CÂMARA PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DO CIEE NA FATEC

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara Municipal:

O vereador Bismark Kuwakino (PSDB), representando a Câmara Municipal, esteve nesta sexta-feira (23) prestigiando o evento de inauguração de um posto de atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), na Faculdade de Tecnologia de Jales (Fatec).

O posto foi instalado na faculdade com o propósito de aproximar estudantes e instituições, para oferecer oportunidades de novas vagas a aprendizes e estagiários.

O Centro de Integração Empresa Escola é uma associação de assistência social, de caráter filantrópico e sem fins lucrativos. Atualmente, 200 mil estagiários e 100 mil aprendizes estão contratados por empresas através da parceria com a instituição.

O gerente regional do CIEE-SP Oeste, Nei Godoy, falou sobre o papel da instituição: “A missão é conscientizar empresários locais sobre os benefícios e vantagens de abrir uma oportunidade para o jovem e também possibilitar o encaminhamento do jovem ao mercado de trabalho”.

Segundo Bismark, sem a instituição, seria difícil proporcionar oportunidades de trabalho para os estudantes: “O CIEE é importante para nossa cidade, porque, até certa idade, o jovem não pode ter carteira assinada. O CIEE dá uma oportunidade para esse jovem poder trabalhar e ter uma noção do que ele pleiteia para seu futuro”.

O evento teve a presença da supervisora do CIEE de São José do Rio Preto e Região, Daniela Sandrini, de consultores de atendimento a empresas da região de Jales, do diretor da FATEC, Evanivaldo Castro Silva, e do vice-prefeito Devanir Rodrigues – Garça. Representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Igreja Católica, do Hospital de Amor, da Santa Casa de Jales, da Prefeitura de Urânia, da OAB e da Unijales também prestigiaram a inauguração.

O posto de atendimento está localizado na sala 1º A da Faculdade de Tecnologia de Jales – FATEC, na Rua Vicente Leporace, 2630, e vai atender de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *