A TRIBUNA: LUIZ HENRIQUE MOREIRA ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca a manifestação realizada no Fórum de Jales, na qual juízes, promotores, procuradores, delegados e policiais reivindicaram o veto integral do presidente Bolsonaro à chamada Lei do Abuso de Autoridade. O juiz José Geraldo Nóbrega Curitiba falou em nome dos magistrados. Ele ressaltou que a lei de abuso em vigor – promulgada em 1965 – tem condições de coibir os excessos, enquanto uma nova lei é discutida com calma. A matéria do Alexandre Ribeiro, o Carioca, destaca, também, a Nota Pública divulgada pela OAB federal, posicionando-se a favor do projeto aprovado pelo Congresso Nacional, que, segundo a entidade, vai preservar direitos dos cidadãos contra abusos.

Destaque, igualmente, para o anúncio da pré-candidatura do empresário Luiz Henrique Moreira ao posto de prefeito de Jales. O anúncio foi feito pelo próprio pre-candidato, em reunião realizada na noite de quinta-feira, 22, na sede do Banespinha. “A partir de hoje coloco, sim, o meu nome como pré-candidato para disputar a eleição para prefeito, mas quem deve dizer se eu devo ser candidato são vocês”, discursou Luiz Henrique para uma plateia de cerca de 300 pessoas. PODEMOS, PSDB, MDB, PTB, PT, PSD, Progressistas e PSL estavam representados na reunião.

O inquérito policial que vai investigar os ataques contra o prefeito Flá Prandi nas redes sociais; as duas emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Marcos Pereira(Republicanos), num total de R$ 1 milhão, para obras de infraestrutura em Jales; a decisão do TJ-SP, que não conheceu recurso da ex-prefeita Nice contra condenação no caso Expo Show-Casa da Criança; a prisão de uma quadrilha que assaltava propriedades rurais na região; e a anulação de uma sentença que mandava a Prefeitura reformar a casa de uma moradora do Jardim Alvorada, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, a informação de que o juiz da 1ª Vara, Eduardo Henrique de Moraes Nogueira – que iniciou na magistratura em 1987, aqui em Jales – está se aposentando e pretende continuar morando em nossa cidade. Na coluna de opinião, o artigo do doutor Valmor Bolan trata de um assunto bem atual – a Amazônia -, enquanto a crônica do blogueiro Hélio Consolaro trata de pessoas tóxicas, como é o caso do presidente Bolsonaro. No caderno social, a coluna do Douglas Zílio anuncia o noivado do fotógrafo Marcos Oliveira e seu cacho, o Eduardo Almeida. Destaque, ainda, para os 29 anos da Pharmadium.     

8 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *