AVENIDA LAGOA SECA

genésio-Av. Lagoa

DSC03615-ed

Antes de ser batizada com o nome do progenitor do fundador Euphly Jalles, a Avenida “Francisco Jalles” era conhecida como Avenida Lagoa Seca, enquanto a atual “João Amadeu” era chamada de Avenida Marimbondo. O seo Genésio Mendes Seixas, que me mandou a foto lá de cima, acredita que ela seja de 1964.

Como não estou vendo a Caixa D’Água da Sabesp na foto, creio que ela tenha sido registrada por volta de 1962. Foi no meio desse ano que meus pais se mudaram para a Vila Maria, vindos do Matãozinho (onde a nossa prefeita inaugurou dois mata-burros na quarta-feira) e eu me lembro bem que os operários já trabalhavam na construção da Caixa D’Água.

Seja de 1962 ou 1964, o fato é que a essa época a avenida já se chamava “Francisco Jalles”. É provável que ela tenha mudado de nome entre 1957 e 1961, período em que o doutor Euphly foi prefeito de Jales pela segunda vez.

Post Scriptum: o seo Genésio enviou comentário informando que o nome correto da avenida era apenas “Avenida Lagoa”. Ele disse, ainda, que, em alguns escritos aparece, erradamente, “Avenida Alagoas”. O nome “Lagoa Seca” foi citado pelo professor Sedeval Nardoque em sua tese de doutorado, na Unesp.    

6 comentários

  • berti

    Se for de 1964, nesta época eu era engraxate juntamente com os irmãos metralha e o xerife que era um engraxate de pernas tortas. Havia nessa época dois mendigos muito famosos, muita gente vai se lembrar: o Dito preto e o Zé Cabelo.

  • antonio inacio da costa

    Essa Avenida!…. Me mata de saudade,só quem vive distante,compreende o que digo.Já curti o futing na Paulista, e também na Francisco Jalles,este meu saudosismo , é o pior de todos os males.kkkkkkkkkkkkk grande poéta!

  • AMP

    Incrível onde chegamos. Hoje temos um chefe do Poder Executivo Municipal que tem a apresentar ao eleitores apenas a inauguração de mata-burros. Onde foi que chegamos em…

  • gms

    Cardosinho.
    Válidas a correção quanto à data, mas a denominação original era “Avenida Lagoa” (não era Seca. Erradamente aparece em alguns escritos como “Avenida ALagoas”.
    Abraço
    Genésio

  • Vereadora REBECA

    O parini detonou as arvores que ali estavam?

  • Sedeval Nardoque

    Em documentos oficiais e em fotos encontrei o nome grafado por diversas vezes: AVENIDA LAGOA SECA.Tenho foto de 1959 com este nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *