ACUSADO DE NEGLIGENTE PELA CEI DA ‘FARRA NO TESOURO’, JUNQUEIRA DIZ QUE VEREADORES SÃO IRRESPONSÁVEIS E DESPREPARADOS

Ricardo Junqueira enviou texto ao blog, onde refuta as conclusões contidas no relatório final da CEI da “Farra no Tesouro” e afirma que vereadores promovem “lambanças”. Abaixo, o inteiro teor do texto:

A Leitura do Relatório Final da CEI “Farra no Tesouro”, que tinha o intuito dentre outros de apurar responsabilidades e possíveis envolvidos no crime ocorrido no interior da Prefeitura Municipal de Jales, após as oitivas de pessoas e análise de documentos coletados na Policia Federal concluiu que os Controladores Internos da Prefeitura Municipal de Jales, que ocuparam a função de 2015 até a data da deflagração da operação realizada pela Policia Federal, foram negligentes.

Chama atenção o fato de que vários servidores públicos efetivos ocuparam a função de Responsável pelo Controle Interno, mas estranhamente os vereadores ouviram um único “ex Auditor do Controle Interno da Prefeitura Municipal”. Destaque-se também o fato de que em momento algum os nobres vereadores requereram ou exigiram para uma correta análise os relatórios e documentos gerados pelos responsáveis pelo Controle Interno. Ademais, cumpre ressaltar que a Policia Federal, responsável pelas investigações no caso da “Farra no Tesouro”, em nenhum momento convidou, convocou ou ainda intimou servidores que tenham ocupado o cargo de Responsável pelo Controle Interno, para prestar esclarecimentos, seja como suspeito ou como testemunha, o que indica a inexistência de indicio de participação ou de responsabilidade dos servidores do Controle Interno.

Infelizmente em nosso município a atuação dos nobres vereadores é pífia! Os nobres edis provam, dia após dia, que a atuação legislativa deixa a desejar, Os projetos de lei iniciados pelo Prefeito são encaminhados à Câmara para aprovação, e os nobres vereadores de modo displicente e sem o cuidado que o cargo de legislador exige, aprovam esses projetos.

No entanto uma vez em prática, alguns projetos se revelam inadequados, ou simplesmente acarretam transtorno a toda a coletividade, e neste momento os nobres vereadores realizam audiências públicas com o objetivo de aprimorar o projeto de lei, buscando soluções para resolver os conflitos ou transtornos causados à comunidade! As reuniões e audiências públicas que deveriam existir para discussão e aprimoramento dos projetos de lei simplesmente não existem, revelando o total despreparo dos vereadores para o cargo e o profundo descaso dos nobres vereadores com toda sociedade.

Os nobres vereadores ao imputar crimes de responsabilidade por ato de negligência aos Controladores Internos da Prefeitura do Município de Jales,  embasaram sua fundamentação, no artigo 15 da Lei Complementar nº 709, de 14 de Janeiro de 1993, que dispõe sobre a Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, desta forma em clara ofensa aos ordenamentos jurídicos do Brasil, praticaram de forma indecorosa USURPAÇÃO DE COMPETÊNCIA, responsabilizando os Controladores Internos por algo que apenas o Tribunal de Contas tem a competência para fazer. Desta forma, o ato dos vereadores foi de total INCOMPETÊNCIA.

As “lambanças” feitas pelos vereadores tem reflexo por toda a sociedade, e o mais grave: atinge de forma negativa e avassaladora a moral dos servidores, denegrindo a imagem e ferindo a honra dos mesmos, causando danos irreparáveis. Este ato por si só comprova que a atuação dos nobres vereadores como políticos e/ou figura pública revelam o total despreparo para o cargo que ocupam, pois não possuem capacidade técnica para legislar e muito menos para fiscalizar o executivo. E, se não bastasse, agem com enorme irresponsabilidade ao ponto de, recentemente ser ventilada a ideia de se instalar um BAFOMÊTRO na Câmara Municipal, isto pelo fato de termos vereadores participando das sessões camararias EMBRIAGADOS, fato que por si só demonstra o nível do nosso Legislativo!!!

Mas o que este relatório final procura esconder e não revelou, é que os nobres vereadores tentam transferir responsabilidades que são inerentes ao cargo de vereador, a outras instituições/órgãos e ou servidor, senão vejamos o que diz a LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO DE JALES em seu Capitulo IX – Da Fiscalização Contábil, Financeira e Orçamentária no artigo 43:

Artigo 43 – A fiscalização Contábil, Financeira e Orçamentaria operacional patrimonial do Município das entidades da administração direta e indireta quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renuncias de receitas, será exercida pela Câmara Municipal mediante controle externo e pelo sistema interno de cada Poder.

Diante disto fica incontroverso que a CÂMARA MUNICIPAL DE JALES era a que detinha a MAIOR RESPONSABILIDADE pela FISCALIZAÇÃO dos atos que culminaram com o enorme PREJUIZO para os COFRES MUNICIPAIS, portanto a grande NEGLIGENTE neste fatídico caso da “FARRA NO TESOURO” foi a CÂMARA MUNICIPAL E SEUS NOBRES VEREADORES, que agora tentam varrer a sujeira para debaixo do tapete imputando como negligentes o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e os servidores efetivos que ocuparam a função de responsáveis pelo Controle Interno.

Se a Câmara realmente fosse séria, há tempos já teria iniciado uma profícua investigação nos atos administrativos da sua mesa diretora e nos procedimentos licitatórios internos, visto que, um Nobre Vereador de vários mandatos, responde como réu em Ação Penal – Procedimento Ordinário / Crimes da Lei de licitações, bem como também é réu em Ação Civil Pública/Dano ao Erário. Mas infelizmente, neste pedacinho do Brasil, assim é Jales – onde os interesses escusos e os malfeitos ganham mais importância do que verdade real – aqueles que dizem a verdade e revelam o obscuro dos bastidores da politica ou da administração pública são taxados de polêmicos ou loucos!!

33 comentários

  • TRUMPH

    Pobre JALES.

    Quem te viu e quem te vê!

    Último que sair apague a luz!

  • Diante de tais declarações sobre a negligência dos vereadores resta saber se os mesmos tinham acessos ao setor financeiro da prefeitura, e depois se eles pelo menos entendem de leis orgânicas municipais. Não adianta ler e não entender .ou entender e nada poder fazer A maioria dessa câmara e narfa , estão aí pelo salário, Vereador em Jales não e cargo e emprego, bem feito pra quem votou.

  • Sr. Crise - Crise das Braba

    Fico imaginando ao acaso que Jales devia ser estudada pela Parapsicologia…que é este Fênomeno da Naturaza…

    Falta conseso de boa idole civilizada a todos nós Jalesenses, não é possivel ver mais uma cidade carregada na critica politica, daqueles que falam mau dos politicos da cidade e também dos politicos que não querem melhor. Os novos que entram vem com a vontade de fazer melhor ou pensam que são melhores que os que estavam no poder antigamente. O fato é que a cidade já devia ter passado das épocas da picunha politicas assim como faltam empresários visionários na cidade que ficam ocupados com seus falidos negócios ou sem contar das suas idéias fálidas. se procupando com concorrência interna sem ligar pras regionais.

    Muitos ficam lamentando a perda da Facip assim como a falta de empregos na cidade no que tudo mais só parece briga de foice entre comerciantes e uma certa entidade do tempo Faroeste Americano. Fico imanginado o que se passa na cabeça das mentes pensantes de Jales, do poder Público (executivo), (Legislativo) sem esquecer é claro da Justiça em todos os setores. Assim o tempo passa e a cidade não desenvolve e vai se repetindo histórias de erro, sendo que, se erre mais do minimo possivel de atitudes e individualidades que a cidade já não suporta mais sobre ouvir falar de buracos ou dividas. Será que apenas os buracos da Cidade são importantes.

    A cidade demanda de mentes criativas, gestões públicas e privadas mais competentes assim como também as associações e entidades de terceiro setor, será que existe.????

    É preciso “Profissionalizar Tudo”, desde setor Comercial, área Urbana, Todo caléndário de eventos da Cidade, a Agropecuária, o Agronegócio Local e Regionais com as caracteristicas de cada cidade, as entidades manentedoras de cursos técnicos e profissionalizante e superiores, os coselhos municipais da cidade, a Comunicação tanto escrita, falada, as redes sociais com produções de conteúdos parceiros independentes, os setores financeiros no atendimento a credito com juros baixos, o Paisagismo urbano e Central mantendo a História viva da cidade com elegancia, as Tradições culturais da cidade. os funcionários públicos e particulares das empresas, os produtores rurais, as Secretárias Municipais, a Camara Municipal e modernização como um todo das suas lei orgânica, as industrias da Cidade, os sindicatos, as empresas do setor público estadual federal, o pessoal das entidade religiosas, a questão do estágio Universitário como exigência nas empresas, obras públicas e privadas, o entendimento técnico de gestão ambiental e educação ambiental, foco de educação em desenvolvimento de todas as areas com compartilhamento máximo de informações… É PRCISO PROSSIONALIZAR TUDO EM NOSSA CIDADE INCLUSIVE AS IDÉIAS COM MENTES CRIAVAS TANTO DE AREAS PÚBLICAS, DO SETOR PÚBLICO DOS PODERES, DA INDUSTRIA E COMÉRCIO EM GERAL, ASSIM COMO TODA A PARTE URBANA E RURAL.

    OU AINDA VAMOS…
    ter uma cidade que fica o Tempo todo Gritando Jales “Centro de Região”, que tem um Rodoviária impropria num local já não mais correto nos tempos de Hoje, que deveria a muito tempo estar próximo a um local estratégico as marginais. Um bom local pra Rodoviaria é num terreno ao lado do lar dos Velhinhos onde tem um terreno vasto e espaço de qualidadea, além de instalação de um ponto número 2 num terreno do Distrito Industrial III bem ao lado da Itamaraty.

    ENQUANTO MUITOS FICAM FALANDO EM BURACOS
    será que não vamos ter o nosso posso de onibus repaginado estagnado a mais de 30 anos, não vamos ter a nossa repaginação visual urbana de lojas e calçadas do Centro e também dos bairros, não importa se é periferia como muitos chamam.

    É preciso,
    reformar as praças centrais da cidade e bairros, ter um transporte público de qualidade onibus, moto, faculdades mais descentes em infra-estrutra, construir uma cidade universitária, uma cidade administrativa, bairros comerciais, bairros de saúde publica e privada, zonas apropriadas para industrias, onde será a nova facip, fazer funcionar o espaço do Agronegócio com Agroindustrias próxima a linha Ferrea na logistica de exportação e distribuição regional, PRECISO URGENTE CRIAR FUNDAÇÕES MUNICIPAIS, DE EVENTOS, EMPRESA PUBLICAS, INDUSTRIA, COMÉRCIO, TECNOLOGIAS, AUTARQUIAS MUNICIPAIS, ESCOLAS TÉCNICAS MUNICIPAIS E SUPERIORES, CONSTRUIR O AGROTURISMO NA PRÁTICA, ASSIM COMO TURISMO DE EVENTOS. CRIAR UMA REDES PRÓPRIA DE COMUNICAÇÃO DIGITAL EM TEMPO REAL QUE SUPERA DE LONGE A VELOCIDADE DAS INTERNET LIGADA A REDES PRIVAS E PUBLICAS DO MUNICIPIO.

    OU SERÁ TAMBÉM QUE VAMOS
    continuar vendo uma área RURAL que nunca desenvolve desde os tempos da Fundação da Cidade e da vila Jales E FICA DEFASADA POR DÉCADAS, na agricultura precisamos de Vicinais com estrutura de Avenida ( não podemos pensar pequeno e falar que não tem dinheiro, etc), CADÊ AS FEIRAS EDE TECNOLOGIAS RURAIS E OS DIAS DE CAMPO COM O PRODUTOR NÃO ACONTECE MENSALMENTE, DIARIAMENTE OU SEMANALMENTE, CADÊ A SECRETÁRIA DE AGRICULTURA QUE NÃO REALIZA UM EDUCAÇÃO RURAL COM PRODUTORES MUITO MENOS DÁ UMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA, ALIAS TEMPOS APENAS PRODUTORES RURAIS IGNORANTES, JALES DEVIA TER UM PROFISSIONAL CONTRATADO EM CADA PROPRIEDADE RURAL, COMERCIAL E INDUSTRIAL ASSIM COMO NA AREA DE SAUDE O OUTRAS QUE TRABALHAM MAIS NEM FORMAÇÃO NA ÁREA TEM.

    ATÉ QUANDO
    VAMOS continua onvindo, nossos alunos saem de Jales pra estudar fora, que as igrejas só existem pra ganhar dinheiro, que quando um prefeito resolve asfaltar as avenidas os comerciantes criticam, vamos ver os espaços publicos sem algum tipo de aproveitamento em parcerias publico privadas, os nossos comerciais que não fazem feiras por conta própria promovendo seus produtos assim como não existem uma educação industrial,

    Será que daqui 50 anos

    ainda vamos estar discutindo se Jales precisa de uma policia Municipal PRA CONSERVAÇÃO DO PATRIMONIO PUBLICO E DE CONTROLE DO TRANSITO, VAMO VENDER OU NÃO ESTÁDIO E O AÉROPORTO DA CIDADE, VAMO FAZER OU NÃO UMA NOVA FACIP DENTRE OUTRAS FEIRAS, VAMO CONSTRUIR OU NÃO A NOSSA CIDADE UNIVERSITÁRIA, AH NÃO ESQUECENDO DO NOSSO SHOPPING CENTER KKKKKKK ACHO E SIM VAI CONTINUAR SENDO DISCUTIDO ATÉ QUANDO JALES CHEGAR NO SEU PRIMEIRO CENTENÁRIO (100), OU VAMOS ESPERAR MAIS 100 ANOS..no momento acretido mais em Santa fé do Sul que conquistou um Curso de Medicina em ter um Shopping do que Jales, olha só até deputado tem bem menor que Jales e rodeada de vilinhas…

    o FATO É QUE SE A CIDADE NÃO SE PROFISSIONALIZAR COMO UM TODO
    ainda vamos continuar tendo os pequenos butecos de esquinas de 50 anos atrás aqui, vamos continuar comprando pelo comércio só, sem atacadistas, sem compras em massa pela internet, sem empresas com paginas virtuais na sua grande maioria com um editor técnico, ou melhor não vamos nem abrir páginas pra comercializar na internet oferecendo descontos e promoções como a recuperação ou ganhos de concorrencia…não iremos nem sequer ter um estacinamento de qualidade…pois se existe buracos na cidade existem milhares de ruas desniveladas…as ruas tem que ser plana pra não desalinhar automoveis e diminuir custo evitando outros tipos de desgastes… precisamos de cursos de engeria nessa cidade com a formação de bons engenheiros…ambientais, florestais, ambientais, produção industrial etc.

    Basta ver uma cidade que fica preopada também com o desenrrolar de a Moda no pais é pegar corruptos e que não quer ficar de fora, ENQUANTO ISSO TEMOS VARIOS LOTES INRREGULARES NA CIDADE…SEM ALFALTO, SEM A COMPRA E VENDA TOTAL DESTES LOTES AINDA A PREÇOS ABSURDOS, CONSTRUÇÕES INRREGULARES AMBIENTALMENTE QUE ALMENTAM O CUSTO DA PREFEITURA POR DÉCADAS, EXEMPLO MESMO É VER UM LOTEAMENTO NA CIDADE PRÓXIMO A RODOVIA E NINGUEM FALAR NADA E SÓ ACHAR BONITO, QUE VAI DA PRA VER A CIDADE DO ALTO…ESSE LOTEAMENTO QUE INCLUSIVE TEM UMA PLACA DE AUTORIZAÇÃO DA CETESB, ISSO MESMO DA CETESP FAZENDO UM PROJETO DE AREA DE LOTEAMENTO EM CONSTRUÇÃO MORRO ABAIXO PRA QUEM COMPRAR OS LOTES, ABAIXO PRA QUEM VER E OLHA NAS PROPRIEDADES VIZINHAS RURAIS O TAMANHO DA EROSÃO QUE ESTÁ A ANOS E MESMO COM MANUTENÇÕES NINGUEM FAZ UMA GESTÃO DE TERRAS E MANEJO DESTAS, fico me perguntando,

    Será que o Prefeito de Jales

    está ciente disso, até porque na prefeitura ele mesmo propos um controle de desmembramento de lotes e nem sei se está sendo cumprido…ai na mesma época em vez de recuperar está area rural eis que surge este loteamento totalmente fora dos padroões, se já tem um volume hidrico constantemente em area de infiltração que o solo não consegue reter toda a agua, tem meia duzia de maluco realizando um loteamento sem estudos de impactos ambientais pra fazer dinheiro e ainda dar mais prejuizos futuros ao municipio de Jales..cadê a Justiça em cima disso, Cadê o Ministério Publico pra embargarem isso…quando finalizar isso e os lotes forem vendidos ai tarde e vão dizer nossa nós não vimos, e ainda vão ter trabalho… perder tempo com obras gastas com dinheiro publico.. AI O SOLO VAI IMPERMEABILIZAR COM ALFALTO SEM PENETRAÇÃO DE AGUA…AI TODA AGUA VAI DESCER COM MAIOR VELOCIDADE…ACELERANDO TODO O PROCESSO DE EROSÃO E DESTRUINDO A UNICA MATA QUE TEM PROXIMO AO LOCAL SEM NENHUMA ATIVIDADE DE EVENTO… LEMBRANDO QUE ALI PROXIMO A TORRE DE TV OU TORRE DA GLOBO COMO MUITOS CONHECEM, NO LOCAL TEM VÁRIAS AREAS COM MINAS DE AGUA…PROXIMO A LINHA FERREA DENTRE ALGUMAS QUE JÁ FORAM SOTERRADAS..O SOLO É MUITO ROCHOSO…E PROPICIO A MINAS…DAGUA, ATÉ INCLUSIVE TEM PRÓXIMO AO BAIRRO BIG PLAZA E SÃO GABRIEL DENTRE ENTRADA DE TUNEIS COM CURVAS NA LINHA FERREA…

    aTÉ QUANDO VAMOS VER
    todo mundo na região,,,desmembrar lotes pra fazer chacras ou ficar ovindo quero ter minha chacra…do que ainda, param a produção rural, pois muitos desses só querem lazer…nem turismo rural existe, não existe politicas publicas rurais nem organizações rurais privadas ou terceiro setor…é tudo um salada mista de tudo sem aproveitamento e redimento…no fim todos ficam a ver navios….só ganham dinheiro aqueles agiotas que vendem meio pedaço de terra…proximo a cidade porque tem asfalto, etc…vendem o preço de alqueire ou hect. que custa valor de média no Brasil em torno de 4000 a 5 mil reais….ai me digam como o produtor consegue produzir…sem dinheiro pra comprar maquinas e tratores, e contratar profissionais especializados pra assistencia, ou sejam, pagam pra trabalhar…LOTES URBANOS E PEDAÇOS DE TERRA EM AREA RURAL TEM PREÇOS ABSURDOS QUE NÃO VALE O QUE PEDEM…SERÁ QUE ISSO É PROBLEMA PRA COLOCAR DESCUPA NO GOVERNO…NÓS MESMO FAZEMOS ISSO..O PREÇO TEM QUE SER JUSTO, SE NÃO TERÁ DESENVOLVIMENTO DO MUNICIPIO NA PARTE RURAL, AI QUEBRA OS PRODUTORES RURAIS QUE AINDA TEM, POIS 90% DOS ALIMENTOS DE JALES JÁ VEM FORA…

  • Se vc for aposentado, gosta de Jales curte o calor mas tem ar condicionado em casa,tem carro pra passear e curte beira de rio, fica em Jales ,mas não delira não,

    • Sr Crise - Crise das Braba

      Sr Crise dos Sonhos…

      aqui em Jales isso realmente é um sonho mesmo, mas, isso que to dizendo não é sonho, é questão de planejamento mesmo…basta ver Santa Fé do Sul, Fernandópolis, Estrela D’Oeste, Santa Abertina, Ouroeste,Dirce Reis, Ilha Solteira, Iturama, e varias cidadezinhas da região hoje qualquer uma tem rodeio ou faz rodeio co dinheiro, Paranaiba, Três Lagoas, Tanabi, Araçatuba, Rio Preto apesar de ser grande cresce cada vez mais…bata ver Votuporanga principalmente, cidade maior próxima a nós…nos ultimos 10 anos passou por uma transpormação por toda a cidade…e continua crescendo até mesmo em tempos de crise…
      Em Votuporanga foi feito 30X mais do que falei em apenas 1 ano de governo nos ultimos tempo e aqui vai continuar num sonho mesmo…O FATO É QUE JALES TEM TUDO, MAS AO MESMO TEMPO NÃO TEM NADA, QUE É A VONTADE DO SEU POVO…DA CIDADE CRESCER E MUDAR COM DESENVOLVIMENTO…

      AH! LEMBRANDO PRA NÃO ESQUECER, NÃO SOU APOSENTADO NÃO, AINDA FALTA 40 ANOS AINDA PRA APOSENTAR, DEVIDO AO QUE ESTÁ POR VIR DO GOVERNO MEDIOCRE, QUE É MAIS PÉSSIMO DO QUE RUIM DO TWITEIRO DELINQUENTE QUE DESGOVERNA NOSSO BRASIL….REJEITADO NO MUNDO TODO TAMBÉM…FICO ME PERGUNTO O QUE ACONTECEU ….ô BRASILL…ÔOO JALES…

    • Fora Fra dono da zona azul

      Fora Fra,né a zona azul do seu irmão também!

  • Vamos ater aos fatos

    A CEI dos vereadores apresentou um relatório — até o momento, sem provas — que acusa, pela negligência, os secretários, contadores, controladores internos e dos auditores do Tribunal de Contas.
    A meu ver, esse relatório deverá ser apresentado ao prefeito que ao meu ver deverá tomar as providencias de acordo com a orientação do setor jurídico da prefeitura.
    Acho que o controlador interno, sr. Junqueira perdeu a oportunidade de se defender das acusações pois atacar os vereadores, não é o que o povo quer. A questão atual não é os vereadores!
    O povo quer saber como uma pessoa roubou um prefeitura por tantos anos. Ela já disse que não havia fiscalização e o Junqueira deveria fiscalizar.
    Atacar é a melhor resposta? Nem sempre!

  • Maria da Penha nele

    Preparado e responsável é ele que batia pompa que o senhor administração pública! Caiu a máscara, mais um baba ovos do Fra que se ferra por causa dele?

  • FIEL TORCEDOR

    BOA TARDE QUERIA SABER SE TEM UM VEREADOR MACHO EM PROPOR UMA ANISTIA PARA OS IMPOSTOS,JALES FOIA UNICA CIDADE DA REGIÃO QUE NÃO FEZ E AINDA POR CIMA ACABOU COM O COMÉRCIO PROTESTANDO E SUJANDO O NOME DAS FAMILIAS.

  • Jales buraco

    Sr auditor deveria ficar quieto e devolver o dinheiro que ele ganhou para não deixar a dona Érica dá um girou em todo mundo, põe a violinha debaixo do braço e vai se esconder!

  • Machão do JACB

    Cara que bate em mulher não merece respeito! Só prefeitos ruins e fracos que nem o Fra é o Parini que deram uma oportunidade pra quem bate em mulher. Quem bate em mulher tem que ir pra cadeia!

    • Machão que fala grosso do Jardim Pegolo

      Está história de que bate em mulher é invenção do Fofoqueiro do site FAKENEWS, aliás em bater em mulher o Fofoqueiro entende bem.
      Sugestão de reportagem:- conta pra galera o que aconteceu recentemente em uma sorveteria no Jardim Pegolo, dizem que um marido infiel, para proteger a amante, bateu na mulher traída. Muitas pessoas viram e a história se espalhou pela cidade, mas gostaria que você contasse para o pessoal esta trágica história desta sofrida mulher que há anos apanha do marido traidor.

  • Mato Fino

    Ah….se eu fosse o prefeito, esse Sr. já não mais pertenceria aos quadros funcionalismo público.

  • Advogada

    Acabei de ouvir a entrevista do vereador Kazuto no Antena ligada, o vereador leu partes do relatório da CEI que ele o Bismark e o Deley fizeram parte. Após a entrevista o âncora do programa João Luiz Garcia fez seu comentário, demonstrando estranheza o fato de os vereadores apontarem negligência dos secretários, contadores, Tribunal de Contas, Controladores Internos e afastar qualquer culpa ou negligência dos ex prefeitos e atual prefeito.
    Essa Câmara é uma vergonha, o Auditor Fiscal Ricardo Junqueira está coberto de razão, estes vereadores só fazem lambança, não entendem nada de Leis e realmente são totalmente despreparos para o cargo, só sabem tirar fotos e puxar o saco do prefeito.
    Parabéns Dr. Ricardo Junqueira por ter a coragem de falar a verdade!

  • Os vereadores acusam secretários, contador, tribunal de contas,controladores internos e isentam o atual e o ex prefeitos, se também era função deles a fiscalização , então pq não fizeram, acabaram de assumir a condição de paus mandados dos prefeitos sem autonomia para tomar decisões, então pra que serve vereadores , pra defender o prefeito?

  • Servidor da Prefeitura Indignado

    Estranho o texto do Junqueira. Ele mesmo tá se autoincriminando ao citar o artigo 43. Parece desespero.

    Ué, por que ele não citou a Lei e os atos que comprovam sua negligência e está expresso relatório da CEI que eu acabei de ler: pra quem não leu o relatório, olhem aqui as funções do controlador interno que comprovam a negligência (ignoradas no texto dele):

    “Restou configurada a negligência dos controladores internos que passaram pela Prefeitura Municipal após a edição da Lei nº 4.402/15, sobretudo quanto ao descumprimento das atribuições previstas no artigo 5º, incisos II, XIII e XV (…) Não se pode ignorar a negligência dos controladores internos que passaram pela Prefeitura Municipal após a edição desta Lei, sobretudo quanto ao descumprimento das seguintes atribuições previstas no artigo 5º, incisos II, XIII e XV, da referida Lei, que encontra-se plenamente em vigor: II – comprovar a legalidade da gestão orçamentária, financeira e patrimonial; XIII – verificar e acompanhar a aplicação de recursos nas despesas com a educação e saúde nos termos da legislação em vigor; XV – verificar os demais processos, procedimentos, fatos e atos praticados pela administração municipal ou que estejam relacionados à luz dos princípios da legalidade, eficiência, eficácia e economicidade, dentro do programa de trabalho definido formalmente (…)”

    O controlador interno com estas funções e a Érica fazendo o que queria? Parabéns à Câmara Municipal pelo relatório. Conseguiu apontar o que até agora nem o MP e a Polícia apontou quando ninguém esperava nada da Câmara…

    E quando ele cita o artigo 43 da Lei Orgânica ele isenta os vereadores e se auitoincrimina porque a Lei fala que aos vereadores só cabe o controle EXTERNO e que cabe ao Poder Executivo o controle INTERNO. Se a fraude foi interna, quem foi negligente? O órgão interno, que tem o controle interno. Tiro no pé.

    Olha, não concordo com um monte de coisas dos vereadores mas tenho que tirar o chapéu pra esse relatório. Se o MP e a Polícia quiser denuncia porque pelo que eu li tem argumentos sólidos para a denúncia. Não sei se foi algum vereador o responsável pela denúncia anônima mas os 10 vereadores desta gestão estão de parabéns porque foi nessa gestão que conseguiram descobrir um crime que já vinha sendo praticado há anos. Essa declaração do Junqueira parece só desespero. Será que ele vai escrever um texto assim pro MP e pra Polícia Federal também se for denunciado? Se aproveitar da humildade dos vereadores é fácil. Quero ver se ele vai fazer o mesmo depois. Parabéns à Câmara. Me surpreendeu com esse relatório. Jales quer justiça. O povo não quer mais corrupção. Chega de negligência no serviço público. Serviço público é coisa séria. A população não aguenta mais dinheiro público sendo desviado!

  • Dalai Lama

    Quer dizer que o Junqueira agora quer cassar o Fra, está começando a ficar interessante! Me conte mais amigo fiscal!!

  • Fora Fra 3

    Então não sei que voces estão falando mas que fora Fla e assumi Garça é o que tem prevalecer!

  • Gibão da zona azul

    Não sei quem fez o relatório, tão achando que salvaram o Fra, mas na verdade incriminaram o Fra, pois quem nomeava o controlador interno e o secretário de fazenda e o prefeito! #Forafra

  • Eleitor do Deley

    Deley líder do Fra falou aqui no bar que quem mandou fude o Junqueira foi o Próprio Fra junto com o Chico melphi, e que agora este Junqueira tá chorando, pois na hora que ele tava ganhando dinheiro R$ 2000 a mais ele não falou nada!

  • Machão que bateu na menina de urânia

    Este dinheiro que sumiu da prefeitura ta que nem aquele que sumiu do carnaval na época do Parini!!! Não acha mais, só que este a federal tá em cima e os vereadores não são paus mandado do prefeito e foram para cima do machão de urânia;

  • Lei seca

    Vai se tratar Junqueira! Tem problemas com bebidas e agressividade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *