AME DE JALES TERÁ MEGAMUTIRÃO DA SAÚDE PARA DIMINUIR ESPERA POR ATENDIMENTO

AME-ed

A notícia é do G1:

Um megamutirão de saúde, realizado em todo o Estado até o dia 25 de março, tem o objetivo de atender a aproximadamente 130 mil pessoas na capital paulista, Grande São Paulo, interior e litoral. Na região de São José do Rio Preto (SP) as atividades serão no Hospital Estadual João Paulo II e nos AMEs de Catanduva, Fernandópolis, JALES, Santa Fé do Sul, Rio Preto e Votuporanga.

De acordo com a assessoria de imprensa, esse será o maior mutirão de saúde da história de São Paulo. Organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, o megamutirão irá envolver em todo o Estado cerca de 150 hospitais estaduais, centros de saúde e AMEs, que terão agendas extras para antecipar consultas, exames e cirurgias para os pacientes.

Esses atendimentos em várias especialidades foram previamente programados com as pessoas já inscritas em cada unidade, segundo a assessoria. A iniciativa também prevê ações preventivas.

Outro objetivo da ação é reduzir a espera por atendimento nos diferentes serviços da rede estadual, conforme a demanda e o perfil assistencial de cada unidade, assim como incentivar as pessoas a cuidarem da saúde. Os atendimentos do mutirão, que incluirão dois sábados, ocorrerão das 8h às 17h nas unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *