A TRIBUNA: AGORA É OFICIAL! ACORDO TRANSFERE PRÉDIO DA ADERJ PARA PREFEITURA

A principal manchete do jornal A Tribuna deste final de semana destaca o evento festivo realizado na quinta-feira, 07, que reuniu cerca de 300 pessoas, incluindo políticos e empresários, além de lideranças locais e regionais. Segundo a matéria, os comensais se reuniram em prol da consolidação da candidatura de Luiz Henrique Moreira a deputado estadual. O texto diz, ainda, que os presentes fecharam questão sobre a necessidade de uma candidatura que tenha reais chances de alcançar o objetivo, ou seja, conquistar uma cadeira na Assembleia de São Paulo.

O jornal está destacando, também, notícia divulgada pela assessoria do prefeito Flá, dando conta de que o deputado federal Baleia Rossi(MDB) viabilizou verba de R$ 1,2 milhão para a repaginação da Praça “Euphly Jalles”. O deputado – que atendeu pedido do prefeito Flá, do vice-prefeito Garça e do jalesense Jarbas Zuri Júnior – garantiu que os recursos já foram empenhados pelo governo federal e agora só falta aguardar a liberação. A revitalização da Praça obedecerá projeto das arquitetas Marta Pádua Franco, Daniela Alvizi Amaral e Fabiana Toyoda Scandelai, apresentado em fevereiro deste ano.

A confirmação do acordo firmado na Justiça do Trabalho, que transfere para a Prefeitura o prédio da Aderj, localizado no Jardim do Bosque; o sorteio das 99 casas do conjunto habitacional “Honório Amadeu”; a condenação do ex-prefeito de Dolcinópolis e de outros três envolvidos na “Operação Catatau”; a prisão, em duas semanas, de 12 traficantes pela Polícia Militar de Jales; a briga na Justiça entre a Igreja Católica e a Prefeitura de Dirce Reis, por conta de um terreno doado pelo fundador da cidade; e a renovação do contrato da empresa que cuida da coleta do lixo em Jales, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, dois ou três comentários sobre a sessão da Câmara, de segunda-feira, 04, quando os vereadores repudiaram a política de preços dos combustíveis, implantada pelo tucano Pedro Parente na Petrobrás. Na página de opinião, Valmor Bolan comenta a fragilidade do governo Temer e as lições deixadas pela greve dos caminhoneiros, enquanto o blogueiro Hélio Consolaro comenta o ânimo dos brasileiros em relação à Copa do Mundo. No caderno social, destaque para a coluna do Douglas Zílio e para o 1º Happy Hour promovido pela AACAJ. 

3 comentários

  • Jesus

    Jales começa a trilhar a sequência pela União, Luís Henrique como candidato a deputado estadual da sequência num projeto único. Espero que de tudo certo, e que logo breve o tenhamos como deputado estadual, pra gente não ficar só com as migalhas e sim com grande parte do bolo.
    Grande homem, empresário e político. Não teríamos um melhor nome Luís Henrique, é a certeza de dias melhores. Rumo à vitória

  • Resumindo

    ninguém briga por equivalência tributária dos estados e municípios e sim por deputados que, ao invés de legislar, tragam emendas parlamentares para os municípios, um absurdo eleitores ainda votarem dessa forma.

  • Anônimo

    Ilustre Sr Cardoso, quem vos fala é o mesmo que te mandou e-mail falando sobre o espaço abandonado da ADERJ, espaço do qual foi feito a cerimônia do meu casório. Enfim, passei por lá ontem (12/06) e me assustei com o espaço. Árvores cortadas, calçadas limpas, grama aparada.

    Vamos aguardar a conclusão dos trabalhos de limpeza e posteriormente qual a destinação correta da Prefeitura para o local, ou seja, para qual fim ele será usado.

    Sugiro que o Sr. dê um pulo por lá, juntamente de sua câmera fotográfica a averigue a situação.
    Meus parabéns (parcial) a atual gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *