A TRIBUNA: EM DOIS DIAS, POLÍCIA FEDERAL DE JALES REALIZA DUAS OPERAÇÕES CONTRA CORRUPÇÃO

capa tribuna 04.06.17No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca o caso do engenheiro da Caixa Federal, preso em flagrante pela Polícia Federal de Jales logo após receber R$ 5 mil de propina. Antônio Eden Cabral Paro – ex-secretário de Obras de Votuporanga e ex-coroinha em Colina-SP, a Capital do Cavalo – presta serviços à Caixa como engenheiro fiscal de obras e foi apanhado com a boca na botija na manhã de ontem, sexta-feira. Ele alegou que o dinheiro recebido de um empresário que está construindo um conjunto habitacional em Jales teria sido o pagamento de consultoria, mas a PF, aparentemente, não acreditou.

Destaque, também, para outra operação da Polícia Federal que cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em cinco cidades da região, inclusive em Jales onde foram cumpridos 07 mandados expedidos pela Justiça Federal. A “Operação Arranjo” envolve pelo menos cinco empresas contratadas pela Prefeitura de Urânia para prestação de serviços na área da assistência social. Um dos endereços visitados pela PF foi a residência do ex-prefeito Humberto Parini, onde funciona a sede da empresa “Em Foco Cursos e Serviços” – uma das investigadas – que tem a ex-primeira-dama Rose Parini como sócia.

A sequência do caso da licitação suspensa pelo prefeito Flá Prandi, depois de denúncia do vereador Tiago Abra; a inauguração da Feira de Alimentos Orgânicos; o caso do cirurgião plástico de Fernandópolis que terá de pagar indenização a uma mulher de Jales por erro médico; a premiação “Selo de Ouro de Produtividade” recebida pela 4ª Vara de Jales, cuja titular é a juíza Maria Paula Branquinho Pini; e a condenação de empresários de Jales que vendiam produtos trazidos do Paraguai, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, a informação de que o prefeito Flá esteve em Brasília, na quarta-feira, para tratar da questão dos viadutos sobre a linha férrea. Na página de opinião, Pedro Callado explica quem são as pessoas que não podem possuir ou participar de empresas, enquanto Marco Poletto faz uma analogia entre a Grécia antiga e o Brasil atual. No caderno social, destaque para o 3º Chopp Picanha promovido pelos rotarianos de Jales, e para a coluna do Douglas Zílio. 

5 comentários

  • Falcão Azul

    Ainda teve blogueiro imbecil e idiota citando JAC e JCG, este último que trouxe para Jales a PF, deve ser petista esse filho da puta, alegria TOTAL o sapo barbudo já já estará atrás das grades.

    • Falcão Azul

      Só fiquei triste pela perda do título da Champions League da Juventus, o resto é merda.

      • Falcão Azul

        Parabéns Dr Pádua e equipe, ótimo trabalho, que DEUS o todo poderoso sempre proteja o senhor é toda a sua equipe, e se prender mais corruptos e principalmente petista. aí a alegria é muito maior.

    • ZECA GADO

      FALCÃO AZUL, VC ESTA PASSANDO BEM? SEM NEXO ALGUM. ACABOU O REMEDIO DE ALTO CUSTO? A POLICIA FEDERAL É PROBLEMA EM JALES?

  • Marco Antonio Poletto

    Observando que o Juizado Especial Cível e Criminal e da Fazenda Pública de Urânia, comandado pelo Supervisor Nelcides Pimenta, também foi agraciado com o Selo de Ouro de Produtividade”
    Parabéns aos “bravos” funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *