEÇA HOJE EM JALES COM DOIS ESPETÁCULOS

A programação do 8º Festival Nacional de Teatro, que começa neste sábado, aqui em Jales, marca dois espetáculos. O primeiro – “Feio” – está programado para as 15:00 horas, no Teatro Municipal. E o segundo – “Farra do Boi Bumbá” – acontece às 20:00 horas, na Praça Euphly Jalles. Abaixo, as sinopses das duas peças:

FEIO  (15:00 horas – TEATRO MUNICIPAL)

ofeio1O espetáculo, apresentado pela Cia Grão, de Barueri-SP, aborda a história de um pequeno pato, que por ser “FEIO”, é rejeitado desde o nascimento por todos, começando pela mãe e irmãos. Ele parte de onde vive em busca de um lugar no qual se sinta acolhido. Passa por inúmeras dificuldades, conhece a fome, o medo e a morte, até descobrir que aquilo, que aos olhos dos outros causava repugnância, era a origem de sua imensa beleza. O espetáculo também é acessível às pessoas portadoras de necessidades especiais auditivas e visuais.

FARRA DO BOI BUMBÁ  (20:00 horas – PRAÇA EUPHLY JALLES)

FARRA DO BOI BUMBÁA história, encenada pela Cia de Teatro Os Ciclomáticos, do Rio de Janeiro-RJ, se desenvolve em torno de um rico fazendeiro que tem um boi muito bonito. Esse boi, que inclusive sabe dançar, é roubado por Chico, trabalhador da fazenda, para satisfazer a sua mulher Catirina, que está grávida e sente desejo de comer a língua do boi. O fazendeiro manda diversos personagens populares procurarem o boi. Quando o encontram, ele está doente, e pajés são chamados para curá-lo. Depois de muitas tentativas, o boi finalmente é curado, e o fazendeiro, ao saber do motivo do roubo, perdoa Pai Chico e Catirina, encerrando a representação com uma grande festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *