A TRIBUNA: JALESENSES TENTAM SE ORGANIZAR PARA PEDIR REDUÇÃO DOS SALÁRIOS DOS VEREADORES

capa tribuna 23.08.15A principal manchete do jornal A Tribuna deste final de semana destaca a iniciativa de um grupo de jalesenses, que estaria organizando um movimento político com o objetivo de – a exemplo do que já vem acontecendo em outras cidades – obter a redução dos salários dos vereadores de Jales. De acordo com lei aprovada no final de 2014, os vereadores irão receber R$ 5 mil a partir de 2017.

O jornal traz, também, uma entrevista com a secretária de Saúde, Nilva Gomes  Rodrigues de Souza, que está deixando o cargo. Ao jornal, Nilva confirmou que não teve nenhum problema com o prefeito Pedro Callado ou com alguém da administração. Pesou na decisão de deixar o governo os problemas que ela vem enfrentando na Justiça, por conta da contratação de um médico proibido de atender pelo SUS.

A participação de Jales no JORI; a questão dos uniformes escolares que só deverão chegar aos alunos do município no início de 2016; a campanha do MPF de Jales contra a corrupção; a última Romaria Diocesana presidida pelo bispo Dom Demétrio e o encontro entre o prefeito Pedro Callado e o secretário de Habitação, Rodrigo Garcia, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, escrita por este aprendiz de blogueiro, detalhes sobre uma novidade que vai obrigar os servidores municipais a trabalhar mais. E no bem cuidado caderno social, destaque para a coluna do Douglas Zílio e o aniversário do prefeito Pedro Callado, comemorado na segunda-feira, 17.  

25 comentários

  • Juca

    É so marcar o dia e hora e divulgar que estarei la com minha familia para engrossar o coro.

  • Eduardo

    Essa legislatura é uma piada. Olha o Gilberto rindo da nossa cara. Vão sair tudo com esse prefeitinho que só volta atrás do que fala.

  • Anônimo

    Esse grupo sim estão se comportando como verdadeiros cidadãos preocupados de fato com o Brasil, é de atitudes assim que essa cidade precisa, que esse país precisa. 5 mil mensais? Com que retorno para o município? Nem só o salário é uma imoralidade, a metade do numero de vereador que povoa a casa hoje ainda é muito. O grupo está de parabéns pela iniciativa, esse movimento eu apoio. Esse movimento tem que dar certo, tem que crescer, porque um dia tem que chegar na câmara dos deputados. 513? ganhando um salario de mais de 30.000 mensais cada um? Não tem Brasileiro nesse país não, para abortar essa farra com o dinheiro público?

  • Precisamos de vereador ou nao?

    A ideia de fixar o salario dos vereadores para, no minimo, 1 salario (minimo) devera’ diminuir o numero de candidatos, como tambem, a qualidade da proxima camara.
    Mudara’ tambem com o assintencialismo do vereador enfim vai trabalhar menos.
    Agora, fica a pergunta : o que muda a vida do jalesense?
    Nada

    • Estou aderindo o movimento.

      muda muito, esses vereadores trabalham só para pequenos grupos para se reeleger, vamos ter homens que querem o bem de Jales, que trabalha para o coletivo, vamos deixar os homens sérios que não vão atrás dos vencimentos e sim o objetivo maior JALES. Estou aderindo o movimento.

  • Fabiana

    A minha opinião é referente ao que defendo. Não tenho nada contra essa câmara atual, exceto a minha decepção com alguns deles naquele triste episódio do veto do Executivo.
    Faço parte dos que defendem o Legislativo Custo Zero. Participo até de um grupo criado pelo Marco Poletto no Facebook. Pena que está um pouco esquecido.

  • Evandro

    Se outras cidades já conseguiram, então tem fundamento para conseguir aqui em Jales também, é só se unir. E vamos conseguir.

  • Pertubado

    Próxima seção vamos participar… Vc aí cidadão vamos participar e vamos exigir nossos direitos… Isso será o princípio para a mudança da nossa cidade

  • Euzinha

    O vereador ganhar 1 salário mínimo é o suficiente. Quem sabe sssim
    vão parar de comprar votos,porque fazer empréstimo no salário mínimo, não da nada. Kkkkkkkk

  • Brienne

    Quero fazer parte desse grupo também. Vereador deveria ganhar 1 salário mínimo e só. Vamos nos unir, temos que conseguir isso. Apoiado!!!

  • Anônimo

    Amigos quero ver se algum oportunista que nem o Claudi Sedex vai se aproveitar agora é ir ao encontro desta ideia, vamos fazer ele doar esse dinheiro agora!

  • Anônimo

    Só 12 comentários? Nas futricas envolvendo a ex prefeita eram 50, 60 , 70.
    Que esmorecimento é esse minha gente? Ainda estão descansando depois da árdua batalha: Trocar 6 por meia duzia?

  • Juca

    Tem que ser divulgado a data e hora da próxima seçao.

  • Ze Porrete

    Vereador em Jales tinha que pagar para ser vereador.

  • MANÉ

    VAMOS LOTAR A CÂMARA NA SESSÃO DE REDUÇÃO DO SALÁRIO DOS VEREADORES…..
    SUGIRO QUE O VALOR SEJA DE 02 (DOIS) SALÁRIOS MÍNIMOS NACIONAIS…….
    VAMOSSSSSSSS JALESSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Anônimo

    Se pelo menos algum merecesse, mas confia, vota achando que terá um representante da população geral.
    Que decepção! Na hora do trabalho, você descobre que trabalham para interesses próprios e de amigos.

  • Eduardo

    Cardosinho, sugestão tem um projeto da câmara para aumento dos salários , vereadores e do executivo.

  • eleitor-jalensense

    NÃO ADIANTA IRMOS NA ONDA DO SENSACIONALISMO E EMOCIONALISMO. TEMOS QUE SERMOS PRUDENTES. ANALISANDO: SE ALGUNS SE ENCONTRAM DESCONTENTES COM OS ATUAIS PARLAMENTARES, DIANTE DE SUAS ATUAÇÕES E RECEBENDO SUBSIDIOS ACIMA DE R$ 3.000,00 ATUALMENTE, TEMOS QUE SERMOS INTELIGENTES, SENÃO VEJAMOS: 01- COM O SUBSIDIO DE UM SALÁRIO MÍNIMO O VEREADOR TERÁ ALGUM ESTÍMULO PARA TRABALHAR? 02- COM O SUBSIDIO DE 01 SALÁRIO MÍNIMO, QUAL SERÁ A QUALIFICAÇÃO DOS PRETENSOS CANDIDATOS? NÍVEL DE ESCOLARIDADE? CONHECIMENTO TÉCNICO? 03- AUMENTARA A PRODUTIVIDADE NO MUNICIPIO COM PARLAMENTARES DE BAIXA QUALIFICAÇÃO? NÃO PODEMOS SERMOS HIPÓCRITAS, PORQUE PARA DESENVOLVER QUALQUER TIPO DE TRABALHO PRECISA TER UMA REMUNERAÇÃO DIGNA. PENSEMOS NISSO.

  • anonimo

    Cardosinho se houver este movimento para reduzir o salário dos vereadores por favor nos mantem informados, vamos lá.

  • Cowboy do asfalto

    Sou favorável ao movimento que deve propor a redução salarial de todos os agentes políticos, começando de cima para baixo.
    Cardosinho, você que é um fantasminha bem informado, apresente-nos os valores dos salários + verbas de gabinetes dos deputados federais e estaduais por favor!!!!!
    As iniciativas populares devem atingir todos os membros dos poderes e fazer-se ecoar lá nos tribunais, pois os ministros do supremo, que deveriam dar exemplo, elevaram seus salários à estratosfera.
    Só vamos moralizar se as ações acontecerem em todas as esferas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *