BANCO DO BRASIL APRESENTA LINHAS DE CRÉDITO ESPECIAIS PARA ASSOCIADOS DO SINDICATO RURAL

(por Vívian Curitiba)

Produtores rurais associados ao Sindicato Rural de Jales assistiram na manhã da última sexta-feira, dia 27, a apresentação de uma proposta do Banco de Brasil que ofereceu financiamentos especiais e linhas de crédito rural aos presentes.

A proposta inclui linhas de investimento para custeio de safra e implementos agrícolas para incentivar as atividades do agricultor familiar, além de médios e grandes produtores. Foram apresentadas também propostas de financiamentos para aquisição de tratores, implantação de sistemas de produção orgânicos, comercialização de produção própria entre outros benefícios com taxas de juros e encargos diferenciados.

Após a palestra do Banco do Brasil, os associados participaram de um debate com o 1º secretário executivo da Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo), José Eduardo Lelis, que, representando o presidente Fábio Meirelles, falou sobre o Novo Código Florestal, aprovado na quarta-feira (25) pela Câmara dos Deputados. “É um momento de tranqüilidade para o produtor. Com a aprovação, conquistamos uma segurança jurídica fundamental para a produção no Brasil”, disse

Na oportunidade, Lelis abordou aspectos como a reserva legal e a regularização ambiental da produção. “A partir de agora, com a atuação do Sindicato Rural de Jales, através do Sr.José Candeo, temos um importante instrumento para dar respaldo aos produtores quanto a informação no que diz respeito às mudanças no Código Florestal”, completou. O projeto de lei do Novo Código Florestal ainda terá que passar pela presidente Dilma Rouseff, que poderá sancioná-lo ou vetá-lo.

Sobre o assunto, o presidente do Sindicato Rural de Jales, José Candeo, adiantou que o sindicato estará atendendo a todos os associados, de forma individual, por meio de sua assessoria jurídica, quanto às dúvidas sobre a nova lei.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *