A TRIBUNA: TRIBUNAL CONFIRMA SENTENÇAS DA JUSTIÇA DE JALES NO CASO DE RAPAZ MORTO POR CABO DE AÇO

No jornal A Tribuna deste final de semana, a manchete principal destaca a aprovação  do projeto que aumentou o IPTU de Jales em 22,07%. A matéria lembra que o projeto teria que passar por duas votações, com intervalo de 15 dias, mas uma manobra dos vereadores, que apresentaram um requerimento de “urgência especial”, permitiu que a proposta fosse aprovada em apenas uma votação. A matéria destaca, ainda, a posição dúbia dos vereadores Tiquinho e Chico do Cartório, que disseram não concordar com o projeto, mas votaram a favor. E a posição do vereador Tiago Abra, que também votou a favor, mas está pedindo a retificação do seu voto e ameaça ir à Justiça para anular a votação.

Destaque, também, para a decisão da 12ª Câmara Criminal do TJ-SP, confirmando sentença da juíza Maria Paula Branquinho Pini, da 4ª Vara de Jales, que inocentou o ex-secretário de Obras, Manoel Andreo de Aro, da acusação de homicídio culposo no caso do rapaz – Rafael Goes Luiz – que foi decapitado por um cabo de aço, em novembro de 2012. Segundo a sentença, a ordem para a utilização do cabo de aço no reboque de uma máquina da Prefeitura não partiu de Manoel. O TJ-SP já tinha confirmado, também, as penas de 02 anos de detenção impostas pela juíza Maria Paula a outros três envolvidos no caso: os dois operadores de máquinas e o chefe imediato deles. Nos três casos, a pena foi substituída por prestação de serviços comunitários e multa.

O Título de Cidadão Jalesense entregue a uma hermana argentina, por relevantes serviços prestados ao Hospital de Câncer; a conclusão do Centro Dia Idoso, cuja obra ficou paralisada alguns meses; o inquérito instaurado pelo Ministério Público de Jales para averiguar os estacionamentos irregulares e as guias rebaixadas; os dois novos cursos da Unijales; e a viagem que o prefeito Flá fez a São Paulo, acompanhado por três vereadores, para pleitear, mais uma vez, a construção de um viaduto sobre a linha férrea, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, a informação de que o IPTU já rendeu R$ 9,2 milhões aos cofres municipais, em 2017. O valor significa 18% a mais do que foi arrecadado – R$ 7,2 milhões – em igual período no ano passado. Na página de opinião, o palmeirense Pedro Callado fala sobre o desmonte do setor público no Brasil, enquanto o santista Victor Pereira – que há tempos não saboreava uma vitória sobre o Corinthians – escreve sobre a chances do Santos na Libertadores. No caderno social, muita gente bonita na coluna do Douglas Zílio.      

4 comentários

  • FLAvio

    OS PONTILHOES QUE FORAM USADOS PANFLETOS PRA CAMPANHA DE REELEIÇAO JA ERAM PRA TA

    PRONTOS PROQUE AGORA JA TA FAZENDO FARTA NO FINAL/INICIO DA RUA 2 E RUBIAO MEIRA

    CONHECIDA NAS DECADAS DE 70 e 80 COMO A “””SUBIDA DO VIOLA””” NOSSO SHOPIMERCADO

    S B R ESTAS A PRESTES A INAUGURA… …. ….

  • FLAvio

    Infelismente…???…

    OS DEPutados do P Tran… NUM VAO LIBERA NOSSA UNIVERSIDADE FEDERAL MAIS A NOSSA

    UNIVERSIDADE PRIVADA CONHECIDA NOS ANOS DE 70/80 COMO…”””FACULDDE DO SOLER””

    FABRICA DE PROFESSORES AGORA TERA MAIS CURSOS RECONHECIDO PELO M E C ENTRANDO

    NO CAMPUS DA MEDICINA… LOGO NO FUTURO NAO MUITO DISTANTE TEREMOS ATE MEDICINA

    • FLAvio

      ESQUECI TEMOS NOSSA FATEC PROF “JOSE CAMARGO” NOSSA MINI-UNIVERSIDADE PUBLICA

      COM GRANDE CURSOS TECNICOS DE EXCELENTES NIVEL… ….E NOSSA JALES ETA MUNDO /

      SEMMEMORIA AO RETORNO DO GRANDE CENTRO DE REGIAO E UMA FUTURA METROPOLE

      DOS ANOS 2050… … …

  • FLAvio

    APENASUGESTAO

    QUAL SERA O DESTINO DAQUELE PREDIO NO CENTRO

    ONDE DESDE A DECADA DE 50 60 7O FUNCIONOU ALI A CASA DE SAUDE N S APARECIDA

    CONHECIDA COMO (“””HOSPITAL DO Dr”ARNALDO””””) …que por sinal foi onde eu nasci… … …

    AGORA COM O REAJUSTE DO I P T U uuu uuuu NOSSA P M J TERA UM POUCO +is de DOTAÇAO ORÇAMENTARIA NE… PORQUE NAO FAZER ALI UM PRONTO SOCORRO CENTRAL O NOSSO

    U P A Dr “”SATORU YAMADA” INFELISMENTE FICOU FORA DE MAO PRA NOSSA POPULAÇAO DAS ZONA LESTE E SUL DA NOSSA FLAzenda JALLES OTIMO PRA OS MUNICIPES DA GRANDE ZONA NORTE

    FACIL ACESSO

    PENSEM NISSO GRANDE FLAfeito MUNICIPAL “””FLAvio P. FRANCO””” E SEUS NOBRES E CONFIAVES

    ACESSORES/SECRETARIOS… …

    QUE POR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *