A SANTA CASA DE JALES PRECISA DE VOCÊ

DCIM100GOPROG0103829.

O release é da assessoria de imprensa da Santa Casa:

Não é novidade para ninguém que as Santas Casas estão passando por momentos difíceis por falta dos repasses do governo Federal, atrasos nos pagamentos dos convênios, cortes orçamentários, entre tantos outros motivos que estão obrigando muitas a desativarem alguns leitos e dispensarem colaboradores.

A Santa Casa de Jales não está imune à crise que assola as instituições filantrópicas que atuam na prestação de serviços na área da saúde, por isso trabalha incansavelmente administrando os escassos recursos, para atender uma crescente demanda de atendimentos. Por isso, a contribuição da população é de extrema importância, afinal, o hospital é um patrimônio público e exerce as funções para o povo.

O provedor, José Devanir Rodrigues, Garça, relatou que janeiro é um dos meses mais complicados, pois as despesas historicamente aumentam, as receitas recuam em função das internações e as cirurgias diminuem expressivamente, por fim, o déficit mensal pode chegar em até R$ 300 mil. “Por mais difícil que esteja o cenário atual, temos a esperança de continuar com a parceria da população dos municípios da nossa microrregião, que ajudam constantemente a nossa Santa Casa a reduzir esses resultados negativos”

Para manter a regularidade nos atendimentos a Santa Casa precisa de você. Existem vários itens que podem ser doados, assim evitando um gasto na compra do produto. A população local e também dos outros 15 municípios referenciados podem contribuir com os itens que menos se recebe doação como: legumes em geral, carne, frango, manteiga, café, chá mate, chocolate em pó, gelatina e produtos de limpeza (detergente, esponja de aço, desinfetante, papel higiênico, sabão em barra, etc.).

De acordo com um levantamento da nutricionista do hospital, Marisa Tonin, há três anos a Santa Casa não compra arroz e óleo, devido a contribuição da sociedade. “A economia é altamente significante. Nosso hospital pode utilizar os recursos financeiros que seriam investidos nas compras desses alimentos para outros fins”.

Mesmo diante das doações de alimentos, o gasto é de aproximadamente R$ 25 mil por mês, porquanto, qualquer ajuda faz toda diferença. Vale ressaltar que vários municípios realizam campanhas anualmente.

4 comentários

  • Márcio barison

    Atitude muito nobre, mas para que pagamos impostos?

  • Jalesense27

    Não adianta tanta publicidade, tantos leilões, tanto merchandising se o slogan pra esta entidade é por fora bela viola e por dentro pão bolorento.. E não falo isso sem saber não, já estive diversas vezes ai e afirmo que a seleção para a assistência não se dá por humanização, qualidade no serviço ou amor a profissão, na Santa Casa de Jales o particular é bem atendido e cheio de sorrisos e assistência, agora quem depende do nosso amado SUS é deixado ai dentro muitas vezes pra morrer, principalmente as pessoas idosas que tem tanto descaso em seu atendimento.. Rezo e peço para que nenhum ente meu precise dela novamente.

  • STELA

    Sempre fui muito bem atendida no SUS. Agradeço ao Hospital por ter conseguido a minha cirurgia e por ter sido, tão bem atendida

  • Anônimo

    FECHAMENTO DO PRONTO SOCORRO:

    Prezados Amigos do Santa Albertina News: estamos chegando para noticiar algo que poderá acontecer em Santa Albertina nos próximos 30 dias, o FECHAMENTO DO PRONTO SOCORRO.

    O Santa Albertina News apurou que recentemente à Prefeitura Municipal foi notificada sobre o FECHAMENTO DO PRONTO SOCORRO. Com o seu ALVARÁ vencido desde 2015, o Pronto Socorro vem por diversas vezes recebendo notificações dos órgãos Estaduais e Federais sobre as adequações (reformas) que o local necessita possuir, porém a falta de iniciativa do Poder Público vem deixando essa NOVELA se arrastar e com ela a ameaça do fechamento do único local de atendimento médico 24h.

    Foi apurado que a Prefeitura teria que fechar o Pronto Socorro no próximo dia 02 de fevereiro, porém, em acordo, a mesma propôs que durante o dia o Pronto Socorro fosse transformado em PSF (Programa Saúde da Família), o que ocasionaria o FECHAMENTO NO PERÍODO NOTURNO.

    Os órgãos responsáveis deram um prazo de 30 dias para a realização desta transformação ou a reforma pedida pelo Órgãos responsáveis. Entramos em contato com pessoas ligadas ao PSF na região que nos ventilaram as informações que Santa Albertina iria aderir ao PSF.

    Portanto, prezados amigos do Santa Albertina News, provavelmente teremos o Pronto Socorro FECHADO durante o período noturno. Nós do Santa Albertina News gostaríamos que os representantes do LEGISLATIVO E EXECUTIVO esclarece-se esta dúvida que paira no pensamento da população de Santa Albertina, e que o EXECUTIVO realize as obras necessárias para a manutenção e a continuidade do PRONTO SOCORRO para o bem estar da comunidade de Santa Albertina.

    Nós do Santa Albertina News estamos para esclarecer as dúvidas junto à comunidade de Santa Albertina, pois nossa filosofia é de melhorar a qualidade de vida da população santaalbertinense.

    Portanto, senhores do LEGISLATIVO e EXECUTIVO esclareçam a sua população sobre a realidade dos fatos, NÃO omitam e NÃO deixe a sua população sem atendimento médico 24 horas.

    Pedimos que compartilhem, curtam e comentem nossas matérias para que juntos possamos fazer uma Santa Albertina melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *