A TRIBUNA: VEREADORES DECIDEM CUMPRIR ACORDO E VOTAR EM TIQUINHO PARA PRESIDENTE

capa tribuna 30.11.14A principal manchete do jornal A Tribuna deste domingo trata da eleição para a presidência da Câmara. De acordo com matéria do repórter Alexandre Ribeiro, o atual presidente da Câmara, Gilbertão, teria voltado atrás na sua decisão de não votar em seu colega Tiquinho para a presidência do Legislativo.

Outra matéria do jornal apresenta os números da criminalidade em Jales, divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, e informa que a quantidade de crimes cometidos em nossa cidade – sobretudo furtos e roubos – teve uma redução drástica desde que o capitão Kenji Takebe assumiu o comando da Polícia Militar.

O jornal traz, também, os detalhes sobre a ação de execução ajuizada pelo Ministério Público contra a Prefeitura de Jales, onde os promotores estão requerendo o pagamento de um multa de quase R$ 500 mil, por conta de irregularidades na área do meio ambiente.

A condenação do ex-prefeito Humberto Parini por uso irregular de recursos do petróleo; a versão do prefeito de Santa Albertina, que está ameaçando fechar a base do SAMU daquela cidade; a caminhada ‘Passos que Salvam” e o problema da leishmaniose em Jales, são outros assuntos de A Tribuna.

Na página de artigos, o filósofo Marco Antônio Poleto continua em férias, mas o vice-prefeito, Pedro Callado, não deixa a peteca cair. Nesta semana, o assunto do artigo de Callado é “a pensão por morte para o companheiro homoafetivo”. E, no caderno social, destaque para o baile de aniversário da Santa Casa e para a coluna do Douglas Zílio.

20 comentários

  • Retrocesso

    Amigos internautas e leitores deste Blog, o que mais caracteriza o ser humano é ele ter uma única palavra, sei que ninguém é dono da verdade, mas com convicção não se negocia. Com a atitude destes vereadores de voltarem atrás e elegerem o Tiquinho como presidente da câmara, mostra a aqueles que já comemoram a saída da NICE que as coisas nem sempre são como aparentam ser, pois palavras ditas através da imprensa podem ser mudadas entre uma lua e outra então coloque as barbas de molho, pois alguém vai conseguir acabar seu mandato.

  • Olho Vivo

    Para acabar de vez com tudo…….Agora vão detonar mesmo…..Tiquinho Presidente da Câmara Municipal de Jales ????? Mais uma vez eu digo: Coitada da minha cidade, terra onde nasci e cresci, coitada …

  • Cadete

    Em politico não se deve confiar, são mais falsos que nota de 3 reais,tanto no poder Executivo e Legislativo tanto no Municipal,Estadual e Federal.
    Aqui em Jales deve estar havendo uma negociata enorme, para caçar ou não a Prefeitata e também para eleger o Presidente da Câmara de Jales.
    Esses politicos são as maiores cobras existentes no Municipio,no Estado e no Brasil, tontos somos nós ao confiarmos nessa corja.
    Se gritar pega ladrão não fica um politico meu irmão.
    Nos jalesenses não devemos reeleger nenhum Vereador muito menos a Prefeita Despreparada em todos os adjetivos desqualificador existente no Dicionário.

  • anonimo

    Amigo retrocesso não há interesse nenhum em cassação, nem sei se há motivo suficiente prá chegar ao ápice da questão, mais em Jales é assim a política do quanto pior melhor. Com certeza os pretensos candidatos na próxima eleição estão por trás de tudo isso fazendo pressão prá que não aconteça nada, e com certeza esperam tirar proveito da situação, e aí veja o que nos aguarda daqui a dois anos.

  • Eu nao sabia

    Eu nao sou tao pessimista assim com os eleitores de Jales pois votamos e depois reclamamos porque votamos errado.
    O Brasil votou no pacote Dilma e o Lula juntos portanto o escandalo Petrobras vai terminar em pizza e PT/PMDB/PP vao continuar a roubar.
    Nao podemos reclamar pois aqui nesse blog, todos, inclusive o Cardozinho, apoiaram a Dilma.
    Ninguem poderia alegar que nao sabia do escandalo da Petrobras que o Cardozinho nao publica mais
    Mas mesmo assim votaram na dilma

  • Anônimo

    O PSDB pode esperar mais uns 20 anos para chegar ao poder, pelo tapetão vi que já era. A não ser que vaca voe Callado vai continuar Callado.Fra medroso deu certo.abcs!

  • Cadete

    EU NÃO SABIA em primeiro lugar estamos falando da politica Municipal que esta uma porcaria.
    Em segundo lugar você não deve ler jornais,ouvir Televisões ou entrar no Facebook, pois o seu PSDB e o PSB também estão no meio da robalheira, sendo que Aécio,Serra,Alkimin e outros também receberam Dinheiro do Doleiro e até hoje não se descobriu de quem era o Avião que caiu em Santos com o candidato do PSB.
    Um aviso Dilma é Presidenta até 2018 e depois nós vamos eleger o Lula outra vez e sua Senhoria vai ficar com o Bebado,Cheirado,Construtor de Aeroporto,O Homem que bate em Mulher na Boate do Hotel Fasano em Minas,é pego dirigindo bêbado no RJ,Desviou 4,3 Bilhões da Saúde em Minas etc……
    Caro amigo(a) sem falar no Estado de São Paulo na Roubalheira do Mêtro,dos Trens e da falta de água por falta de competêcia e Planejamento do Governo do PSDB que esta a mais de 20 anos no poder,que no ano passado destribuiu entre os Acionista da Sabesp mais de 4 Bilhôes e agora quer empretado do governo federal 3.5 Bilhões para tentar resolver o problema.
    Para de falar asneira,pois tenho eu mais coisas para lhe informar é só pedir ou falar besteiras.

    • Eu tenho vergonha de ser petista

      Ao petista fanatico CADETE, a eleiçao ja’ acabou e todas as mentiras que foram inventadas devem ser esquecidas logo esqueça o passado.
      Tudo o que vc disse do PSDB nao existe nenhum processo julgado que prove o que vc diz.
      A verdade e’ que temos o processo de corrupçao na Petrobras e o seu partido esta’ sendo julgado e mau falado.
      Vc deve respeitar a opiniao dos outros e sem ofensas.
      Porque vc esta’ nervoso?

  • povo

    TIKINHO,2015, com certeza será o melhor presidente de todos os anos nessa camara de vereadores que não fazem nada para a cidade e sim só pensam em si e em partidos que representam.Com TIKINHO 2015, seus funcionário com certeza não vai faltar a materia prima.

  • Meu eterno guru, compromissos com o meu livro, que retrata parte da minha vida nas participações em passeatas na época do obscurantismo, o precoce desaparecimento de Amanda (uma saudade que não se cala) e muitas outras histórias, inclusive agora colaborando como pesquisador, revisor, direção de fotografia etc., com a série A Jales que eu Vivi, do meu tio Roberto Gonçalves, acredito que faltará tempo para artigos.Abraços fraternos.

  • anonimo

    FORA TODOS ESSES VEREADORES QUE FAZEM DE NOSSA CIDADE COMO SE FOSSE UM JOGO, COM CARTAS MARCADAS, ISSO É VERGONHO SR.GILBERTO, VEM FALAR QUE VAI VOTAR EM TAL PESSOA PORQUE ESTÁ COMBINADO, FORA…..

  • Anônimo

    Cardosinho.
    Bom dia.
    Escrevo indignado o que vi neste domingo. Não foi um Milagre de Natal, mas algo que serve de alerta. Cardosinho pra não cometer injustiça gostaria que verificasse se isso é real e quem é o autor da façanha.
    Vamos aos fatos: Todos que andam um pouquinho por Jales no período noturno verificaram que havia um trenzinho na cidade… o trenzinho do Homem Aranha e a criançada estava adorando.
    No domingo por volta das 21:20 horas o cidadão que fala no microfone do trenzinho, mais precisamente próximo ao Supermercado Proença começou a desabafar dizendo que um Secretaria Municipal, não soube precisar quem era o Secretario e muito menos do que, mas como ele mesmo disse Secretario de vocês… e apontou que esse cidadão estava querendo o alvará do trenzinho. O senhor afirmou que estava tudo certinho com o alvará, mas o tal Secretario disse que teria que parar o trenzinho porque na Lei do município não pode ter o bichinho dançando, que é o Homem Aranha. Pode ter o trenzinho mas não o bichinho dançando. Que coisa estranha agora teremos que ter Lei pra tudo… quando não tem Lei para tudo…
    Deixa eu fazer uma observação: Para quem não sabe do que estou falando é um trenzinho que tem como acompanhante animador um jovem vestido de Homem Aranha e este fica correndo pelas calçadas, subindo e descendo do trenzinho, dançando, brincando com as pessoas que estão nas ruas… todo mundo ri… quem não foi vá para se divertir.
    Bom resumindo o senhor afirmou em alto e bom som que iriam embora de Jales, que estavam sendo expulsos de Jales… Assim que acabou esta volta do desabafo o trenzinho parou e não saiu com passageiros. Daí a minutos foi embora com as luzes e o som desligado…
    Verifique está loucura. Veja se possuem alvará, veja essa conversa da Lei e o mais importante quem é o Secretario e o porquê de ter exigido a parada do trenzinho.
    Cardosinho quebra essa e veja pra nós.

  • macauba na boca

    Esse coitado não sabe nem se expressar , do mas é um traíra .As sessões da camara vão ser uma kaka , iguais suas atitudes (lembram o que ele disse dos funcionários públicos )?

  • Cadete

    EU TENHO VERGONHA DE SER PETISTA: em primeiro lugar não sou Politico Partidário,sabe o que é isso(não tenho partido nenhum),sou apenas politico.
    Em segundo lugar não escrevi nenhuma mentira no meu comentário,inclusive sei da Corrupção da Petrobras, na qual esta ficando provado que o PSDB e o PSB também fazem parte do esquema que vem desde a época de FHC,inclusive Aécio,Serra e Campos do PSB já tinham até recebido dinheiro para a Campanha Politica de 2014.
    Em terceiro lugar não estou e nunca estive nervoso, pois nesta última eleição só perdi um voto e por ultimo aceito sua opinião mas não concordo com ela,pois da para perceber que você é um dos que torce contra o governo e as vezes até pela volta do Militarismo.
    Ia me esquecendo existe sim Processo contra o PSDB principalmente em SP. que são os do Mêtro e dos Trens e a Policia Federal já começou a agir. Quero lembrar a você um fato politico feito pelo PSDB e o Sr. FHC cujo processo foi Engavetado como é comum com o PSDB, A Compra de Votos no Congresso Nacional em 1997 feito pelo seu lídedr FHC. Por fAVOR ME CORRIJA SE EU FALEI ALGUMA MENTIRA.

    • Cade o dinheiro

      E’ evidente que o CADETE e’ petista pois critica o PSDB repetindo as mentiras que os petistas disseram na campanha eleitoral alem disso, a eleiçao acabou.
      Vc repetiu a historia da chuva como se o Alckimin tivesse o poder de mandar chover.
      Ninguem acreditou nisso, tanto que ele ganhou a reeleiçao tranquilamente.
      De tudo o que vc escreve sobre o PSDB e’ a sua opiniao pois nao existe nenhum processo julgado que condena os tucanos.
      Parece que e’ para justificar o roubo de 15 anos na Petrobras, fora o mensalao

  • Cadete

    CADE O DINHEIRO mais uma vez volto a dizer não tenho partido politico, sobre a falta de água em São Paulo é por causa da Incapacidade do PSDB que esta no Governo a 20 anos e nunca se planejou para isso.
    A SABESP orgão Estadual é que deve cuidar ou planejar para não haver falta de água diz que não tem dinheiro, mas o ano passado , distribuiu entre seus acionistas4,5 Bilhões ew agora pede 3,5 Bilhões para o governo federal na tentativa de corrigir o seu erro.
    Em São Paulo a Suíça esta ajudando a Policia Federal resolver o ROUBO DO MÊTRO E DOS TRENS feito pelo PSDB,além disso incompetente politico em 1997 FHC pagou 200 Mil reais a Deputados Federais e Senadores para aprovarem sua reeleição e a CPI não foi para frente porque o PSDB ENGAVETOU como é o seu costume.
    Quanto a Petrobras a Roubalheira vem desde a época de FHC e seus Companheiros Aécio Pinga,José Serra e Campos do PSB usaram o dinheiro dessa corrupção já na |Campanha de 2014. Falando nisso Sr,CADE O DINHEIRO ate hoje não se falou mais ou descobriu de quem era o Avião em que Campos caiu e morreu, como sempre o PSDB engavetou as Investigações.
    Por último o Alkimim ganhou mas não foi com meu voto e durante a semana passada a PF já começou a descobrir os dois partidos que faltam na maracutaia da Petrobras ou se, PSDB e PSB.
    Esqueci de dizer se escrevo é porque me informo antes de escrever por isso tenho minhas opiniões e não vou pela dos outros como você.

    • Cade o dinheiro

      CADETE, e’ espantoso como vc repete o discurso do PT na campanha da Dilma.
      Como vc diz que a Sabesp e’ orgao estadual se vc diz que ela tem acionistas?
      VC fala do escandalo do metro de 17 anos atras?
      Vcs, petistas, devem ter trauma do FHC pois lembram dele sempre.
      O ex-candidato Campos ja’ morreu e vc continua falando da morte, como se o PSDB fosse culpado.
      Vc acha que o PT ia dar dinheiro da Petrobras aos tucanos?
      Vamos parar de discutir politica. Sem condiçoes. FUI

  • vania

    Nossa…agora e que Jales afunda. Vale me Deus Tiquinho na Camara? Oque vai ser dos servidores ja que tivemos total apoio do Gilbertao. Tenho certeza que o funcionalismo esta contra.

  • Cadete

    CADE O DINHEIRO, você é mesmo um desinformado ouB……. SABESP é sim uma Empresa Estatal ertewm acionista sim e o ano passado o Alkimim dividiu entre os acionistas 4,54 Bilhões sim.A Petrobras ,OBanco do Brasil,a Caixa Econômica Federal s~çao Empresas brasileiras e tem acionistas sim (analfabeto), politico.
    Meu caro(a),não importra o tempo corrupção é corrupção, meu trauma do FHC é que se não fosse esse imbecil, hoje no Brasil não haveria Reeleição e dificultaria a roubalheira de todos os partidos.Não me interessa quanto tempo faz qued Campos morreu eu quero saber de quem era o Avião? Com que dinheiro foi Comprado? Deu para voê assistir hoje de manha o que falou o Delator do Lava Jato na CPI no Congresso(Ipassou na GLOBO,RECORD),que desde Sarney até hoje exitiu Corrupção na Petrobras.
    Tu és um Ignorante Politico Partidarista, Chega pois eu quero aprender e não desaprender com suas palavras burras.FUI MESMO, POIS VOCÊ É UM ATRASADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *