ASSESSORIA DO HOSPITAL DE CÂNCER ANUNCIA CREDENCIAMENTO PELO SUS

A notícia é do portal da Rádio Assunção:

Foi anunciado em audiência realizada na manhã de hoje, quarta feira, no Palácio do Planalto, que finalmente foi credenciada no SUS a unidade do Hospital de Câncer de Jales. Quem deu a noticia foi o Ministro da Saúde, Ricardo Barros. 

Além da unidade de Jales, foram credenciados também dois serviços da unidade de Fernandópolis, que são os relacionados ao colo de útero e mama, além do serviço bariátrico da unidade de Barretos. 

Segundo informou em entrevista concedida ao vivo no Jornal do Povo, da Rádio Assunção de Jales, Adriana Mariano, do setor de Captação de Recursos da instituição, há 40 dias o diretor executivo da Fundação Pio XII, Henrique Prata, esteve em audiência com o Presidente da República, Michel Temer,na época presidente interino, ligou para o Ministro da Saúde pedindo o credenciamento das unidades do Hospital de Câncer. 

Esse referido credenciamento irá representar um acréscimo de R$8 milhões anuais nos cofres da instituição, além de facilitar a negociação com o governo, visto que agora os deputados podem destinar emendas parlamentares diretas para as unidades de Jales e Fernandópolis.

Adriana informou ainda que além das unidades do Hospital de Câncer, foram credenciados também mais 217 hospitais em todo país. 

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *