A TRIBUNA: VEREADORES QUEREM SABER QUANDO O PREFEITO VAI AUTORIZAR REFORMA DA RODOVIÁRIA

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca o anúncio feito pelo governador interino Rodrigo Garcia, dando conta da instalação de uma unidade do PoupaTempo em Jales. O anúncio aconteceu durante cerimônia em que o Poupatempo recebeu o prêmio de “Melhor Serviço Público de SP”, segundo pesquisa do Datafolha. O PoupaTempo a ser instalado em Jales será o chamado 4.0, uma versão mais moderna do programa, com ênfase em serviços eletrônicos e equipado com totens de autoatendimento. A unidade do PoupaTempo será instalada no prédio onde funciona, atualmente, o GanhaTempo, que já abriga o Procon, o PAT, Detran, IAMSPE, DAEE e IBGE.

Matéria do repórter Alexandre Ribeiro traz informações sobre um projeto de lei complementar que já começou a tramitar na Câmara Municipal, prevendo a extinção de 60 cargos de Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) e a criação de 40 cargos de auxiliar de limpeza, 05 de recepcionista e 05 de atendente, todos com carga horária de 40 horas semanais. Na justificativa, a Prefeitura alega que a finalidade do projeto é adequar o número de cargos e vagas para atender a demanda do serviço público. Segundo o chefe de gabinete do prefeito, Admildo José Ferreira, a criação dos cargos de auxiliar de limpeza se dá “em razão da absoluta carência no setor”.

Os questionamentos dos atentos vereadores jalesenses ao prefeito Flá, a respeito de uma possível reforma do Terminal Rodoviário; a condenação do ex-funcionário do Consirj que tentou fraudar um concurso da Prefeitura, vendendo duas vagas por R$ 23 mil, cada; a fiscalização do Corpo de Bombeiros nos prédios públicos, que não resulta em multas; a reunião dos conselheiros do Instituto Municipal de Previdência Social com o prefeito Flá Prandi; e a participação da servidora estadual Jocélia Cabrini – a nona mulher a ocupar uma cadeira de vereadora em 80 anos de Câmara – na sessão que aprovou as contas do ex-prefeito Pedro Callado, relativas ao exercício de 2016, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, a informação dando conta de que o Ministério Público de Urânia está instaurando um inquérito para apurar denúncia da vereadora Marinete Borges Saracuza contra o prefeito Márcio Arjol, envolvendo uma licitação. Na página de opinião, o blogueiro Hélio Consolaro explica porque o dia 09 de julho é feriado no Estado de São Paulo, enquanto o professor Sílvio Lofego escreve artigo sobre a tradição de qualidade da Unijales. No caderno social, destaque para a coluna do Douglas Zílio e para a festa da posse da nova diretoria do Rotary Club de Jales e do Interact Club.

1 comentário

  • Otero

    Vai criar cargo de auxiliar de limpeza pq não paga insalubridade, ai terá menos despesas e por ser cargo isolado não tendo progressão, enquanto alguns vivem em desvio de função ganhando bem isso os vereadores não vêem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *