ADVOGADOS FORMAM GRUPO EMPRESARIAL DE NETWORKING EM JALES

Através dos advogados Marcelo Fernando Dácia e Vinicius Montanher esta sendo formado em Jales um grupo empresarial, que tem por objetivo praticar networking.

Trata-se do BNI (Business Networking Internacional), que é a maior e mais bem sucedida organização de networking do mundo. Está presente em 75 países, com cerca de 230 mil membros, já gerou 38 bilhões em negócios entre os seus membros em todo o mundo.

O grupo é formado por empresários de vários ramos de atividade, que se reúnem com certa freqüência para gerar referência e negócios uns aos outros.

O objetivo principal do grupo empresarial não é vender produtos/serviços diretamente para os membros do grupo, mas sim buscar potenciais clientes na rede de contatos de cada membro do grupo.

A metodologia do grupo de networking é conhecida como marketing boca-a-boca, que é a forma mais eficaz para geração de negócios.

Marcelo Dácia, que é membro do BNI Start de São José do Rio Preto salienta que se não tivesse ampliado sua rede de contatos através do grupo de networking, não teria conseguido atingir alguns projetos que atua, envolvendo grandes empresários e marcas de renome do cenário nacional.

Em Jales já foram realizadas duas reuniões, ao qual já estiveram presentes cerca de 70 empresários e profissionais liberais. As reuniões do grupo empresarial BNI de Jales acontecem de quarta-feira de manhã no Sato Buffet.

7 comentários

  • Janaina

    Nossa que legal, Jales precisa disso mesmo. Parabens pela iniciativa

  • Curioso

    Seria uma espécie de maçonaria aberta com nome sofisticado?, pelo que entendi tem objetivo igualitário!

    • JUAN

      Conheço o BNI de campinas, ja fui em uma reunião como convidado, a metodologia é muito boa, funciona. De lá sai varias parcerias no grupo, negocios, oportunidades. Em campinas é difcil entrar no grupo, além das vagas serem bem disputadas ja que o sistema só permite um por ramo de atividade ainda tem uma triagem para ver se a pessoa serve pro BNI. Lendo o comentario acima o comprometimento é o mesmo da maçonaria, porem não tem nada haver com religião e sim com negocios.

    • João Santo

      Não tem nada a ver com maçonaria. Se você tivesse o mínimo de conhecimento não diria essa besteira!
      Isso é só um grupo de pessoas tentando fazer uma rede de empreendedores.

  • paulo

    Visionarios os advogados hein, networking empresarial dá resultados, grande oportunidade pros negocios da cidade alavancarem. Espero que os jalesenses entendam a ideia, pois aqui em Jales tem o costume de um tentar melar o negocio do outro e não de se auto ajudar.

  • Não é Maçonaria, não é religião e muito menos grupo fechado. É apenas empresário fomentando seu negócio com seriedade através dos membros e com isso ganhando visibilidade atrás de indicação. Qualquer empresário comprometido com o seu trabalho pode participar, a única regra é que não pode haver concorrência interna entre empresas do mesmo seguimento, ou seja, apenas uma pode participar do grupo. Conheci o BNI através de um amigo em Jundiaí que faz parte há alguns anos e obteve vários negócios importantes. Eu recomendo!

  • Tem tudo pra dar certo em Jales, esse modelo de parceria já é bastante validado com muito sucesso em vários lugares. Parabens pela iniciativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *