APENAS 22 PESSOAS SE INSCREVERAM PARA ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR DE JALES

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jales  divulgou nesta terça-feira, 09, a relação das pessoas que se inscreveram para concorrer às cinco vagas do Conselho Tutelar, nas eleições marcadas para o dia 06 de outubro.

O prazo para inscrições terminou na sexta-feira, 05, e apenas 22 pessoas se inscreveram. Nas eleições de 2015, houve 37 inscrições, mas alguns candidatos foram impugnados ou desistiram e, ao fim e ao cabo, somente 31 concorreram.

A partir de amanhã, 10, estará aberto o prazo para impugnação de candidaturas, que vai até a próxima segunda-feira, 15. Quem souber alguma coisa que possa impedir algum candidato de concorrer, deve manifestar-se nesse prazo, ou então calar-se para sempre.

Salvo engano, apenas um dos atuais conselheiros – Marilene Bonadio Antunes – estará concorrendo à reeleição. Eis a relação de inscritos: 

01 – ELIEZER FERRAZ DE ALMEIDA

02 – MARCOS COELHO GOMES

03 – LUZIA RIBEIRO DOS SANTOS

04 – DIONE FRANCISLEI JODAS DA SILVA

05 – LARYSSA SILVA JOCOBSEN

06 – PAULO HENRIQUE DE SOUZA

07 – MARILENE BONADIO ANTUNES

08 – DOMINGOS APARECIDO PEDRO

09 – AILTON DE SOUZA SANTANA

10 – ALIRIO POZZOBON

11 – SUZI APARECIDA TIBALDI

12 – ALBINO ALVES DA SILVA

13 – SANDRA EMER BARROS PEREIRA

14 – ALEXANDRE APARECIDO DE OLIVEIRA

15 – SÉRGIO APARECIDO GOMES

16 – LELIA PEREIRA GALHARDO

17 – KATIA APARECIDA CONSTANTINO DA SILVA

18 – ELIANE MIRANDA MATSUKAWA

19 – MARIA MADALENA DOS REIS JORGE

20 – NADIR DE SOUZA PEREIRA

21 – LUCAS RAFAEL FERREIRA

22 – AGDA FERREIRA NUNES

9 comentários

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Conheço dois nomes nessa lista que, sinceramente, torço para não ganharem. Com certeza nem sabem o significado da sigla CMDCA. O mau da política desse país, é deixarem qualquer um disputar cargos IMPORTANTES como esse. Será que, ao menos, tem conhecimento do ECA?
    Deus me livre!

    • Revoltado

      Volta pra ditadura seu trouxa! Vá pra PQP seu bostonaro!Me desculpem os amigos do blog, mas um comentário destes deixa qualquer um revoltado com o nível de inteligência destas pessoas! O duro é que às vezes uma besta desta deve ser uma pessoa mal amada, inrrustida e com certeza eleitora do Bozo!

      • FLÁ 2020

        Concordo com o “KKKK”. A questão não é voltar a ditadura, e sim, ao menos ter uma prova ou preparação para esses cargos. Você se deu conta de que isso só dá m****?? Olha a Câmara de Jales, POR EXEMPLO…

    • Zazu

      cuidado como que posta “KKKK”, um comentário ja feito aqui deu processo

  • Tem que fazer pelo menos uma prova para avaliar o nível de alfabetização, mas aí em Jales só depende do nível de amizade, apesar que é um dinheiro gasto atoa, se os pais não dão conta das suas crias, conselho tutelar muito menos.

  • Anonimo

    Sobre nenhuma relação há com o post. Mas é o mais recente:

    No jornal A tribuna, de 12 de junho de 2018:

    http://atribunanaweb.com.br/noticia/prefeitura-renova-contrato-com-a-macchione-para-coleta-de-lixo

    Segundo a notícia, o contrato venceria em 31 de junho de 2019 (que já passou)

    Por favor, sabe informar se houve a renovação do contrato ?

    Aguardo.

  • DESCONHECIDO

    Em resposta, ao que foi mencionado acima em relação aos Conselheiros inscritos, em defesa deles eu creio que se existem pessoas capazes de criticar em busca de mudanças, essa pessoa seria a mais adequada para se inscrever, logo por sua crítica tão agressiva. Agora, a criação dos filhos não cabe ao conselho tutelar, escola ou seja qual for a instituição. Cabe aos pais darem educação, dignidade, proteção e amor. O conselho tutelar é um órgão fiscalizador que tem como obrigação proceder e intervir quando constata-se que uma criança ou adolescente, encontra-se em risco de fato. Eu conheço várias pessoas inscritas e torço que elas façam um incrível trabalho, porque criticas existem sejam elas construtivas ou não, mais devemos colocar nosso ponto de vista sem agredir ninguém. Não sejamos pais nutella, sejamos pais presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *